Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] HP Pavilion DEV4 – 1220us


romacco

Posts recomendados

Configuração do notebook:

HP Pavilion DEV4 – 1220us

Tipo de processador Mobile DualCore AMD Turion X2 RM-72, 2100 MHz (10.5 x 200) –cache é 1 MB se não to enganado, eu não encontrei no everest para postar

Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard HP Pavilion dv4 Notebook PC

Chipset da Placa Mãe AMD M780, AMD K11

Placa de Video ATI Radeon HD 3200 Graphics (256 MB dedicado) Expansivel ate 1918 compartilhado

Monitor Samsung 141AT03-301 [14.1" LCD]

Resolução máxima 1280 x 800

Disco rígido Hitachi HTS543225L9A300 ATA Device (250 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-T50L ATA Device (DVD+R9:6x, DVD-R9:6x, DVD+RW:8x/8x, DVD-RW:8x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:8x, CD:24x/24x/24x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Recursos extras LightScribe

Adaptador de Rede Placa Broadcom 4322AG 802.11a/b/g/draft-n Wi-Fi

Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter PCI

Memoria 4 GB não sei se é single ou dual channel - expansivel ate 8 GB

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Ultimate – em portugues

WebCam Embutida de 1.3 Mega pixels

Microfone embutido

Som Altec Lansing

Slot de Expansão (SD MS/Pro MMC XD)

Touchpad com função scroll (não consegui faze funciona ainda, iniciante é ****), botao liga/desliga

2 portas USBs 2.0

1 HDMI

1 E-Sata

OBS: o restante das E/S fica por conta das fotos por q eu não sei dize o que cada uma é, desculpa ai.

Bateria de 6 células – se não to enganado, duraçao?? Não marquei ainda.

Relação altura/largura/profundidade? Não sei

Peso de 2,61 Kg idem a pergunta de cima.

1Ano de garantia – Dada pela loja q comprei... acho q a garantia da HP seria internacional.

Itens inclusos:

Note, Bateria, controle, fonte, maleta, mousepad, mouse retratil.

Historia da compra do note

No começo de fevereiro comecei pesquisas para a adquirir meu primeiro notebook, pedi ajuda aq no forum e fui muito bem atendido, tanto q é q estou hj muito contente com a minha compra devido ao povo ai do forum. Cidade pequena é uma porcaria para comprar equipamentos de informatica, so oferecem produto ruim e por uma facada, paguei um pouco caro no notebook q comprei mas éra praticamente impossivell conseguir algo melhor morando aq, e tendo q comprar aq, já q foi uma condição imposta pela minha mae, cuja qual disponibilizou o dinheiro para a compra. Voltando ao q interessa fui muito bem atendido na loja q comprei o note, acho q foi pelo motivo deu falar q era avista hsauhasuhuasuhauha, depois de um tempo decidi pegar o LG E500k, no dia em q fui fechar o negocio com o vendedor, o LG simplesmente sumiu do mercado, não teve jeito de encontrar, fiquei esperando durante umas 2 ou 3 semanas por ele, acabei desistindo e resolvi partir para os novos modelos da HP. O modelo escolhido q melhor me antedia as necessidades era o HP DEV5 – 1002.

Realizei a compra do notebook no dia 10/03 se não estou enganado, uns dois ou tres dias depois o vendedor me ligou pedindo se poderia ser outro modelo com a mesma config q eu havia comprado ou mehor (motivo seria por causa dos fornecedores não terem em estoque e mandar outro modelo melhor dependendo da ocasiao) disse q não havia problema, perigo q eu iria reclamar hehehe.

Entre o dia 22 a 27 de março éra para eu estar com o note, e para minha felicidade fui busca-lo dia 20, acertei com o vendedor e vim pra casa testar o bichinho.

Primeiras impressoes:

Quando vi o note a primeira vez na loja ainda, nossa muito lindo o designer dele, tem uma cor agradavel. Após chegar com ele em casa comecei fuçar pra me acostumar com o vista, ate q é massa alias muito bom o visual dele, porém o coisa chata as msg q aparecem na hora de instalar jogos ou programas, é irritante, mas vou fica com este sistema operacional igual hehehehe, nunca havia mexido no vista antes.

Instalei alguns programas para conferir o hardware (novamente pois o vendedor já havia feito isso junto a mim na loja).

Os resultados foram os seguintes:

http://img21.imageshack.us/img21/7307/1tutorial.jpg

http://img18.imageshack.us/img18/55/2tutorial.jpg

http://img23.imageshack.us/img23/2565/3tutorial.jpg

http://img18.imageshack.us/img18/9412/4tutorial.jpg

http://img23.imageshack.us/img23/7176/cpuzcache.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/3857/cpuzcpu.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/7936/cpuzmain.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/8613/cpuzmemoria.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/4410/cpuzspd.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/9323/cpuzspd2.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/9449/experienciadousuario.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/6691/gpuzplacagrafica.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/9776/temperatura1.jpg

Autonomia da bateria:

Irei testar ainda

Qualidade da tela:

Angulo de visão meia boca, é obvio q um monitor seria melhor, mas por se tratar de um notebook ta bom.

Cores, bilhor e contraste são bons, não é nenhuma maravilha mas ta dentro dos padores. Não tem nenhum pixel morto.

Carcaça:

Firme e forte, porém a parte onde fica o leitor de dvd parece mais fragil, conforme o note é pego, não demonstra muita regidez.

Não riscou até agora, tambem com o cuidado q eu to tomando , hahahaha

Designer fico legal, eu gostei pakas das cores do note. Show de bola mesmo

Teclado:

as teclas tem relevo de uma para a outra, otimo para digitar isso. Por ser um note as teclas ficam todas agrupadas to sofrendo pra digita, nunca tive notebook sempre desktop, ai ficava mais fácil, mas já to pegando o jeito, inclusive to escrevendo o review no “bichinho” aq para me adpatar. Não gostei da localizaçao do assento “Til” ele fica no canto esquerdo acima do tab, sempre erro ele na hora de digita. Teclado numerico faz falta, porém não é essencial, to me acostumando aos poucos com a falta dele, pode ser compensado com a tecla de segunda funçao Fn, da alem do teclado numerico alguns atalhos.

Touchpad:

Não é muito sensivel, bom para quem trabalha com ele a um tempinho consideravel, eu so muito descoodenado para mexer, mas me viro se necessario, porém estou usando mais mouse usb ultimamente. Problema do touchpad fica sujo muito fácil, com aquelas marcas de dedo, não sei se é somente este modelo da hp ou todos tem este problema, mas eu não curti isso, tem q fica limpando direto.

Audio:

por se tratar de um notebook eu considerei otimo, melhor q o audio do meu pc, se bem q era uma porcaria, hehehe, mas ele tem uma qualidade boa, quando elevado ao maximo não fica com chiado ou ruidos, nem distorce, da para ouvir nitidamente ainda, não tem muito grave, mas tambem ai já seria pedir de mais né. Em Resumo to muito contente com o audio da para ouvir umas musicas e filmes nele de boa. A marca do som do note se não estou enganado é Altec Lansing.

Cooler:

Não é barulhento, tanto q nem percebo quando esta ou não funcionando, so da para notar uma difença maior a hora q estou jogando algo, se não seu barulho é minimo.

Peso:

Nem muito pesado nem de menos, é meio termo, da para carregar tranquilo, so não fica o dia todo andando com ele, se não o cara cansa...ehehehehe. Mobilidade regular.

Designer:

Achei excelente muito bonito mesmo, as funçoes Touchscreen dao um designer legal, sem conta q fica com uma cor maneira, tons de azul ou laranja... o simbolo da HP q fica acesso na parte atrás do monitor é show tambem.

Quickplay:

Nem mexi nele ainda, mas pelo q sei da para usar sem necessariamente ligar o SO, interessante, alias o notebook vem com um controle, q possui um alcance consideravel, então fica show, pode assistir um filme sentadao no sofá ou deitado na cama, pelo q vi a distancia do sinal do controle é mais ou menos uns 3m, não tentei mais q isso.

Aquecimento:

O note esquenta mais em geral do lado esquerdo, deve ser o lugar onde fica a placa de video, pois sempre fica mais quente ali quando estou em algum jogo. O touchpad tambem esquenta um pouquinho, e as teclas da esquerda... nada q seja irritante, mas não é confortavel.

Webcam:

imagem boa, não é grandes coisa mas da pro gasto tranquilo.

Conclusão:

Pontos Positivos;

Preço regular(devido ao local onde moro e por ter q ser feita a compra em loja fisica), bom video, supre a necessidade de todo uso para mim ao menos, otimo desempenho, e tem bom conjunto, designer show, HDMI.

Ponto Negativos: Falta de usb, eu achei pouco so ter duas. Teclado ABNT. Falta do teclado numerico. Fica com marca de dedos muito fácil pro meu gosto. Acho q somente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

romacco parabens pela compra tambem comprei um desse há 3 semanas... no meu caso comprei ciente que era RF. Ia fazer um Review também mas to sem camera....

Mexi pouco nele até agora

Tinha retirado o Vista X64 Sp1 embutido nele e colocado o XP SP3 instalei todos os drivers direitinho, mas ali que esse note se comportava melhor com sistemas x64, então...depois acabei instalando um Vista X64 Sp1 limpo novamente

Sobre jogos... os que eu testei foram:

Lef 4 Dead = Rodou muito bem com tudo no médio

18 Wheels of Steel Haulin = Rodou bem com tudo no médio.. esse jogo é meio bugado

GRID = Rodou liso, somente tudo no Low e com poucos efeitos como vento etc.. ativados

Crysotasis= Injogavel mesmo com tudo no Low e todas as config do drivers para performance...

Trackmania United = Rodou bem com tudo entre médio para maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Notebook possui TV-OUT?

estou para comprar este modelo para minha namorada, e gostaria de usar um adaptador VGA S-video/RCA pra ligar na TV

Alguém que entende de processadores, esse processador é bom? se equivale a qual processador desktop?

abraços

saida pra tv você pediu??

tem por cabo hdmi cara

ai é so você liga o cabo no note e depois na tv

com saida s-video eu nao sei te dizer

mas pelo q eu li, se nao estou enganado, tem uns adaptador sim

onde é possivel você coloca um cabo hdmi saida s-video ou algo do genero

processador, acho q se equivale a um core duo ou core 2 duo...

valeu

desculpa a demora

romacco parabens pela compra tambem comprei um desse há 3 semanas... no meu caso comprei ciente que era RF. Ia fazer um Review também mas to sem camera....

Mexi pouco nele até agora

Tinha retirado o Vista X64 Sp1 embutido nele e colocado o XP SP3 instalei todos os drivers direitinho, mas ali que esse note se comportava melhor com sistemas x64, então...depois acabei instalando um Vista X64 Sp1 limpo novamente

Sobre jogos... os que eu testei foram:

Lef 4 Dead = Rodou muito bem com tudo no médio

18 Wheels of Steel Haulin = Rodou bem com tudo no médio.. esse jogo é meio bugado

GRID = Rodou liso, somente tudo no Low e com poucos efeitos como vento etc.. ativados

Crysotasis= Injogavel mesmo com tudo no Low e todas as config do drivers para performance...

Trackmania United = Rodou bem com tudo entre médio para maximo

obrigado

o meu ta com SO 64 bits se nao estou enganado

mas vista é uma porcaria

quando sair o seven eu coloco

hehehe

o jogo q você falo q nao rodou nem no low seria crysis??

ou nada a ver

por q eu nunca ouvi fala do jogo q você citou

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ...eu cheguei a testar aqui esse Need Undercover e só ficou jogavel em todas as partes com o grafico tudo no low... mas esse undercover com tudo do Low fica muito, mas muito feio... tem jogos que mesmo com tudo no Low o grafico ainda fica bonito mesmo ficando menos detalhado...

sábado instalei o Toca Race Driver 3 e rodou com tudo no talo como era de se esperar

Se testar mais jogos avise

Abraço

massa

eu to com o need undercover instalado agora

com a config padrão ta rodando tranquilo

nao experimentei muda, ja q com esta config rodou entre 20 a 30fps

o desempenho dele em jogos é satisfatorio, pra mim ao menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador, acho q se equivale a um core duo ou core 2 duo...

Pessoal, encontrei esse note por um bom preço em minha cidade, mas ainda estou indecisa por causa do processador. Algumas pessoas me disseram que, pelo fato dele ter só 1 mb de cache, o desempenho pode ser ruim...

Isso é verdade? É melhor continuar procurando por um note com o Intel Core 2 Duo?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, encontrei esse note por um bom preço em minha cidade, mas ainda estou indecisa por causa do processador. Algumas pessoas me disseram que, pelo fato dele ter só 1 mb de cache, o desempenho pode ser ruim...

Isso é verdade? É melhor continuar procurando por um note com o Intel Core 2 Duo?

Obrigada!!

o TURION é mt bom, para a aplicaçõs está ótimo!

Segunda ou terça (01/06 - 02/06) devo estar recebendo o note, ai posto as impressões aqui.

Se quiser aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, encontrei esse note por um bom preço em minha cidade, mas ainda estou indecisa por causa do processador. Algumas pessoas me disseram que, pelo fato dele ter só 1 mb de cache, o desempenho pode ser ruim...

Isso é verdade? É melhor continuar procurando por um note com o Intel Core 2 Duo?

Obrigada!!

por enquanto nao tenho do q me queixar

o note esta atendendo a todas as minhas necessidades

a diferença de 1mb de cache nao é perceptivel pra mim

você ira usar o note para quais atividades??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BOm pessoal o meu note (da minha namorada na verdade), e veio o note, baterias, windows vista instalado, cabo de alimentação, fonte.. bla bla bla...

Eu achei estranho que não havia vindo o dvd do Windows Vista e nenhum dvd da HP!

Isso está certo?

Se eu quiser formatar, como devo proceder para deixar o note como esta agora??

E o serial original do note, não veio nenhum lugar escrito, então vou ter que fuçar pelo note para descobrir qual é??

desculpem as perguntas.. mas nunca havia mexido com notes...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm pessoal o meu note (da minha namorada na verdade), e veio o note, baterias, windows vista instalado, cabo de alimentação, fonte.. bla bla bla...

Eu achei estranho que não havia vindo o dvd do Windows Vista e nenhum dvd da HP!

Isso está certo?

Se eu quiser formatar, como devo proceder para deixar o note como esta agora??

E o serial original do note, não veio nenhum lugar escrito, então vou ter que fuçar pelo note para descobrir qual é??

desculpem as perguntas.. mas nunca havia mexido com notes...

abraços

comigo aconteceu o mesmo cara

sem nenhum cd ou dvd do SO

mas o cara de quem comprei me forneceu, se bem q ele baxou do site da hp

o serial esta em baixo do meu note, proximo do local onde fica a bateria

tambem achei estranho, mas depois de conversar com alguns amigos o motivo de nao ter vindo os cds ate q aceitei... mas o seu caso de nao ter vindo o serial é meio sujo

da uma conferida nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...