Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Então eu coloco o água destilada mais o fluido de radiador?

A bomba que eu vou usa é uma Hydor Seltz L40 (2800L/h, 740gph)

porque eu ja comprei a bomba os tubos de silicone, o radiador eu comprei um de freezer todo de cobre para num corroer o metal do radiador nem o do bloco que eu projetei com meu tio, os tubos são de meia polegada e tal.

Só que eu ainda tenho a duvida do melhor fluido para coloca porque a gente fez as contas com viscosidade da água, no projeto a gente fez com que uma fonte de 70°C baixe para 20°C com a água destilada só que pelo que vi nesse topico com o fluido da radiex pode baixa mais ainda a temperatura:lol: o que é bom mas tem que ve qual o fluido eu vou usa para refazer os calculos da viscosidade e tipo o meu ia fica 2.2l e cabe mais 30ml de um fluido com os aditivos.

No final qual a melhor mistura para usar em peças de cobre?

a mistura que o betouk passou aí nos tópicos anteriores (precisamos ler o post, ele nem está tããããão grande assim :P) é de 1 de fluído pra 10 de água, acho que na sua proporção de 2.2l seriam 2 litros de água destilada e 200mililitros de solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mistura que o betouk passou aí nos tópicos anteriores (precisamos ler o post, ele nem está tããããão grande assim ) é de 1 de fluído pra 10 de água, acho que na sua proporção de 2.2l seriam 2 litros de água destilada e 200mililitros de solução

Também essa não é uma mistura perfeita. Existem caras que colocam 1/8 de fluido e fica melhor... A com maior quantidade d fluido q eu já vi foi de 1/5...

O negocio é q cada projeto d WC c comporta de maneira diferente, porque é feito de maneira diferente.. E desenvolvido de maneira diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diluicao de 1x10 'e recomendada quando se usa aditivos para carros que sao muito viscosos, mas 'e obvio que se deve observar as instrucoes do mesmo caso essa proporcao esteja muito fora da recomendada pelo fabricante ela pode ser alterada, apesar de produtos proprios para WC utilizarem essa mesma proporcao.

Quando se usa uma solucao que nao seja para carros o melhor 'e observar a proporcao recomendada pelo fabricante, sempre usando bom senso.

Mas novamente eu afirmo que o melhor 'e utilizar produtos dedicados a WC, isso evita uma serie de transtornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou adquirindo um kit watercooler da thermaltake.

porém pelo que eu vi.. ele só vai esfriar o processador, tem como eu mexer nas mangueiras de alguma forma para que ele refrigere também o chipset por exemplo?

para isso eu teria que comprar o block evidentemente, mas minha duvida maior é se isso é suportado pelo equipamento, ou se ele foi feito para resfriar somente o processador.

o kit é esse aqui..ja vem com o gabinete.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92744

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Ciborg, eu acho que tenha colocado uma resposta sobre o assunto em um outro topico seu, como eu disse o kit do case que voce quer comprar 'e do tipo compacto, apesar de ja estar pronto e ser fácil de colocar para funcionar ele 'e muito restrito a qualquer expancao, mas ela 'e perfeitamente possivel, para isso basta comprar as mangueiras, os conectores e o bloco, mas eu nao recomendo ja que a queda na performance pode ser grande.

De qualquer maneira uma boa ideia para o seu projeto seria instalar um segundo loop dedicado a seu outro bloco, deixa ver se adivinho, Placa Grafica certo???

Nesse case voce tem espaco para dois fans na parte inferior dele, um otimo lugar para colocar um Radiador duplo, uma bomba com reservatorio plex e pronto o seu segundo loop esta nota 10.

Espero ter ajudado, consulte os topicos fixos sobre WC que deve te ajudar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico kit "compacto" que eu recomendaria um segundo loop seria o H2O-220 Compact

http://www.overclockers.co.uk/showproduct.php?prodid=WC-029-SW&groupid=701&catid=193&subcat=1038

Mas o melhor seria, pesquisar e estudar um pouco sobre WC, o forum tem bastante informacao e bons topicos (nao vou falar otimos porque um 'e de minha autoria :D )

e montar um kit "tailor", dai sim voce pode fazer algo para o presente e para futuras expansoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Ciborg, o gabinete tem otimas revisoes na internet e eu ja vi ele pessoalmente e posso dizer que 'e de otima qualidade, os sistemas compactos da Thermalteke evoluirao bastante recentemente e a bomba que acompanha o kit desse case (tomara que nao esteja enganado) 'e muito boa, siga as intrucoes de instalacao corretamente para evitar erros e bolhas de ar no sistema (caso isso ocorra nao se preocupe muito elas em pouco tempo ficarao presas no reservatorio e voce poderá simplesmente completar o nivel) e de resto tudo de bom, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ho Aehro, apesar da bomba ser adaptada (mas boa adaptacao, parabens :D ), nao acredito que ocorra um campo magnetico forte o bastante para afetar os HDs (os HDs modernos possuem uma boa protecao contra campos magneticos), mas nos primeiros dias procure fazer um scanner a procurra de possiveis erros, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera

to usando no meu pc uma bomba sarlo better 2000 modificada pra rodar inline... mas to com medo que a interferencia dela dê problema nos hds ja que falam que o magnetismo é forte...

dsc00299n.jpg

alguem tem alguma experiencia parecida?

Onde comprou esse blocks?

Eles são bem parecidos com os blocks do cássio da pollar WC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montandoum WC queria saber qual seria o esquema.

Em um COSMOS S radiador Swifteh de 360mm tem o lugar para ele fica na parte superior do gabinete, como ficaria melhor o esquema dos fans no radiador?

1.Fans na parte de baixo do radiador jogando ar para fora do gabinete atravessando o radiador no processo?

2.Fans na parte de baixo do radiador puxado ar de fora para dentro do gabinete passando pelo radiador no processo?

3.Fans na parte de cima do radiador puxando ar de dentro do gabinete e do radiador para fora?

4.Fans na parte de cima do radiador jogando ar de fora para dentro do gabinete atravessando o radiador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Daniel, na minha opiniao voce pode tanto usar a opcao 1 como a 3, mas nao recomendo a opcao 2 ou 4. Parece meio estranho ja que o ar fresco seria o melhor para o radiador, mas do outro lado voce iria "cozinhar" os outros componentes alem de prejudicar o fluxo de ar interno do gabinete, como o ar quente 'e mais leve que o ar frio fica mais fácil "puxar" o ar quente de dentro do gabinete e melhorando a temperatura em outros componentes tambem (lembrece o WC refrigera por "ponto" e nao por "area").

No caso especifico desse gabinete eu colocaria eles na parte superior (3), principalmente se forem com leds :D , da um efeito muito legal.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Daniel, na minha opiniao voce pode tanto usar a opcao 1 como a 3, mas nao recomendo a opcao 2 ou 4. Parece meio estranho ja que o ar fresco seria o melhor para o radiador, mas do outro lado voce iria "cozinhar" os outros componentes alem de prejudicar o fluxo de ar interno do gabinete, como o ar quente 'e mais leve que o ar frio fica mais fácil "puxar" o ar quente de dentro do gabinete e melhorando a temperatura em outros componentes também (lembrece o WC refrigera por "ponto" e nao por "área").

No caso especifico desse gabinete eu colocaria eles na parte superior (3), principalmente se forem com leds :D , da um efeito muito legal.

Espero ter ajudado, valeu.

Pois é por isso da duvida. Pensando ... dependendo da ja existente ventilação do gabinete, o fan do radiador não estaria pegando o ar"qente" de dento do gabinte?

Outra, a temperatura do radiador vai estar tão alta a ponto de prejudicar se estiver jogando ar para dentro do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi ciborg, mudar o bloco do CPU pode vir a ajudar bastante, recomendo o Swiftech Apogee GTZ, OCZ HydroFlow HF-MK1 ou Zalman - ZM-WB5. Mas como a transferencia de calor vai aumentar entre o liquido e o bloco seria recomendado voce procurar otimizar ao maximo a passagem de ar pelo radiador.

Mudar o liquido ja pode ser algo um tanto complicado, voce pode vir a perder a garantia de fabrica e o ganho pode nao vir a ser satisfatorio, mas de qualquer maneira o melhor liquido que eu conheco 'e o fazer One mas nao sei se vai ser fácil de encontrar no Brasil.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigo, o radiador já esta no topo, onde no gabinete tem uma grade de metal ajudando na entrada de ar, ou seja quanto a isso só se eu tirar ele do gabinete, no qual é impossivel, eu estava vendo uma comparação de blocks entre o termaltake que veio no meu e o koolance cpu-330.. o da termaltake perdeu por 1C em todos os testes, bem apertado, eu não vou trocar o block por causa de 1C hehe, mas vou dar uma pesquisada sobre esses que você colocou, mais uma vez, obrigado.

no momento estou rodando ele sem over.

um phenom 3.0..esta a 40-41..em idle. esta bom não?

cosiderando que eu moro em recife que é bem quente e no meu quarto não ter arcondicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de estar adiquirindo um watercooler mas:

Preciso de um com um ótimo custo x Benefício.. Gostaria de gastar por volta de 600R$ de preferência com tubulação de 3/8"

Os kits da termalthake são bons? (Existe alguma outra marca boa e barata no mercado brasileiro?

Gostaria de um em que no qual eu possa colocar um fluído azul =] (Vi em alguns da termalthake que eles recomendam o uso de certo fluído) pois meu gabinete é azul e tal ^^

watercooler "caseiros" como por exemplo do http://www.watercoolerbr.com/

são recomendados?

Melhor um watercooler ou um bom air-cooler?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre os WC da TT e os Air coolers fico 1000x com os Air coolers. Você pode dar uma pesquisada e comprar as peças separadas, desse modo você consegue gastar menos de R$800,00, enquanto WC bons de fabrica custam entorno de R$1000,00.

Quanto aos WC caseiros, alguns defendem, outros detestam, eu sou um dos que adoram, então sou suspeito pra falar :D:D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os WC da termaltake não são os melhores, com ceteza existem muito melhores no mercado, mas no meu caso ajudou bastante, no momento overclockei o processador.

o pc está a 3.6 com o vcore a 1.5 tentei usar a 1.4 mas dava erro nos testes no prime95. e em idle ta a 47..e em full loadnão passa de 54. ta beleza.

no futuro vou investir no melhor watercoler do mercado :>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento estou rodando ele sem over.

um phenom 3.0..esta a 40-41..em idle. esta bom não?

cosiderando que eu moro em recife que é bem quente e no meu quarto não ter arcondicionado.

Eu acredito que dentro das condicoes em recife o seu processador esta com uma boa temperatura com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...