Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Estou querendo comprar um dos kits water cooling da corsair.

Tenho um phenom x4 9750 125W Ele fica em média em low 37º e jogando em 49º e oscila as vezes pra 51 Com o cooler box da AMD.

Mas em fevereiro irei trocar para intel. Mas quero um kit que sirva tanto para

esse processodor que é am2+ quanto para a configuração socker 1155 com um i5 da intel. Queria saber o melhor entre o h50,h60 e h70. Ou se tem outros kits já montados para venda de boa qualidade e que sirva para ambos os sockets.

Poderiam me ajudar ? Já comprei gabinete com preparação para watercooling.

abraços

luizjn7 é o seguinte todos os 3 são muito bons, mas ai vai depender de quanto você esta disposto a gastar em um wc desses, se for por performance eu lhe indicaria o H80 ou H100, que são os top da corsair atualmente, mas se você não estiver afim de gastar muito a dica seria pegar um H60 que é bem mais em conta do que seus sucessores e tem um rendimento muito bom ou seja o melhor custo beneficio.

segue os teste feito aqui no site sobre a série hydro da corsair :

Antec Kühler H2O 620 (Muito parecido com o H50 dar para se ter uma base de performance através dele)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2219

H70:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Sistema-de-Refrigeracao-Liquida-Corsair-H70/2157

H80:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-H80/2352

H100:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Corsair-H100/2408

OBS: H60:Pegue os watercoolers H50 e H70 da Corsair e coloque-os em um liquidificador: o resultado? Um novo watercooler, conhecido como Hydro Series H60. O Corsair H60 tem um novo block (de cobre, com interface térmica já aplicada) com tecnologia micro-channel, sistema com fluxo dividido e vem acompanhado de uma nova ventoinha personalizada, de 12 cm, que oferece melhor fluxo de ar e pressão estática (até 1.700RPM / 74,4CFM / 30,2dBA).

O radiador está mais para o do H50 em termos de dimensões (12 x 15,2 x 2,7cm) e é de alumínio.

O Corsair Hydro Series H60 é compatível com os sockets Intel LGA775 / LGA1155 / LGA1156 / LGA1366 e AMD AM2 / AM3 e tem 2 anos de garantia.

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente a diferença fica na estética da bomba que no H60 é mais compacta que a do seu antecessor, o radiador é o mesmo a fan é a mesma de 120mm com 1700 RPM o comprimento do cabo também o mesmo cerca de 28 cm, os dois tem suporte para sockets : lga 775, lga 1156, lga 1155, lga 1366, am2 e am3, e os dois ainda tem controle de velocidade da ventoinha através da PWM.

O H60 é melhor pouca coisa do H50 assim como o H70 é para o H60 (segundo testes do Hardware Heaven), nos teste o H60 ficou apenas 2ºC acima do H70, sendo ele com metade do radiador do H70 e com apenas uma ventoinha jogando o ar de dentro pra fora, geralmente quem compra a série Hydro da Corsair, trocar de cooler, por um mais potente e mais silencioso (meu caso)...

Review Hardware Heaven...

http://www.hardwareheaven.com/reviews/1125/pg1/corsair-h60-liquid-cpu-cooler-review-introduction.html

espero ter ajudado....

Agradeço Julio! Dúvidas: por acaso o cooler que você comprou, você trocou o original ou está utilizando ele + o original? Ou comprou dois?

E outra coisa, eu tenho aquela pasta térmica Artict Silver 5. Será que eu retiro a que vem com o H50 e coloco ela? Ou mantenho a original?

Mais uma vez obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas: por acaso o cooler que você comprou, você trocou o original ou está utilizando ele + o original? Ou comprou dois?

Troquei a original e coloquei os 2 "BlueStar Fan Spire" que citei no outro post, achei melhor pois ficam com o mesmo fluxo de ar (99.6CFM)² e mesmo nível de ruído (19 ~ 34)².

E outra coisa, eu tenho aquela pasta térmica Artict Silver 5. Será que eu retiro a que vem com o H50 e coloco ela? Ou mantenho a original?

Ai fica a seu critério eu particularmente usei a original e só troquei apos a troca do meu processador (é logico), ate porque não ira influenciar e uma diminuição estão significativa na temperatura da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realmente colocar um WaterColler no eu pC quero colocar o Corsair h80, porém tenho dúvidas se tem como colocar um dessses no gabinete V3 Black Edition Termaltake, junt com a placa Mâe Asus P8z68-V.

tem como colocar o radiador por dentro deste Gabinete?

se n couber dentro, tem como colocar por fora? como devo fazer para coloca-lo por fora??

Pois me parece que n tem como retirar as mangueiras.

Att.

Preciso muito da ajuda de vocês

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realmente colocar um WaterColler no eu pC quero colocar o Corsair h80, porém tenho dúvidas se tem como colocar um dessses no gabinete V3 Black Edition Termaltake, junt com a placa Mâe Asus P8z68-V.

tem como colocar o radiador por dentro deste Gabinete?

se n couber dentro, tem como colocar por fora? como devo fazer para coloca-lo por fora??

Pois me parece que n tem como retirar as mangueiras.

Att.

Preciso muito da ajuda de vocês

Abraços

Da sim tanto do jeito convencional (por dentro na saída de ar traseira) apenas colocando um cooler por dentro e o outro por fora para aproveitar melhor o espaço interno, pela frente (com o radiador instalado nas baias) e ainda tem outro jeito se você quiser colocar ele atras pelo lado fora é só tirar a grade co cooler traseiro e fixar do mesmo jeito, segue umas fotos para você ter uma ideia como ficará...

1.jpg

2.jpg

3.jpg

dsc01258z.jpg

dsc01274n.jpg

dsc02236sc.jpg

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim muito obrigado, melhor jeito é o primeiro jeito, apenas com um cooler dentro e o outro por fora.

valeu abração.

Um outra perguta, é melhor eu comprar um H80 ou um Thermaltake Frio OCK??

e com a diferença de dinheiro entre um e outro eu comprar umas ventoinhas para colocar no Gabinete????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim muito obrigado, melhor jeito é o primeiro jeito, apenas com um cooler dentro e o outro por fora.

valeu abração.

Um outra perguta, é melhor eu comprar um H80 ou um Thermaltake Frio OCK??

e com a diferença de dinheiro entre um e outro eu comprar umas ventoinhas para colocar no Gabinete????

Oh se for com relação a desempenho de air coolers o "Thermaltake Frio OCK" é um dos melhores em sua categoria, mas ocupa muito espaço dentro do gabinete alem de ser muito barulhento(2 ventoinhas 130mm/ 1000 Rpm 44 DBA~2200 Rpm 64 DBA, como tudo tem suas vantagens e desvantagens) se formos falar de preço a diferença fica entre uns 70,00 R$ (setenta reais) de um para outro logicamente o corsair sendo mais caro, mas se analisarmos o custo beneficio é um investimento que vale a pena ter um produto bem mais silencioso (2 ventoinhas 120mm/ 200 Rpm 22 DBA~2500 Rpm 39 DBA) e com uma refrigeração muito melhor alem de mais bonito (minha opinião hehe...) aqui mesmo no site temos o teste feito com o Thermaltake Frio OCK vale a pena dar uma conferida e qualquer duvidas estamos aí...

link do teste do Thermaltake Frio OCK:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Thermaltake-Frio-OCK/2268

link do teste do Corsair H80:

https://www.clubedohardware.com.br/ar...rsair-H80/2352

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta, eu deixo a pasta que vem aplicada do h60 ou uso a AS5??? alguém ja fez teste com as duas?

outra duvida, por hora vou usar somente o fan que vem junto, a maioria me disse para colocar ele na posiçao de jogando o ar de fora do gabinete para dentro, jogando direto no radiador, eu gostaria de saber se tanto faz o lado do radiador, com as mangueiras para cima ou pra baixo??? e tem problema tb encaixar o radiador direto no gabinete, com o fan por tras ou do lado de fora??

só estou tentando entender, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera..

Estou atualmente empenhado em um projeto de um casemod... um PC dentro de uma mesa. Estou com um projeto iniciado do zero, um tanto quanto "megalomaníaco" e ousado... e estou me movendo pra faze-lo acontecer ao longo de 2012.

Existem muitas dúvidas quando a tudo. Sou médico, mas apaixonado por tecnologia e afins, então algo leigo em algumas áreas mas muito curioso e determinado.

Criei esse tópico pois após horas de leituras, gostei muito do pessoal desse forum e gostaria de compartilhar minhas aventuras pelo mundo casemod e WC, mas principalmente aprender com todos vocês.

Estou em etapa de pesquisa de materiais e equipamentos, já em fase de finalização de projeto do case e wc para ele.

Minhas dúvidas são inúmeras, por isso proponho esse debate. A princípio tenho dúvidas quanto a bomba d´água.

Gostei desse modelo,.uma Aquastream XT USB 12V Pump- Ultra Version, pela possibilidade do uso de um controlador com amplas funções. A dúvida é, essa bomba aguenta meu futuro loop? que mangueiras uso?

o Loop será composto por estes itens a princípio

- Koolance 1000W Liquid-Cooled Power Supply (Fonte 1000w refrigerada a água)

- 2 blocks para meu atual triplefire GPU (HD5850 + HD5970)

- Block para CPU i7 720 que trocarei futuramente

- Block completo para MOBO (tenho atualmente uma rampage Gene II mas trocarei)

- 4X OCZ DDR2 PC2-9200 Flex II 2GB Series Liquid Cooled Memory

- Blocks para 4 HD comuns e 2 SSD

- e um radiador que ainda não decidi, mas que estaria a altura do loop (aceito sugestões)

Grato pela ajuda de vocês. Se puderem responder não apenas com opiniões próprias, se puderem dizer baseado em que me responder agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma dúvida, eu tenho um HAF 912+ e coloquei na parte de cima um cooler de 200mm, estou pra compra i7 2600 semana que vem e estou pra compra um Hydro Series H60, dúvida fica se eu vou ter que tirar o cooler de 200mm que estar na parte de cima do gabinete ou não.

Um abração a todos e que 2012 seja ano de realizações e felicidades pra todos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma dúvida, eu tenho um HAF 912+ e coloquei na parte de cima um cooler de 200mm, estou pra compra i7 2600 semana que vem e estou pra compra um Hydro Series H60, dúvida fica se eu vou ter que tirar o cooler de 200mm que estar na parte de cima do gabinete ou não.

Um abração a todos e que 2012 seja ano de realizações e felicidades pra todos. ;)

O HAF 912 tem uma ventoinha traseira de 120mm. Eu acho que dá pra instalar o H60 ali.

Se na parte de trás não der, sobra em cima mesmo, e aí voce teria que trocar a ventoinha de 200mm mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou aposentar meu Corsair h70(vender se alguém tiver interesse) com 2 meses de uso.. e to mandando esse kit.. (aguardo das peças)

1 x EK-Supreme HF High Flow CPU Water Block "Easy Mount" - FULL COPPER -"GOLD Plated" (EK-Supreme-HF-*****-GD) (Fitting Size 3/8" Barb for 3/8" ID tube)

1 x EK Mounting Plate Supreme FOR HF AMD Sockets - Black (EK-MPHF-AMD-BK)

1 x EK-CPU Easy Mount HF - Nickel (EK-CPU-EASYMOUNT)

1 x Koolance PMP-400 High-flow Pump (PMP-400)

1 x TNK-400GBDY KOOLANCE

1 x Alphacool Plexi G1/4" Lighting Module - UV (15414)

5 x Koolance Tubing, Clear UV-Reactive PVC, 1ft/30.5cm [iD: 10mm (3/8in); OD: 16mm (5/8in)] (HOS-10X16CL)

1 x Koolance Heat Sink for PMP-400 Pump (HTS-PMP400) = $34.99

6 x Koolance Nozzle Single, G 1/4" Swivel Angled Barb [For ID: 10mm (3/8")] (NZL-L10B)

1 x Swiftech Radiator - MCR320 Quiet Power Series Triple 120mm - Black (MCR320-QP-K)

2 x Fitting Size Swiftech BSPP-250-375-CP 3/8" chrome barb fittings

1 X Líquido p/ Watercooling Verde UV 700 ml LIQ-702GN-B KOOLANCE

ta bom né pessoal? to com medo da bomba pro rad.x3 mas beleza..

espero que sim.. rs

Minha Mobo Atual é:

Cosmos S

X1090t + Crosshair III

Antec 1200w

2xR6970 Lighting

3xSamsumg Syncmaster 2233rz

Chegando as peças vou montar e postar..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou aposentar meu Corsair h70(vender se alguém tiver interesse) com 2 meses de uso.. e to mandando esse kit.. (aguardo das peças)

1 x EK-Supreme HF High Flow CPU Water Block "Easy Mount" - FULL COPPER -"GOLD Plated" (EK-Supreme-HF-*****-GD) (Fitting Size 3/8" Barb for 3/8" ID tube)

1 x EK Mounting Plate Supreme FOR HF AMD Sockets - Black (EK-MPHF-AMD-BK)

1 x EK-CPU Easy Mount HF - Nickel (EK-CPU-EASYMOUNT)

1 x Koolance PMP-400 High-flow Pump (PMP-400)

1 x TNK-400GBDY KOOLANCE

1 x Alphacool Plexi G1/4" Lighting Module - UV (15414)

5 x Koolance Tubing, Clear UV-Reactive PVC, 1ft/30.5cm [iD: 10mm (3/8in); OD: 16mm (5/8in)] (HOS-10X16CL)

1 x Koolance Heat Sink for PMP-400 Pump (HTS-PMP400) = $34.99

6 x Koolance Nozzle Single, G 1/4" Swivel Angled Barb [For ID: 10mm (3/8")] (NZL-L10B)

1 x Swiftech Radiator - MCR320 Quiet Power Series Triple 120mm - Black (MCR320-QP-K)

2 x Fitting Size Swiftech BSPP-250-375-CP 3/8" chrome barb fittings

1 X Líquido p/ Watercooling Verde UV 700 ml LIQ-702GN-B KOOLANCE

ta bom né pessoal? to com medo da bomba pro rad.x3 mas beleza..

espero que sim.. rs

Minha Mobo Atual é:

Cosmos S

X1090t + Crosshair III

Antec 1200w

2xR6970 Lighting

3xSamsumg Syncmaster 2233rz

Chegando as peças vou montar e postar..

Abraços

Bom, vamos começar pelo começo! :D

1 - Eu não sei se esse bloco "Supreme HF GOLD plated" é realmente necessário ou se você está comprando-o por estética. Eu realmente acho que há opções (até desse mesmo modelo) que são mais baratas e tão boas quanto essa.

2 - A maioria das coisas que você colocou aí é peça acessória (apesar de necessárias). No final, o sistema WC fica reduzido a isso: bomba (PMP-400), bloco (EK-Supreme HF) e radiador (Swiftech MCR320).

Já que você vai comprar o sistema mesmo, por que não comprar blocos para as suas placas de vídeo? Elas estão com CFX e suponho que a temperatura fique meio elevada, ainda mais se estiverem com OC.

Eu sei que já comprou as peças, tendo isso em vista, o sistema parece estar OK. Pelo menos deve encaixar tudo direitinho! ;)

PS: comprou essas peças em qual site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo, hehehe, tenho algumas dúvidas!

Bom, comprei e instalei o H50. Penso eu que a montagem está certa, coloquei o cooler que veio com ele na traseira do HAF 912, de modo a puxar ar frio de fora pra resfriar o radiador que está atrás dele. O problema é que o ar quente vai pra dentro do gabinete.

Sobrou um cooler da Cooler Master de outro gabinete desta marca 12 x 12, acham que vale a pena colocá-lo no radiador, de forma a ficar com 2 coolers?

Atualmente a temperatura do processador se estabilizou em 25ºC.

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo, hehehe, tenho algumas dúvidas!

Bom, comprei e instalei o H50. Penso eu que a montagem está certa, coloquei o cooler que veio com ele na traseira do HAF 912, de modo a puxar ar frio de fora pra resfriar o radiador que está atrás dele. O problema é que o ar quente vai pra dentro do gabinete.

Sobrou um cooler da Cooler Master de outro gabinete desta marca 12 x 12, acham que vale a pena colocá-lo no radiador, de forma a ficar com 2 coolers?

Atualmente a temperatura do processador se estabilizou em 25ºC.

Obrigado!

Abraços

Se tiver espaço, a configuração com 2 coolers melhora sim o desempenho.

É o que chamamos de "push-pull". Basta colocar um cooler (ventoinha) de cada lado.

Isso de jogar o ar quente para dentro é normal. Desde que os coolers exaustores em cima estejam funcionando, o ar quente entra e logo sai.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver espaço, a configuração com 2 coolers melhora sim o desempenho.

É o que chamamos de "push-pull". Basta colocar um cooler (ventoinha) de cada lado.

Isso de jogar o ar quente para dentro é normal. Desde que os coolers exaustores em cima estejam funcionando, o ar quente entra e logo sai.

Espero ter ajudado!

Exatamente Xineis, tem uma ventoinha que já está retirando este ar que entra. Vou ver se consigo montar outra fazendo o "push-pull". Outra dúvida é, se o cooler da Corsair tem um fluxo maior que o que vou colocar, tem algum problema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Xineis, tem uma ventoinha que já está retirando este ar que entra. Vou ver se consigo montar outra fazendo o "push-pull". Outra dúvida é, se o cooler da Corsair tem um fluxo maior que o que vou colocar, tem algum problema?

Obrigado!

Não, creio que não haverá problema. Afinal, o efeito de um cooler sobre o outro é de soma. Pode colocar que vai fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, creio que não haverá problema. Afinal, o efeito de um cooler sobre o outro é de soma. Pode colocar que vai fazer diferença.

Valeu Xineis! Instalei outra ventoinha pra ajudar a dispersar o calor do radiador. Uma dúvida que tenho, o processador está ficando com 25ºC durante muito tempo, achei estranho, pois dificilmente este valor se altera, fico com receio de existir um problema no sensor.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem aí usa ou ja viu algum review bom sobre esse block Swiftech Apogee HD?

Tem um review razoável no "extreme system" com comparativo de outros blocks a tal segue o link :http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?276707-Swiftech-Apogee-HD-Review-and-Comparison-to-other-Top-Blocks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um review razoável no "extreme system" com comparativo de outros blocks a tal segue o link :http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?276707-Swiftech-Apogee-HD-Review-and-Comparison-to-other-Top-Blocks

Eu vi esse review, mas só testou com 1 in e 1 out, queria ver a restrição e temperatura com 1 in e 3 out.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Galera!

Acontece o seguinte eu tenho um watercooler caseiro e estou tendo problemas com as temp! estão na mesma doq um aircooler e nao estou satisfeito!

se alguem puder me ajudar ae desde ja agradeço!

bomba de tanquinho. radiador de ar quente do palio, mangueras de 3'8, reservatorio de 1L, block CPU caseiro e block Chipset caseiro e ambos lapidados e com uma boa vazão! á eo radiador fica até geladinho com um cooler que coloquei que é 110V, as temps ficam em torno de 49 e 50 graus em Idlle! em full ja chegou perto dos 70!!! me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Galera!

Acontece o seguinte eu tenho um watercooler caseiro e estou tendo problemas com as temp! estão na mesma doq um aircooler e nao estou satisfeito!

se alguem puder me ajudar ae desde ja agradeço!

bomba de tanquinho. radiador de ar quente do palio, mangueras de 3'8, reservatorio de 1L, block CPU caseiro e block Chipset caseiro e ambos lapidados e com uma boa vazão! á eo radiador fica até geladinho com um cooler que coloquei que é 110V, as temps ficam em torno de 49 e 50 graus em Idlle! em full ja chegou perto dos 70!!! me ajudem por favor!

Então koxinha, o seu WC acabou de ser montado? Se não, ele costumava ficar com temperaturas menores?

Eu não sei como está o seu sistema, mas chutaria que o problema está nos blocos caseiros. você fez o design? Explica pra gente como é +- ou então mostra uma foto, se puder.

Outra coisa, o seu CPU está com overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o "xineis" acho q o pro e nos block's, mas também é preciso ver aonde fica localizado o radiador pois o ideal que seja em um lugar que ele pegue ar limpo e frio (em cima de uma mesa) para que as fan's trabalhem melhor o ideal também é que as fan's do radiador trabalhem com sistema Push-Pull que ajuda em umrefrigeração melhor, é bom também você dar uma olhada na vazão da bomba, o certo seria você ver a quantidade de agua que vem do processador se ela estiver saindo muito rápido, nao dara tempo da agua esquentar... mas se ela sair muito devagar ela ira esquentar rápido e seu watercooler nao conseguira dar vasao a agua quente que você tera no reservatório, coloca umas fotos para gente ver como ta o seu loop. espero ter ajudo....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...