Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

O radiador pegou nas memórias, né?

No meu caso, o radiador do H50 ficou em cima, faltando +- 1 centímetro pra tocar na memória.

Mas aí, troca o radiador de posição. Gira ele 180º, dá pra fazer isso?

Não dá, meu gabinete tem apenas 210mm de largura, o h100 é o dobro do h50, tem dois fans de 120mm. To pensando em adaptar ele em baixo. Existe um lugar para colocar um fan de 120mm na parte de baixo. Vou fazer outro ao lado, onde deveria ficar o hd e colocar o h100 jogando ar pra dentro, ou talvez jogando ar pra fora com um outro fan frontal jogando ar em cima dele. O pior vai ser organizar os fios da fonte pra não atrapalhar a ventilação nem encostar no fan.

Isso tudo porque o espaço para os fans superiores são separados do espaço interno do gabinete, fazendo com que o VX-9 Battle Edition perca um grande espaço, a placa mãe fica no limite do "teto" do gabinete.

O que vocês acham da gambiarra?

como pegando na ram? tenta colocar as mangueiras na isquerda então po

O radiador pega na ram. A placa mãe fica muito perto do topo do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O radiador pegou nas memórias, né?

No meu caso, o radiador do H50 ficou em cima, faltando +- 1 centímetro pra tocar na memória.

Mas aí, troca o radiador de posição. Gira ele 180º, dá pra fazer isso?

Fiz uma mega gambiarra. Serrei um angulo de cada fan, ele ficou com 3 parafusos, assim abriu um espaço onde a memória ficou alojada.

Não achei as temperaturas muito melhores.

Os núcleos com o Hyper tx3 em full load ficavam entre 60 e 64, agora ficam em 55 a 59 com o Turbo Mode @3,811 GHz.

Em idle, as mesmas temperaturas praticamente, entre 35 e 40º.

Estas são temperaturas dos núcleos. Estou com problema pra monitorar a temperatura CPU, dai me surge uma dúvida: A temperatura dos núcleos é próxima da CPU? Qual a diferença dos dois? Qual devo monitorar?

Como não mudaram muito, achei que as temps dos núcleos eram menos oscilantes.

Depois posto a foto da gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma mega gambiarra. Serrei um angulo de cada fan, ele ficou com 3 parafusos, assim abriu um espaço onde a memória ficou alojada.

Não achei as temperaturas muito melhores.

Os núcleos com o Hyper tx3 em full load ficavam entre 60 e 64, agora ficam em 55 a 59 com o Turbo Mode @3,811 GHz.

Em idle, as mesmas temperaturas praticamente, entre 35 e 40º.

Estas são temperaturas dos núcleos. Estou com problema pra monitorar a temperatura CPU, dai me surge uma dúvida: A temperatura dos núcleos é próxima da CPU? Qual a diferença dos dois? Qual devo monitorar?

Como não mudaram muito, achei que as temps dos núcleos eram menos oscilantes.

Depois posto a foto da gambiarra.

Excelente pergunta trthrash, também tenho essa dúvida, pois tive essa dificuldade também, a temperatura da CPU está ficando em 25º, mas não sei se posso confiar, porque quando vejo a temperatura dos núcleos, fica em torno de 30º~31º.

Como faço para habilitar o turbo mode? Ou já é habilitado por default?

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente pergunta trthrash, também tenho essa dúvida, pois tive essa dificuldade também, a temperatura da CPU está ficando em 25º, mas não sei se posso confiar, porque quando vejo a temperatura dos núcleos, fica em torno de 30º~31º.

Como faço para habilitar o turbo mode? Ou já é habilitado por default?

Abraços e obrigado!

O meu veio "defaul". Mas só procurar na BIOS e ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom dia peço desculpas se este nao for o lugar correto para perguntas

mas estou pensando em trocar o cooler de meu processador mas ai surgiu a duvida,qual utilizar ?

apos varias sapeadas na net acabei entre quatro e gostaria da opiniao de vocês

corsair h100

corsair h70

corsair h60

coolermaster v10

a duvida que ficou é a seguinte meu gabinete é um GABINETE ATX CASEMALL 1901B GUARDIAN BLACK

qual deles se adaptaria melhor e me daria uma melhor refrigeração?

meu hardware é o seguinte

placa-mãe asus m5a78l se

processador amd x8 bulldozer 8120

8 giga ddr3 1600 mhz g skill

4x sata

ati radeon 6790

corsair tx 750 v2 enthusiast series

sound card 5.1 creative

6x 120 mm zalman

2x gravador dvd rw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria o H100, que possui um radiador duplo e é excelente. Porém, o seu gabinete não suporta esse WC porque não tem 2 fans na parte superior.

Se o seu foco é fazer OC, eu recomendo o H70 ou o V10, sendo que o H70 é mais silencioso, mas deve ter o desempenho um pouco inferior.

O H60 é pra quem tem pouco espaço no gabinete e deseja silêncio (creio que não seja o seu caso).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,então eu nao ligo pra silencio não,quero é que refrigere bem e cumpra o prometido,nao teria como eu colocar ele na tampa lateral do meu gabinete?

a abertura deste ficaria muito comprometida?ou então estive pensando com meus botões: nao haveria como fabricar um suporte para coloca-lo na lateral se afixar na tampa?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,então eu nao ligo pra silencio não,quero é que refrigere bem e cumpra o prometido,nao teria como eu colocar ele na tampa lateral do meu gabinete?

a abertura deste ficaria muito comprometida?ou então estive pensando com meus botões: nao haveria como fabricar um suporte para coloca-lo na lateral se afixar na tampa?:(

Boa noite a você também!

Bom, pra começar, seria bom se você nos dissesse qual é o seu gabinete para termos uma ideia das dimensões e design.

Não sei se te interessa, mas há como deixar o radiador do lado de fora do gabinete. Isso exigiria, no máximo, uma broca para permitir a passagem das mangueiras.

Ficaria +- assim:

16091d1261559927-swiftech-built-pump-mcr-drive-radiator-image3.php-19-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Claro, por que não?

Só toma cuidado para não desligá-los acidentalmente e superaquecer o sistema. Tirando isso...

Xineis, vi que você também tem o H50, uma curiosidade, quanto graus fica seu processador? To achando que o meu tá esquentadinho, veja isso e me dê sua opinião! Agradeço!

Abraços

post-58498-13884962611576_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xineis, vi que você também tem o H50, uma curiosidade, quanto graus fica seu processador? To achando que o meu tá esquentadinho, veja isso e me dê sua opinião! Agradeço!

Abraços

O meu CPU está, neste momento (apenas usando o Firefox), em 36ºC com a temperatura do quarto em +- 25ºC.

Se tiver como, baixa o HWMonitor da CPUID e posta os resultados aqui novamente. Creio que o sensor dele é mais acurado e os resultados são mais claros/visíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a bomba Koolance PMP-450S e Swiftech MCP655 qual vocês prefeririam?

Bem, elas são a mesma bomba...

Ou seja, eu prefiro a que estiver mais barata! :D

Existem modelos dessas bombas que são equivalentes à Laing D5 (Vario), que é regulável. São um pouco mais caras, mas com certeza valem a pena se você se preocupa MUITO com barulho ou com vibração.

Espero ter ajudado!

PS: quando eu digo "se preocupa muito", quero dizer "beirando à paranoia". Essas bombas são bem silenciosas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, e voce recomendaria outra bomba que seja melhor em qualquer requisito (consumo, barulho, pressão, etc..) pelo mesmo preço ou igual de bom por um preço mais baixo?

E no caso de pegar uma daquelas duas bombas, suponho que este reservatorio XSPC Acrylic Dual 5.25" Bay Reservoir for Laing D5

seja o mais adequado?

Porque eu poderia pegar uma destas 2 por ser mais barata:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_318_665&products_id=22698

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=59_318_665&products_id=33423

E me pergunto, consigo comprar este conector 1/2 de compressão Koolance Nozzle Single aqui nas ferreterias? Porque tipo, acho muito caro esses fittings, da uns 50 dolares so nisso... imagina...

PD: O que esse tal Laing D5? Tipo, pra que serve e tal..

Agradeço por responder. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Laing 'e o fabricante das bombas que voce mencionou (Koolance, Swiftech), eles compram da Laing (fabricante) e remarcao como sendo suas ('e claro que eles tem aqueles bla, bla, bla sobre qualidade e toques especiais), "D5" 'e o modelo da bomba fabricada pela Laing, voce pode notar que no link para o reservatorio da XSPC ele fala "Reservoir for Laing D5"

A D5 'e uma bomba potente e normalmente recomendada para loops com mais de um bloco dependendo da sua configuração uma DDC ja daria conta do recado com facilidade.

Se voce optar pelo reservatorio da XSPC uma boa combinacao seria a Alphacool VPP655 Single Edition, mas veja bem, essa bomba 'e apenas o corpo em si e necessita do reservatorio para funcionar, mas voce salva algumas dilmas.

Uma opcao fora da Laing seria a EK-DCP 4.0 que 'e mais em conta, mas menos potente, em contra partida tem varios tipos de reservatorios que podem ser acoplados a ela, se nao acredito a LC Water Cooling tem ele a venda ai no Brasil.

Os conectores sao caros e difíceis de achar, se voce encontrar algum a venda em alguma loja de ferragem seria um milagre e muita gente gostaria de saber aonde 'e, os conectores vendidos nessas lojas sao para mangueiras de jardim e assim vai, a rosca 'e diferente apesar da medida ser igual voce vai apenas destruir o seu bloco, bomba, reservatorio, etc.

Mas a Koolance 'e uma facada, a XSPC tem o mesmo conector a $3.99, a Phobya a $4.95, alem de voce poder optar por usar um conector tipo espigao simples em varias partes do sistema ($1.99) e de pressao apenas no(s) bloco(s) e salvar uma grana ai tambem.

Bem ta ai divirta-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...