Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TÓPICO OFICIAL Dicas sobre roteador D-link DIR-320


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Galera estava aqui pensando, e sera que tem algum firmware que tem como adicionarmos uma webcam pra fazer um monitoramento? Colocariamos a Webcam no ap e poderiamos ficar monitorando de longe.

Acho que aí você está querendo demais, ehehhe:D, mas se puder de uma pesquisada no google ou entre no site do DD-WRT e de uma olhada, mas eu acredito que não há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá, gostaria de saber como devo fazer para isntalar o firmware para 3g no dir-320....baixei o arquivo BIN. E agora como devo fazer? o arquivo é uma imagem.

Sei q devo estar viajando, deve ser algo bem fácil de se fazer, mas se alguém puder me orientar agradeço.

Obrigado

Estou assumindo que você já leu o tutorial de atualização de firmware.

Você poderia ser mais específico na sua mensagem. Qual é sua dúvida?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuskin, é o seguinte, preciso de algum software p/ ler o arquivo BIN? Ou simplesmente faço a atualização do firmware que o arquivo vai ser lido normalmente? Digo isso pois o arquivo q baixei quando colocado no powerISO é dado como inválido, não consigo ver os demais arquivos q compõe a imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuskin, é o seguinte, preciso de algum software p/ ler o arquivo BIN? Ou simplesmente faço a atualização do firmware que o arquivo vai ser lido normalmente? Digo isso pois o arquivo q baixei quando colocado no powerISO é dado como inválido, não consigo ver os demais arquivos q compõe a imagem

Seguindo as instruções do tutorial, faça a atualização que o DIR-320 vai ler normalmente o arquivo bin. Não precisa de nenhum software para ler esse firmware, esse bin não é o bin de imagens como ISO, NRG, ...

Obs.: Pegue o firmware correto para seu dir-320, no tutorial do Serza tem o link para o firmware russo e australiano, senão você pode perder o roteador.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, estou com um problema INFERNAL no meu d-link dir-320,

a rede wireless funciona perfeitamente, na hora de configurar o servidor de impressão dá tudo certo, só que quando eu desligo a impressora ou o roteador, ele simplesmente perde toda a configuração do servidor de impressão, logo tenho que configurar tudo e deixar a impressora SEMPRE ligada, o que faço para acabar com esse problema?

A impressora é uma hp LaserJet 1018

Modem D-link 500g

Roteador wireless com print server d-link DIR-320

agradeço muito quem tiver a bondade de responder ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala Pessoal,

A pouco tempo peguei um modem 3G(sony ericsson) da Claro para testar no roteador, porém após varias tentativas não consegui fazer a internet funcionar, estou achando que não funcionou pois o rádio do modem é ativado via software. Se alguém conseguir as configs corretas ou então fazer funcionar, por favor poste aqui.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal,

A pouco tempo peguei um modem 3G(sony ericsson) da Claro para testar no roteador, porém após varias tentativas não consegui fazer a internet funcionar, estou achando que não funcionou pois o rádio do modem é ativado via software. Se alguém conseguir as configs corretas ou então fazer funcionar, por favor poste aqui.

falou

Serza, aqui com o fw 1.20 australiano, selecionando o 3G aparecem algumas configs, não sei se vai ajudar.

3gclaro.th.jpg

Se este software for só para windows, tenta ver em algum fórum de mac ou linux estas configurações, de repente o pessoal já saiba disso.

Tem o blog do http://www.rodrigostoledo.com/ o cara é gente boa e usa 3G da Claro com Mac.

[]´s

Seguinte, estou com um problema INFERNAL no meu d-link dir-320,

a rede wireless funciona perfeitamente, na hora de configurar o servidor de impressão dá tudo certo, só que quando eu desligo a impressora ou o roteador, ele simplesmente perde toda a configuração do servidor de impressão, logo tenho que configurar tudo e deixar a impressora SEMPRE ligada, o que faço para acabar com esse problema?

A impressora é uma hp LaserJet 1018

Modem D-link 500g

Roteador wireless com print server d-link DIR-320

agradeço muito quem tiver a bondade de responder ^_^

Atualiza o firmware para a versão 1.20

O post n° 1 explica.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza, aqui com o fw 1.20 australiano, selecionando o 3G aparecem algumas configs, não sei se vai ajudar.

3gclaro.th.jpg

Se este software for só para windows, tenta ver em algum fórum de mac ou linux estas configurações, de repente o pessoal já saiba disso.

Tem o blog do http://www.rodrigostoledo.com/ o cara é gente boa e usa 3G da Claro com Mac.

[]´s

Então...no firm 1.10 as configs são as mesmas que eu usei, mas o modem não dá nem sinal. Esse modem da Claro que eu usei ele pisca luzes quando conecta, mas nem acendeu nada, hehehe:D. No computador ele só funciona com o software que acompanha ele. Eu acho que aquele modem Huawei pode funcionar, mas não tenho nenhum para testar.

Vou dar uma olhada nesse blog depois e dar uma pesquisada.

Mudando de assunto..eu estou com um outro problema, instalei o DIR-320 na loja da minha tia e cara ele não funciona de jeito nenhum com a impressora HP Laser P1005, instalei o firm 1.10, vou tentar mudar para o 1.20, mas é bem estranho por que aqui na minha casa eu uso uma HP deskjet antiga e funciona certinho, a diferença é que aqui eu uso ip fixo e na loja dela eu coloquei via dhcp, o que você acha, será que é o dhcp que está dando problema???

Lá na loja tem uns 5 pcs em rede, quando mando imprimir dá problema de comunição e quando olho no roteador fala que está imprimindo do IP 192.168.x.x, mas não tá imprimindo nada, hehehee:D

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...no firm 1.10 as configs são as mesmas que eu usei, mas o modem não dá nem sinal. Esse modem da Claro que eu usei ele pisca luzes quando conecta, mas nem acendeu nada, hehehe:D. No computador ele só funciona com o software que acompanha ele. Eu acho que aquele modem Huawei pode funcionar, mas não tenho nenhum para testar.

Vou dar uma olhada nesse blog depois e dar uma pesquisada.

Mudando de assunto..eu estou com um outro problema, instalei o DIR-320 na loja da minha tia e cara ele não funciona de jeito nenhum com a impressora HP Laser P1005, instalei o firm 1.10, vou tentar mudar para o 1.20, mas é bem estranho por que aqui na minha casa eu uso uma HP deskjet antiga e funciona certinho, a diferença é que aqui eu uso ip fixo e na loja dela eu coloquei via dhcp, o que você acha, será que é o dhcp que está dando problema???

Lá na loja tem uns 5 pcs em rede, quando mando imprimir dá problema de comunição e quando olho no roteador fala que está imprimindo do IP 192.168.x.x, mas não tá imprimindo nada, hehehee:D

falou

A D-link Brasil dá suporte para o fw 1.10 da D-Link América Latina, e este suporta modens 3G. Acho que o suporte técnico deles pode ser uma alternativa p/ resolver este seu problema.

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1054 :)

Realmente tinha que funcionar em dhcp, até usei durante um tempo com 3 PCs e impressora na usb do dir-320.

Será que nessa rede você de repente alterou o IP do dir-320, com uma rede já anteriormente configurada, e não alterou o IP da HP Laser P1005 na opção configurações de porta nas propriedades da impressora nos PCs?

Se não for isto, tentar dar um reboot, se não der certo tenta configurar do zero.

Não sei se fui claro e se tenho conhecimento para te ajudar.:(

Ou talvez o que eu disse não tem nada a ver!:D

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente tinha que funcionar em dhcp, até usei durante um tempo com 3 PCs e impressora na usb do dir-320.

Será que nessa rede você de repente alterou o IP do dir-320, com uma rede já anteriormente configurada, e não alterou o IP da HP Laser P1005 na opção configurações de porta nas propriedades da impressora nos PCs?

Se não for isto, tentar dar um reboot, se não der certo tenta configurar do zero.

Não sei se fui claro e se tenho conhecimento para te ajudar.:(

Ou talvez o que eu disse não tem nada a ver!:D

[]´s

Os Ips estão certos, já reconfigurei e resetei algumas vezes e nada. Vou tentar reinstalar o firmware.

Mesmo assim valeu a colaboração Tuskim.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas nem resetando pelo orifício atrás do roteador?

Acho que segurando por 10 seg.

Então...o roteador funciona normalmente, o problema é só a impressora.Acho que pode ter ocorrido algum problema durante a atualizacao de firmware, por isso vou tentar reinstalar. Algumas pessoa dizem que pode ser problema no cabo USB, mas eu nao sei.Aliás, já resetei pelo orificio.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Serza, nada de conseguir conectar o modem claro pelo DIR 320?

Não achei muita coisa a respeito fora daqui.

Valeu.

Opa, tudo bem?

Então cara, tentei uma vez e praticamente todas as configs possíveis, mas não houve jeito. Eu tentei com aquele modem claro Sony Ericsson, o seu é esse?

Realmente não sei quais seriam as configs corretas ou se realmente não funciona!!(_(

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza, seu Roteador D-Link DIR-320 faz controle de banda? Você ja testou? Você ja testou esse controle pra ver se realmente limita?

Sera que ele consegue limitar o emule ou outros programas P2P que dizem ser dificeis de barrar?

Tipo, faria um controle assim:

Dividir a banda em 600 kbps pra um pc e 400 kbps para outro,mas quando só um pc estiver ligado, ele ficar com a banda toda ou seja 1 mega.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza, seu Roteador D-Link DIR-320 faz controle de banda? Você ja testou? Você ja testou esse controle pra ver se realmente limita?

Sera que ele consegue limitar o emule ou outros programas P2P que dizem ser dificeis de barrar?

Tipo, faria um controle assim:

Dividir a banda em 600 kbps pra um pc e 400 kbps para outro,mas quando só um pc estiver ligado, ele ficar com a banda toda ou seja 1 mega.

Obrigado pela atenção.

Olá amigo,

Desculpe a demora em responder, mas é que andei meio ocupado esses ultimos dias.

Então cara, eu nunca testei esse controle de banda, mas o roteador tem sim esse controle por IP e acredito que funcione sim.

O problema aí é que se você limita para um computador 600kbps, ele vai sempre usar 600kbps de banda, se quiser aumentar quando apenas um estiver ligado terá que mudar manualmente. O que você pode fazer é limitar a banda só para um computador. Você deixa o seu normal por exemplo sem limitaçao de banda e configura para o outro pc receber apenas 400kbps.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta Serza!

Andei lende nesse meio tempo e parece que o emule e outros P2P usam criptografia que escapam desses controladores de banda. :(

Precisava encontrar alguem que comprou um aparelho e tenha dado certo...

Olá probur,

No próprio Emule existe um lugar nas configurações que você limita a taxa de download e upload.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando de assunto..eu estou com um outro problema, instalei o DIR-320 na loja da minha tia e cara ele não funciona de jeito nenhum com a impressora HP Laser P1005, instalei o firm 1.10, vou tentar mudar para o 1.20, mas é bem estranho por que aqui na minha casa eu uso uma HP deskjet antiga e funciona certinho, a diferença é que aqui eu uso ip fixo e na loja dela eu coloquei via dhcp, o que você acha, será que é o dhcp que está dando problema???

Lá na loja tem uns 5 pcs em rede, quando mando imprimir dá problema de comunição e quando olho no roteador fala que está imprimindo do IP 192.168.x.x, mas não tá imprimindo nada, hehehee:D

falou

Caro Serza,

Estou com um problema parecido com o seu, pois adquiri recentemente um Roteador Wireless D-Link DIR-320 e uma impressora HP LaserJet P1005, porém fiz todas as instalações e por 1 dia a impressora funcionou perfeitamente em rede, mas depois de desligar o meu Notebook, ela não funcionou mais de forma alguma, já fiz tudo que poderia, até entrei no Chat da D-Link e o atendente só sabia me dizer: Sr. essa impressora não é compatível com esse aparelho, não irá funcionar.

Gostaria que alguém pudesse me ajudar com as configurações ou atualizações de firmware ou software para que ela funcione perfeitamente, pois eu acredito que se funcionou 1 dia, poderá funcionar todos.

Muito obrigado a quem souber resolver essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Serza,

Estou com um problema parecido com o seu, pois adquiri recentemente um Roteador Wireless D-Link DIR-320 e uma impressora HP LaserJet P1005, porém fiz todas as instalações e por 1 dia a impressora funcionou perfeitamente em rede, mas depois de desligar o meu Notebook, ela não funcionou mais de forma alguma, já fiz tudo que poderia, até entrei no Chat da D-Link e o atendente só sabia me dizer: Sr. essa impressora não é compatível com esse aparelho, não irá funcionar.

Gostaria que alguém pudesse me ajudar com as configurações ou atualizações de firmware ou software para que ela funcione perfeitamente, pois eu acredito que se funcionou 1 dia, poderá funcionar todos.

Muito obrigado a quem souber resolver essa situação.

Olá amigo,

Estou na mesma situação que você. Em breve estarei fazendo teste para tentar fezê-la funcionar. Ainda não pude fazer pois ela está em uma loja e por enquando estão usando ela compartilhada pelo pc mesmo.

Esse negócio de que não é compatível é conversa da D-link, eu já fiz uma impressora HP antiga funcionar com o roteador, o problema é com esse impressora mesmo, mas em brave estarei testando e procurando a configuração correta.

Comigo também funcionou uns dois dias, mas depois que ela foi desligada, deu pal geral e não voltou.

Você está usando Ip automatico também???

falou e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Estou na mesma situação que você. Em breve estarei fazendo teste para tentar fezê-la funcionar. Ainda não pude fazer pois ela está em uma loja e por enquando estão usando ela compartilhada pelo pc mesmo.

Esse negócio de que não é compatível é conversa da D-link, eu já fiz uma impressora HP antiga funcionar com o roteador, o problema é com esse impressora mesmo, mas em brave estarei testando e procurando a configuração correta.

Comigo também funcionou uns dois dias, mas depois que ela foi desligada, deu pal geral e não voltou.

Você está usando Ip automatico também???

falou e um abraço.

Sim, estou usando IP automático, já fiz um teste com IP fixo, mas não deu em nada.

O sujeito que me atendeu na D-Link disse que qualquer impressora mais velha é compatível, porém toda a família de impressoras da HP que comecem com "10", tipo a 1005, não são compatíveis com o DIR-320, mas ainda acredito que dependendo de algum firmware ou atualização de software, esse problema possa ser resolvido.

Se eu descobrir alguma coisa, te comunico e se você descobrir, me faça esse favor também.

Um grande abraço e obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Estou na mesma situação que você. Em breve estarei fazendo teste para tentar fezê-la funcionar. Ainda não pude fazer pois ela está em uma loja e por enquando estão usando ela compartilhada pelo pc mesmo.

Esse negócio de que não é compatível é conversa da D-link, eu já fiz uma impressora HP antiga funcionar com o roteador, o problema é com esse impressora mesmo, mas em brave estarei testando e procurando a configuração correta.

Comigo também funcionou uns dois dias, mas depois que ela foi desligada, deu pal geral e não voltou.

Você está usando Ip automatico também???

falou e um abraço.

Tive o mesmo problema e aqui resolvi da seguinte forma: configurando para imprimir diretamente na impressora (sem ser pelo spool) - impressoras > propriedades > avançado > imprimir diretamente na impressora.

Agora, mudando de assunto, não consegui resolver um problema com meu DIR 320: depois de configurá-lo como ACCESS POINT, não consigo mais entrar no setup dele pelo endereço ip (192.168.0.1). O computador não acha o IP. Consequentemente não consigo mais usar o aparelho como servidor de impressão (pois não acha o IP). Alguém sabe como fazer para que mesmo configurado com o ACCESS POINT eu consiga achá-lo na rede pelo IP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tive o mesmo problema e aqui resolvi da seguinte forma: configurando para imprimir diretamente na impressora (sem ser pelo spool) - impressoras > propriedades > avançado > imprimir diretamente na impressora.

Agora, mudando de assunto, não consegui resolver um problema com meu DIR 320: depois de configurá-lo como ACCESS POINT, não consigo mais entrar no setup dele pelo endereço ip (192.168.0.1). O computador não acha o IP. Consequentemente não consigo mais usar o aparelho como servidor de impressão (pois não acha o IP). Alguém sabe como fazer para que mesmo configurado com o ACCESS POINT eu consiga achá-lo na rede pelo IP?

Olá amigo,

Que legal, vou tentar essa solução da impressora aqui, valeu a dica, se realmente funcionar estarei colocando no primeiro post deste tópico.

Agora esse problema de estar usando ele como access point eu não sei dizer exatamente o que pode ser. Você está usando IP fixo ou automatico??

Como estão conectados os aparelhos ai???

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...