Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TÓPICO OFICIAL Dicas sobre roteador D-link DIR-320


Serza

Posts recomendados

Fui fazer o upgrade para o firmware DDWRT e por algum motivo não deu certo. Agora o roteador só acende o led do power.

Será que tem como recuperá-lo?:(

Lembrando que eu até consegui fazer o upgrade para o ddwrt, mas quando eu fui atualizar para outra versão via interface do wwrt é que deu pau.

Galera que tem mais cerebro do que eu dá uma força ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fui fazer o upgrade para o firmware DDWRT e por algum motivo não deu certo. Agora o roteador só acende o led do power.

Será que tem como recuperá-lo?:(

Lembrando que eu até consegui fazer o upgrade para o ddwrt, mas quando eu fui atualizar para outra versão via interface do wwrt é que deu pau.

Galera que tem mais cerebro do que eu dá uma força ae..

Olá amigo,

Normalmente quando dá problemas durante a instalação, é difícil recuperar. Tente ligar o aparelho com o botão reset(atrás dele) pressionado. Se ele pedir o firmware, baixe o firmware original D-link no site que vem de fábrica e tente instalar. Depois se der certo, você pode tentar instalar o DD-WRT de novo. Veja dicas sobre o DD-WRT na primeira página deste tópico.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, graças a Deus consegui recuperar o meu dir-320.

Pesquisando as dicas quem me deram. Muito obrigado a quem pelo menos leu e principalmente a quem tentou ajudar.

Pesquisando sobre as dicas que me deram acabei encontrando um forma de retornar ao antigo firmware do dlink. Mesmo o dlink estando "morto"

a parada funcionou. Segue aí pra quem tiver o mesmo problema.

1º desligue a alimentacao do dir-320

2º liga o cabo de rede na porta lan1 do dir-320

3º config a sua placa de rede para o endereço IP:192.168.0.100 MASC:255.255.255.0

4º ligue a alimentacao do dir-320 e aguarde 3min

5º com o dir-320 ligado segure o botão de reser por 40 seg e depois solte o botão de reset

6º digite no seu navegador http://192.168.0.1, vai ser mostrado uma web de segurança do router

7º no campo insira o endereço de onde se encontra a firmware original dlink do dir320, e mande atualizar

8º aguarde 5min sem desligar o router, apos esse procedimento o router vai estar com a firm original da dlink...

(Dicas do usuário oraculomelo do hardmob)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza, neste router você consegue dividir a banda da forma que quiser entre os micros da rede? Por ex: Micro 1 com 1024Kbps, Micro 2 4096Kbps, Micro 3 256Kbps. Pois entrei no emulador do site da D-Link e só tem uma opção em Advanced > Qos Engine, não podendo definir pra qual Ip/Micro você deseja a velocidade.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza, neste router você consegue dividir a banda da forma que quiser entre os micros da rede? Por ex: Micro 1 com 1024Kbps, Micro 2 4096Kbps, Micro 3 256Kbps. Pois entrei no emulador do site da D-Link e só tem uma opção em Advanced > Qos Engine, não podendo definir pra qual Ip/Micro você deseja a velocidade.

Obrigado.

Olá amigo,

Tem um lugar sim. Em ADVANCED>>TRAFFIC MANAGEMENT. Você ativa ele e em Computer name, você pode colocar o ip do computador desejado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá probur,

No próprio Emule existe um lugar nas configurações que você limita a taxa de download e upload.

falou

Na verdade, ele deve ta querendo limitar o computador de alguém e não o dele.

Eu testei o controle de banda do dir-320 e NÃO FUNCIONA.

Tentei de tudo, tudo quanto é tipo de firmware e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Aqui em casa tenho virtua 3m, emesmo após atualizar o firmware cxomo explicado no tuto, não consigo fazer funcionar.

Aparentemente o modem não pega o mac do roteador ou o roteador não conecta no dhcp do virtua. Alguém teve o mesmo problema ou tem alguma solução? Agradeço muito a ajuda de vocês.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos,

Aqui em casa tenho virtua 3m, emesmo após atualizar o firmware cxomo explicado no tuto, não consigo fazer funcionar.

Aparentemente o modem não pega o mac do roteador ou o roteador não conecta no dhcp do virtua. Alguém teve o mesmo problema ou tem alguma solução? Agradeço muito a ajuda de vocês.

[]'s

A primeira tentativa é ligar os aparelhos ao mesmo tempo(modem e roteador). Se mesmo assim não der certo, use a opção de clonar o MAC no roteador. Eu não precisei fazer esse procedimento, também uso virtua, mas acredito que alguns tenham que fazer.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira tentativa é ligar os aparelhos ao mesmo tempo(modem e roteador). Se mesmo assim não der certo, use a opção de clonar o MAC no roteador. Eu não precisei fazer esse procedimento, também uso virtua, mas acredito que alguns tenham que fazer.

falou

Serza,

Tentei a sua dica, mas ainda sem sucesso. Já tentei a conexão com e sem a clonagem de MAC. :(

Usei a configuração pela pag web interna. Já tentei dhcp, ip fixo, com e sem DNS na config. na pagina de status mostra cliente dhcp desconectado, e todos os endereços ip (ip, netmask, dns e gateway) zerados. Quando clico em dhcp renew ou release aparentemente não há nenhuma mudança.

Quando conectado no roteador, todos os leds do modem (com exceção do led LINK) ficam acesos normalmente. O led Link fica totalmente apagado, porém ao conectar no pc (mesmo sem desligar o modem) td funciona normalmente.

Uma luz, please...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara....

Você ja tentou praticamente tudo mesmo, a unica coisa que resta é tentar resetar o roteador fisicamente e reconfigurar. Se mesmo assim nao funcionar, tente reinstalar o firmware.

falou

Você se refere a segurar o botão "Reset" por 10s?

Quanto a a tualização de firmware eu usei a russa, e depois a australiana. Fiz bobagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala Serza,

Tentei de tudo pra fazer funcionar mas sem sucesso. Mas agora o problema foi resolvido. :D

Acabou que era defeito no cable modem do Virtua. Mesmo assim muito obrigado pela sua ajuda. :D

[]'s

Pois é cara, pensamos tanto no roteador que esquecemos do modem. Mas que bom que resolveu.

Precisando é só falar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Galera, graças a Deus consegui recuperar o meu dir-320.

Pesquisando as dicas quem me deram. Muito obrigado a quem pelo menos leu e principalmente a quem tentou ajudar.

Pesquisando sobre as dicas que me deram acabei encontrando um forma de retornar ao antigo firmware do dlink. Mesmo o dlink estando "morto"

a parada funcionou. Segue aí pra quem tiver o mesmo problema.

1º desligue a alimentacao do dir-320

2º liga o cabo de rede na porta lan1 do dir-320

3º config a sua placa de rede para o endereço IP:192.168.0.100 MASC:255.255.255.0

4º ligue a alimentacao do dir-320 e aguarde 3mim

5º com o dir-320 ligado segure o botão de reser por 40 seg e depois solte o botão de reset

6º digite no seu navegador http://192.168.0.1, vai ser mostrado uma web de segurança do router

7º no campo insira o endereço de onde se encontra a firmware original dlink do dir320, e mande atualizar

8º aguarde 5mim sem desligar o router, apos esse procedimento o router vai estar com a firm original da dlink...

(Dicas do usuário oraculomelo do hardmob)

Que bom saber que é fácil recuperar o mesmo se tiver problema na troca de fw.

Eu tenho um dir-300 com dd-wrt, estou pensando em comprar este dir-320 para montar um servidor web em um pendrive de 16gb pelo dd-wrt.

Agora vem a pergunta...você sabe se isso é possivel montar um servidor web php nele ?

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Que bom saber que é fácil recuperar o mesmo se tiver problema na troca de fw.

Eu tenho um dir-300 com dd-wrt, estou pensando em comprar este dir-320 para montar um servidor web em um pendrive de 16gb pelo dd-wrt.

Agora vem a pergunta...você sabe se isso é possivel montar um servidor web php nele ?

Falo

E ae Polones, tudo bem?

Esse roteador é muito bom, muito parecido com o DIR-300 que você tem.

Não tenho certeza se isso que você está querendo fazer funcionará, o jeito é testando mesmo. Só vou lhe alertar que ele não funciona com impressoras laser com o firmware original.

Se alguem testou impressoras laser com o firmware DD_WRT, favor postar aqui falando se funcionou.

Nós e os nossos D-Links :lol:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Polones, tudo bem?

Esse roteador é muito bom, muito parecido com o DIR-300 que você tem.

Não tenho certeza se isso que você está querendo fazer funcionará, o jeito é testando mesmo. Só vou lhe alertar que ele não funciona com impressoras laser com o firmware original.

Se alguem testou impressoras laser com o firmware DD_WRT, favor postar aqui falando se funcionou.

Nós e os nossos D-Links :lol:

falou

Tudo tramquilo Serza...

Tava pensando aqui e acho que não tá para fazer e se ter deve ser uma coisa monstruosa de configuração...hehee

Estava no site do dd-wrt e vi que o tal do DIR-600 e compativel com dd-wrt e pelo que vi é so substituir o fw pela tela do fw da dlink mesmo.

To pensando seriamente em comprar ele e logo de cara por o dd-wrt.

Olha só o preço preço

Dir-600 MercadoLivre

você já instalo o fw dd-wrt em algum dir-320 ? Se sim me fala se foi tramquilo a substituição.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tudo tramquilo Serza...

Tava pensando aqui e acho que não tá para fazer e se ter deve ser uma coisa monstruosa de configuração...hehee

Estava no site do dd-wrt e vi que o tal do DIR-600 e compativel com dd-wrt e pelo que vi é so substituir o fw pela tela do fw da dlink mesmo.

To pensando seriamente em comprar ele e logo de cara por o dd-wrt.

Olha só o preço preço

Dir-600 MercadoLivre

você já instalo o fw dd-wrt em algum dir-320 ? Se sim me fala se foi tramquilo a substituição.

Até.

Olá Polones,

Esse DIR-600 eu não conhecia, parece ser bem legal também.

Eu ainda não instalei o DD-WRT no DIR-320 pois o firmware original já vem com as opções que preciso, mas nas páginas iniciais desse tópico, um usuário me falou que instalou e foi tranquilo, funcionou legal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tento configurar...

Meu IP é fixo, mas quando coloco os dados aparece:

"Invalid gateway IP address ! The gateway and router addresses should be in the same network."

O que estou errando:confused::(:confused:

Olá amigo,

Coloque aqui como você está configurando o IP Fixo no computador.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Serza e Amigos,

Comprei um DIR-320, configurei a rede wireless com um notebook ( Windows Vista ) e uma impressora HP 246O ligada na porta USB do roteador. O notebook funciona perfeitamente na rede.

O problema é que a impressora imprime só a primeira página de qualquer documento, pára a impressão, e não imprime mais. Então eu tenho que deletar o documento da fila de impressão e ressetar a impressora.

O firmware original do router está na versão 1.00 .

Já tentei instalar outros firmwares e nada. O que posso fazer ?

Grato,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá RICARDO NEVES,

Esse roteador é incompatível com algumas impressoras, principalmente com impressoras laser. Não sei te dizer exatamente o motivo da sua impressora estar imprimindo apenas a primeira página.

Você tentou configurar manualmente a impressora no computador?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza:

Parabéns pelo tutorial, Ótimo mesmo, eu estava procurando para ver se era possível usar modem 3G no DIR 320, pois tenho um DIR 635 que uso modem 3G nele faz tempo, e é ótimo! E recentemente meu primo comprou um um DIR 320 e me perguntou se era possível como no DIR 635 pesquisei e achei aqui Obrigado mesmo....

Encontrei o Tutorial do DIR 635 aqui também no fórum, como moro de aluguel não quis optar por internet fixa, dai o Modem 3G, tenho um Desktop e um notebook e ficar conectando e desconectando o modem é um saco como eu ja tinha o DIR 635 testei mas não funcionou e encontrei o firmware aqui que resolveu tudo ele autentica o modem automaticamente sem ligar o nenhum PC e compartilha minha net via wireless, testei como o Modem 3G Huawei E220 nas operadoras TIM, Claro, OI/BRT e funcionou perfeitamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...