Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Suas principais características.


Posts recomendados

Este tópico foi criado com o intuito de discutirmos a respeito da fonte Corsair 550VX a partir da breve apresentação da mesma a seguir.

Foi seguido o modelo adotado por nosso amigo João Gorilão, em Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ] - Tópico Oficial, para elaboração deste tópico.

Tópicos recomendados para ler:

Usando a calculadora de consumo do PSU calculator

Correção do Fator de potência

Como escolher a melhor fonte para seu PC

Entendendo as especificações das etiquetas

Guia de fonte para PC !

photo1.jpg

Tópicos relacionados a fonte Corsair 550VX:

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ] - Tópico Oficial

Testes e reviews:

[H] Enthusiast (HardOCP) - Corsair VX550W vs. Corsair HX520W

Jonny GURU.com - Teste da Fonte Corsair VX550W

bit-tech.net - Teste da Fonte Corsair VX550W

circuitREMIX - Teste da Fonte Corsair VX550W

80 PLUS - Verificação e Teste da Fonte Corsair CMPSU-550VX

CDR info - Corsair VX550 PSU

Technic3D - Corsair VX550W (CMPSU-550VX)

Em todos os testes a fonte se apresentou com excelência, teve eficiência no 80PLUS de 81.07% a plena carga e de 82.96% a 50% da carga máx.

reviews2copy.png

Imagens da Fonte:

vx5501-8.jpgbox1-8.jpgcontents1-8.jpg

Imagens de bit-tech.net

Características:

Especificações técnicas da CMPSU-550VX, fornecidas pelo site da Corsair:

vx550w_noise.jpgvx550w_efficiency.jpgcorsairspecs550vxcopy.png

Manual: http://www.corsair.com/_productmanuals/P49-00003_VX_Manual_2007.pdf

Apresentação: http://www.corsair.com/_productbriefs/VX_PSU_brief_rev0_9.pdf

Principais características de funcionamento:

  • tensão de trabalho: 100V~240V
  • Certificação 80PLUS: Standard
  • Eficiência média medida pelo 80PLUS: 82.96%

Especificações principais:

  • ATX12V 2.2.
  • Dimensões (C x A x L): 150mm x 86mm x 140mm
  • Potência nominal rotulada: 550W.
  • Eficiência rotulada: entre 80% e 85%.
  • Eficiência medida: entre 79,7% e 86,5% em 115 V.
  • PFC ativo: Sim, média de 97,075%
  • Ventoinha: Muito silenciosa, de 120mm.
  • Capacitores Japoneses.
  • Vida Útil: 100.000 Horas = 11 anos e 5 meses (aproximadamente)
  • Proteções: sobretensão (OVP), subtensão (UVP), sobrecarga de corrente (OCP), sobrecarga de potência (OPP) e curto-circuito (SCP).
  • Garantia: Cinco anos nos EUA. No Brasil a garantia dependerá do distribuidor e/ou do lojista.
  • Verdadeiro fabricante: CWT.
  • Mais informações: http://www.corsairmemory.com
  • Preço médio nos EUA*: $87.40 a $116.73
  • Preço médio na Europa*: £73.93 a £94.98
  • Preço médio no Brasil*:R$309,00 a R$349,00

*Valores pesquisados na internet.

Potência:

vx5503-8.jpg

Foto de sua etiqueta

  • Potência máxima nos +12V: 492W (41A)
  • Potência máxima nos -12V: 9.6W (0.8A)
  • Potência combinada nos +5V, +3.3V: 140W (30A)
  • Corrente máxima nos +5V: 28A
  • Corrente máxima nos +3.3V: 30A
  • Potência máxima nos +5Vsb: 15W (3A)
  • Potência nominal combinada total: 550W
  • Quantidade de linhas 12V: 1 linha

Esses são os valores máximos de potência e corrente para cada tensão fornecida pela fonte, percebe-se que a soma dessas potências, ou que o calculo da potencia através da tensão e corrente, quando somados extrapolam os valores máximos combinados, portanto esta fonte não foi feita para trabalhar com todas as suas voltagens fornecendo o máximo de potência ao mesmo tempo.

Conectores:

  • Número de conectores 4-pin (molex): 6x conectores e 2x floopy divididos em 2x chicotes
  • Número de conectores SATA: 6x conectores SATA divididos em 2x chicotes
  • Conector para processador: 4+4 pinos que podem servir de ATX12V(4 pinos) ou EPS12V(8 pinos)
  • Conector para placa-mãe: ATX 20+4 pinos
  • Conectores para placa de vídeo PCI-Ex: 1x 6-pin PCI-Ex + 1x6+2-pin PCI-Ex

OBS: Chicotes são os cabos que saem da fonte para serem divididos.

Informações sobre o fabricante:

Channel Well Technology (CWT), foi fundada e começou a fabricar fontes de alimentação em 1993. Desde 1993 os produtos Channel Well Technology revelaram-se sob várias marcas, incluindo Antec, Xclio, 2theMax, CWT, ThermalTake, e agora Corsair.

Comentários sobre a fonte:

Fique a vontade para comentar sobre a fonte, também contribuirei com minha experiência própria com a fonte.

Gostaria que qualquer erro, pedido ou opinião quanto ao tópico fosse informado para que possamos melhorá-lo.

Obrigado a todos que colaboraram!

:rolleyes:

Comentários feitos por membros sobre a Corsair 550VX:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu dante couras!

A sua fonte está funcionando normalmete ou é mais uma dessas com zunido que tem aparecido por ai?

Abraço,

Eae, VinyCosta não tem nenhum zunido não, tá de boa a fonte, só quando troquei ela que tive q tirar o over de tudo e fazer de novo, mas ela está trabalhando normal, Falou, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 550VX da uns zunidos as vezes, mas isso é da rede elétrica mesmo, como o faller me disse. O estranho é que esse zunido não aparecia quando a fonte estava ligada no estabilizador. Talvez o meu filtro de linha seja o culpado disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 550VX da uns zunidos as vezes, mas isso é da rede elétrica mesmo, como o faller me disse. O estranho é que esse zunido não aparecia quando a fonte estava ligada no estabilizador. Talvez o meu filtro de linha seja o culpado disso.

Eae, quando eu ligava o pc e estava com estabilizador, fazia muito barulho no estabilizador, talvez porque ele não suportar uma fonte assim, pois ele é 300va, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, quando eu ligava o pc e estava com estabilizador, fazia muito barulho no estabilizador, talvez porque ele não suportar uma fonte assim, pois ele é 300va, Falou.

Isso é bem verdade, se o estabilizador estiver trabalhando com correntes superiores a sua capacidade fatalmente irão ocorrer efeitos sonoros desagradáveis. Com o tempo seu estabilizador pode ir pro saco, compre um de 700VA da SMS (estão com preços bons e são considerados os melhores do mercado) ou use um BOM filtro de linha.

Abraços!

Boa noite, a fonte de vocês, além da bolsa de pano, vem em um saco feito de plástico bolha? Assim como a VX450, a VX550 poderia ser rotulada com uma potencia superior? Quem aqui comprou sua fonte no Mercado Livre?

Até mais

Olá,

A minha VX550 infelizmente não veio com aquela bela bolsinha de pano da Corsair, apenas com o saco bolha.

Sim, a VX550, assim como a VX450, suporta potencia consideravelmente superior ao rotulado.

Comprei a minha no ML... é um bom negócio, pois é uma fonte difícil de se achar, ainda mais com preço bom.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a fonte de vocês, além da bolsa de pano, vem em um saco feito de plástico bolha? Assim como a VX450, a VX550 poderia ser rotulada com uma potencia superior? Quem aqui comprou sua fonte no Mercado Livre?

Até mais

Eae, a minha também veio apenas com saco bolha, e eu comprei na Umpoukodetudo, estava em promoção, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que exijo que um produto venha lacrado!

Obrigado.

É, a fonte não veio exatamente lacrada... fiquei triste ao ver que não havia a tão cobiçada bolsinha Corsair dentro da caixa... masss... acho que o negócio foi muito válido... melhor preço da internet e de empresa grande, a Systech, maior da Bahia.

Não sei se exigir que venha lacrado com este tipo de equipamente é tão boa coisa... visto que temos tantos casos de fontes com problemas... minha fonte foi testada pela empresa da qual comprei, garantindo que está funcionando perfeitamente. Só é sacanagem tirar itens, mesmo que futeis, do produto.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acredito que testes realizados nessa fonte se limitem em ligar e entrar no OS. Deve ser algo bem rápido incapaz de detectar problemas mais discretos como o que ocorreu comigo e outros colegas aqui do forum. Concordo contigo, é lamentável, uma empresa, grande empresa como citado por você, se “queimar” por bobagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Essa fonte é muita boa , marca muito boa!

Eu precisava comprar uma fonte pois tinha uma Dr Hawk 500w , aquelas genericas LIXO!

Confiei e comprei a Corsair vx550w, para a minha config um a 450w ja dava, mas quis deixar uma GRANDE folga para futuro UPS.

A Qualidade dos connectores dela é outra coisa , nao é duro , encaixa tudo perfeitamente , Silenciosa e 100% eficiente.

Recomendado!

Abraços! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A WAZ cobra tão caro por oferecer 3 anos de garantia direto com ela o que não acontece no mercado livre. Eu também não me interesso pela bolsa, agora o saco de plástico bolha é utilíssimo no transporte. Perguntei, pois não o vi nos reviews acima.

Quanto ao teste, no meu caso só era mais audível quando carregava um jogo, mas não qualquer jogo, e o pc tem que ser silencioso para nota-lo, por isso não acredito que esse teste seja garantia de livrar-nos de problemas menos aparentes, porém dos óbvios, como não ligar, sim. Mas eu posso está errado, talvez eles testem a fonte rigorosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao teste, no meu caso só era mais audível quando carregava um jogo, mas não qualquer jogo, e o pc tem que ser silencioso para nota-lo, por isso não acredito que esse teste seja garantia de livrar-nos de problemas menos aparentes, porém dos óbvios, como não ligar, sim. Mas eu posso está errado, talvez eles testem a fonte rigorosamente.

Creio que os testes que os revendedores ou lojas fazem, para assegurar o funcionamento da fonte, é realmente superficial, apenas ligar e ver se o PC roda. Mas com isso já da pra detectar várias coisas... se a fonte liga, se ela emite ruidos sonoros ou se tem algum funcionamento instavel em situações triviais. Fontes que apresentam quaisquer desses problemas não serão repassadas para o consumidor final, nos garantindo chances menores de termos frustrações com o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a fonte não veio exatamente lacrada... fiquei triste ao ver que não havia a tão cobiçada bolsinha Corsair dentro da caixa... masss... acho que o negócio foi muito válido... melhor preço da internet e de empresa grande, a Systech, maior da Bahia.

Não sei se exigir que venha lacrado com este tipo de equipamente é tão boa coisa... visto que temos tantos casos de fontes com problemas... minha fonte foi testada pela empresa da qual comprei, garantindo que está funcionando perfeitamente. Só é sacanagem tirar itens, mesmo que futeis, do produto.

Eu comprei com a systech, veio BOX, com saquinho de pano, plastico bolha, manual, termo de garantia etc, completa e lembro q na epoca paguei R$ 309,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei com a systech, veio BOX, com saquinho de pano, plastico bolha, manual, termo de garantia etc, completa e lembro q na epoca paguei R$ 309,00

É... veio exatamente como a sua, só faltou o cobiçado saquinho de pano da Corsair... eles devem ter catado... rsrs...

Também paguei este valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...