Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Suas principais características.


Posts recomendados

Amigo.

Não confie nessas medidas.

Use um multimetro para ter a certeza.

Dê uma olhada na BIOS.

Claro que se sua placa-mãe tiver os 8 pinos use os 8 pinos ;)

Está aí um experiente no quesito fontes para confirmar o que eu disse. ;)

O multímetro pode ser o dos mais baratos, meça direto no molex da fonte com o PC em idle e full em um teste de stress por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez seja algum bug da placa mãe, porque eu atualizei a bios para aceitar o processador E0, mais eu tenho uma fonte parada aqui, Dr. hank 500w, vou coloca ela pra testar e ver se as voltagens mudam.

Nossa mano.

Tú vai colocar essa DR Hank em sua configuração apenas para fazer esse teste ?

Saibas que vai ser muito melhor tú ficar em 11.4V (apenas falando do software, uma ironia claro,) pro resto da vida que com essa fonte DR Hank por poucos minutos.

Meça com o multimetro para tú ver amigo.

Se o software estivesse medindo certo ainda está em uma margem aceitável de tensão com os 11,4V

Está aí um experiente no quesito fontes para confirmar o que eu disse.

Obrigado pelas palavras :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O multímetro pode ser o dos mais baratos, meça direto no molex da fonte com o PC em idle e full em um teste de stress por exemplo.

Os multimetro mais baratos não são confiaveis, já utilizei dezenas de tipos, e os que apresentam maior imprecisão (coisa de até 10%!) nas medidas são aqueles amarelinhos de plástico, os mais baratos do mercado, DT830B, foto: http://www.multimeterwarehouse.com/digital/dt830b.jpg.

Compre um Minipa e estará com o que há de melhor qualidade em se falando de equipamento eletrônico de laboratório. Existem modelos mais em conta, lembro de ter comprado o meu pimeiro por R$ 38,00, Minipa ET-1400. É multimetro pra vida toda.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais esse ET-1400 vai ficar muito caro Viny pra usar uma vez na vida e outra na morte.

Possuo um ET-2042C e um desses outros de camelô e a diferença pra voltagens de computador não é muita, cerca de uns 10 milivolts (0,01V).

Acabei de medir aqui e deu 12.13 para o Meu minipa e 12.14 para o outro.

Aconselho sim o amigo comprar um multimetro mais ou menos e medir...

Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho tão mais caro assim, digo... o custo/beneficio compensa... visto que se comprado por exemplo no ML, você terá que pagar o frete... os baratos 10 reais vão pro espaço... apesar de sair ainda um pouco mais barato que um multimetro melhor.

Mas... se a economia é o principal objetivo, e as medidas não necessitam de tal precisão, compre deste mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João gorilão, vou ouvir quem manja do assunto e não vou colocar a Dr. Hank, mais eu to olhando toda hora no everest e estabilizou em 12.71 e no speedfan em 11.40, o computador aqui ta igual carro a alcool, só funciona bem quando esquenta:)

Coloca um afogador !!!!

kkkkkkkkk

Mas qual o porquê disso ?

Tem a ver com a fonte ?

Como ele fica quando tá "frio" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Gorilão, hoje comprei a corsair hx620w e tambem fica ocilando, dai entrei no site da asus e vi que essa placa mãe altera os valores do vcore (acho que deve ser por causa desse Lifestyle) e a corsair 550w vou colocar em outro Pc que to montando aqui pra mulher, dai ela num mexe mais no meu:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Gorilão, hoje comprei a corsair hx620w e tambem fica ocilando, dai entrei no site da asus e vi que essa placa mãe altera os valores do vcore (acho que deve ser por causa desse Lifestyle) e a corsair 550w vou colocar em outro Pc que to montando aqui pra mulher, dai ela num mexe mais no meu:rolleyes:

Comprou uma fonte nova e não comprou o multimetro ?

Uau, vai uma Corsair 550VX pro PC da muié... Vixe...

Mas você está falando que está ocilando o Vcore ou os 12V no software ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se essa fonte vai aguentar?

| --> Processador C2Q 2.8 Q9550

| --> placa-mãe ASUS P5Q-SE

| --> HD Maxtor 500GB 7200rpm (32mb)

| --> Memória Crossair 800Mhz 3x 2GB DDR2

| --> ATI HD4890 1GB

| --> Fonte CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se essa fonte vai aguentar?

| --> Processador C2Q 2.8 Q9550

| --> placa-mãe ASUS P5Q-SE

| --> HD Maxtor 500GB 7200rpm (32mb)

| --> Memória Crossair 800Mhz 3x 2GB DDR2

| --> ATI HD4890 1GB

| --> Fonte CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX

obrigado

Vai ficar tranquilo amigo quanto a essa configuração e a essa maravilhosa fonte Corsair 550VX.

Excelente configuração e vai ter uma excelente fonte igual a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar tranquilo amigo quanto a essa configuração e a essa maravilhosa fonte Corsair 550VX.

Excelente configuração e vai ter uma excelente fonte igual a configuração.

Valeu brother agora fico mais tranquilo na compra ;):lol:

obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem uma olhada nisso...

Boa tarde!

Participo do forum na área de Micro para Jogos, mas sempre leio as outras áreas para ficar informado de problemas, lançamentos...

Sobre o "problema" que parece estar aparecendo em vários modelos, encontrei um tópico no forum oficial da Corsair.

Link: http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=75330

Tentarei traduzir com o meu inglês meia boca:

Citação:

"Ola,

Primeiro de tudo, desculpem o meu inglês, sou Frances.

Um ruído elétrico (não do fan) estava vindo da minha fonte.

Eu fiz alguns testes com outras fontes e o barulho continuava lá... Então comecei a procurar o motivo...

Parece que o problema vem do sistema de "power saiving" usado pelos processadores da Intel. Alguma coisa parece dar errado quando ele está ativado na bios (algum tipo de incompatibilidade entre mobo, processador e vga trabalhando juntos)

Depois do processo de "RMA"(não sei o que é), sugiro você tentar configurar dois parametros:

C1E e EIST (Enhaced Intel Speedstep Technology). Desabilite-os na bios. (essa parte acho que o cara errou no inglês, dai me complicou bonito!)

Esse procedimento parece funcionar bem blablabla...

Minha TX650 Passou a funcinar e estou feliz!

blablabla

blablabla

blabla"

Para os que estão tendo problema, seria interessante fazer esse teste,

Valeu!

PS: sugiro lerem o original também!

Para os que tem problema com as fonte Corsair, testem essa saída.

Se funcionar, agradeçam ao francês e ao nosso amigo eduardogege.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João gorilão, tomei vergonha na cara e comprei o multimetro, e fiz a medição das três fontes na linha 12v: Dr. Hank 500w ficou entre 11.89 e 11.93, corsair 550w ficou entre 12.04 e 12.06 e corsair 620w ficou entre 12,04 e 12.05, então acho que deve ser a placa mãe mesmo, vou esperar sair uma bios nova e atualizar essa que eu coloquei é recente e é para aceitar os processadores E0, por isso acho que ta dando erro de leitura.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Primeiramente belo tópico:)

Gostaria de saber se essa fonte aguenta minha Configuração:

Core 2 Quad Q8200

2x2GB ddr2 G.Skill 800Mhz

Hd4850 His ICEQ4

HD 500Gb 7200.11 Segate

Gigabyte ga-g31-s2l

4x120mm Fan com leds

2 cold cathode

cd-rom, leitor cartão.....

Obs: pretendo fazer over no processador, e mais pra frente trocarei de placa-mãe e farei um cross com outra hd4850

se possivel postarem links onde posso comprar ela(porcurei por um tempo e so achei algumas lojas vendendo a + de 360-370, fora frete), lojas de confiança e ML pode ser :D

se possivel ajudar, agradeço a todos

[]'S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Primeiramente belo tópico:)

Gostaria de saber se essa fonte aguenta minha Configuração:

Core 2 Quad Q8200

2x2GB ddr2 G.Skill 800Mhz

Hd4850 His ICEQ4

HD 500Gb 7200.11 Segate

Gigabyte ga-g31-s2l

4x120mm Fan com leds

2 cold cathode

cd-rom, leitor cartão.....

Obs: pretendo fazer over no processador, e mais pra frente trocarei de placa-mãe e farei um cross com outra hd4850

se possivel postarem links onde posso comprar ela(porcurei por um tempo e so achei algumas lojas vendendo a + de 360-370, fora frete), lojas de confiança e ML pode ser :D

se possivel ajudar, agradeço a todos

[]'S

A Corsair VX550 irá aguentar sim sua config. e os up's futuros.

Corsair 550VX - R$318 - CyberHardware - Pichau - $313

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair VX550 irá aguentar sim sua config. e os up's futuros.

Corsair 550VX - R$318 - CyberHardware - Pichau - $313

E ai Inaua, valeu pela resposta, mas ja tinha visto nesses sites, mas a fonte esta como indisponivel em ambas..:( não estou mais achando esse fonte :angry:

na cyberhardware tem a 650TX por 355,00 ela é boa? tem bom custo/benefício?

[]'S:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Inaua, valeu pela resposta, mas ja tinha visto nesses sites, mas a fonte esta como indisponivel em ambas..:( não estou mais achando esse fonte :angry:

na cyberhardware tem a 650TX por 355,00 ela é boa? tem bom custo/benefício?

[]'S:D

Se não encontrou a Corsair VX550, te indico a ST-620-PAF, Corsair HX520, SL8600-EPS e a Corsair TX650 que tb é uma excelente fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...