Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Suas principais características.


Posts recomendados

Olá a todos

Depois de muita pesquisa e atrasos estou agora com a vx550 comprada na Pichau(_(, e graças a Deus essa não emite ruído elétrico algum, porém uma coisa me deixou muito preocupado. Olhando os reviews da 550 por dentro ( http://images.bit-tech.net/content_images/2008/05/corsair-vx550w-power-supply/inside1-8.jpg ) notei que a minha não veio nada escrito no componente verde que identifica o fabricante (CWT), nada mesmo, nenhuma caractere sequer, “lisinho”, além de outras diferenças externas, como as borrachas dos cabos, o serial da etiqueta onde vêm as características técnicas da fonte, que está S/N: xxxxxx xxxxxxxx (igual na caixa), nos reviews são apenas alguns números (foto primeira pagina). Mas o que preocupa mais é a falta de identificação do fabricante na peça verde, como citei acima. Alguém já verificou algo semelhante em suas fontes, ou só eu, fui mais uma vez “premiado” com algo anormal?

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas o que preocupa mais é a falta de identificação do fabricante na peça verde, como citei acima. Alguém já verificou algo semelhante em suas fontes, ou só eu, fui mais uma vez “premiado” com algo anormal?

Acho que estás procurando cabelo em ovo.. Fique frio.. Essa etiqueta é absolutamente não operacional, não ajuda e nem atrapalha em nada. Ela, a etiqueta, bem pode estar colada pelo lado de baixo do transformador (claro, não vá tratar de tirar para ver...)

Se a fonte está operando numa boa é a conta, não é a falta da etiqueta que vai fazer diferença. Pare de ficar preocupado igual cego com amante..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É faller, sou uma pessoa que se tornou muito desconfiada após vários aborrecimentos e prejuízos em compras online. Quando não vi a etiqueta já pensei não ser a corsair VX550 original que conheço por fotos. Não seria um padrão de fábrica que todas fossem identicas fisicamente? Porque um fabricante iria ocultar sua assinatura de uma obra prima? Esse detalhe já foi o suficiente para atrapalhar meu dia de descanso.

Cego com amante é boa, he, he!

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Porque um fabricante iria ocultar sua assinatura de uma obra prima?

É que aquela etiqueta no transformador não é nem de longe assinatura do fabricante. Se quiseres observar sim a assinatura do mesmo, procure na placa de circuito impresso...

Quanto a inscrição que aparece no transformador, se trata de um código, um serial daquela peça, manufaturada provavelmente por um terceiro, e no caso de transformador bem poderia ser montado naquele mesmo módulo, naquele mesmo núcleo de ferrite, uma série de diferentes transformadores, para diferentes fontes de diferentes fabricantes, o que mudaria são variáveis como a espessura do fio, a quantidade de espiras, o número de enrolamentos, etc. Não seria ali o lugar de carimbar a fonte.

Bastaria que o funcionário do terceiro, que enrola transformadores para a CWT, resolvesse dar um giro de 90 a 180º na face e que coloca a etiqueta do transformador, que a etiqueta passaria a não mais aparecer, na sua visão de cima.. Por que a peça não foi rejeitada??? Porque as características da peça podem estar 100% corretas, independentemente da etiquetagem, colocadas por um terceiro. Seria o mesmo que em um capacitor as inscrições estarem deslocadas de uma fonte para a outra..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, ontem eu comprei uma Corsair vx550w e uma hd 4870 ice4+, eu liguei tudo certo, só que ela é tão silenciosa que parece que o cooler dela nem funciona. Eu tenho uma MB gf 8200a e meu gabinete não é grande então as temperaturas estão ficando super altas, o mcp que eu acho que é o North brigde por exemplo ta chegando a 85 graus :wacko:

Eu tenho que deixar o Smart Fan do processador desligado, aí o cooler dele fica rodando a 6000rpm, com isso a temperatura do MCP cai pra 70 graus, só que o cooler não para...Se eu ligo já era, chega a quase 90 graus.

Eu vi também na bios que o System cooler fica a 0 rpm enquanto o do processador ta a 5000~6000 rpm com o Smart Fan desligado.

o que eu queria saber é se eu posso ter deixado de ligar alguma coisa da fonte ou tenho que adquirir um gabinete de gente e um Fan pra resolver isso mesmo..

Obrigado e abraço a todos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o que eu queria saber é se eu posso ter deixado de ligar alguma coisa da fonte ou tenho que adquirir um gabinete de gente e um Fan pra resolver isso mesmo..

Não espere que a fonte, com seu sistema de arrefecimento, resolva seu problema de circulação no gabinete. Improvise com a adoção de um bom fan para fazer a troca do ar de seu gabinete, ou parta para um gabinete decente, como você mesmo diz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não espere que a fonte, com seu sistema de arrefecimento, resolva seu problema de circulação no gabinete. Improvise com a adoção de um bom fan para fazer a troca do ar de seu gabinete, ou parta para um gabinete decente, como você mesmo diz..

Mas você acha que é perigoso eu ficar usando o PC com o MCP a 80 graus até eu adotar o novo gabinete e o FAN ?

Valeu Faller... abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom estou precisando de uma pequena ajuda

Minha configuração:

ASUS M3N HD/HDMI

AMD Phenom X3 8650 2.3Ghz

Kingston 2GB 800

Leitor de DVD LG

HD Samsung 250GB 7200

Geforce GTS 250 512mb

3x Cooler 12cm, 1x 8cm

Essa semana estarei adquirindo minha corsair 550W por R$330, mas tenho uma pequena duvida:

Na minha placa de video GTS 250 veio um adaptador de energia (2x PCI Express 6 pinos > PCI Express 8 pinos), gostaria de saber se vou precisar ussar esse adaptador, ou a fonte contem o PCI Exp de 8 pinos.

Pesquisei sobre a placa de video e descrobi que vou precisar de uma fonte que tenha + de 30A na saida de +12V, isso seria verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom estou precisando de uma pequena ajuda

Minha configuração:

ASUS M3N HD/HDMI

AMD Phenom X3 8650 2.3Ghz

Kingston 2GB 800

Leitor de DVD LG

HD Samsung 250GB 7200

GeForce GTS 250 512mb

3x Cooler 12cm, 1x 8cm

Essa semana estarei adquirindo minha corsair 550W por R$330, mas tenho uma pequena duvida:

Na minha placa de video GTS 250 veio um adaptador de energia (2x PCI Express 6 pinos > PCI Express 8 pinos), gostaria de saber se vou precisar ussar esse adaptador, ou a fonte contem o PCI Exp de 8 pinos.

Pesquisei sobre a placa de video e descrobi que vou precisar de uma fonte que tenha + de 30A na saida de +12V, isso seria verdade?

Eae, a grande maioria das GTS250 está vindo apenas com um conector de 6 pinos, eu vi apenas uma Galaxy com dois conectores.

Mas fique sossegado pois esta Corsair vem com 1 conector PCI-E de 6 e um de 8 pinos que também pode ser convertido para 6, e ela entrega 41A na linha de +12V, não vai haver a necessidade de usar este adaptador que veio com sua vga, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, a grande maioria das GTS250 está vindo apenas com um conector de 6 pinos, eu vi apenas uma Galaxy com dois conectores.

Mas fique sossegado pois esta Corsair vem com 1 conector PCI-E de 6 e um de 8 pinos que também pode ser convertido para 6, e ela entrega 41A na linha de +12V, não vai haver a necessidade de usar este adaptador que veio com sua vga, Falou.

Valeu Dante couras pela ajuda, estava mesmo com essa duvida ja que não entendo nada de fonte, acho que vou ler alguns topicos relacionados com fontes so pra entender um pouco mais.

Bom agora so falta pegar a fonte, e me divertir jogando alguns joguinhos animais, Doom 3 tava loco pra jogar esse, Crysis, Assassins Creed, Unreal 3, Call of Juarez, etc,etc..... Haaaaaa são tantos:hehehe:

falou fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

To montando um Q9550, P5q, 4gb, com uma XFX HD4890

uma fonte Fonte Corsair 550w Reais 85% Eficiência Cmpsu-550vx

daria conta para deixare 24hrs ligado?

Traquilo amigo.

Vai pegar uma faixa de eficiencia boa.

Existem fontes mais eficientes no mercado, mas acho difícil achar por aí alguma melhor que a 550VX nessa potência.

Vá com ela e seja feliz !

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal' date=' ontem eu comprei uma Corsair vx550w e uma hd 4870 ice4+, eu liguei tudo certo, só que ela é tão silenciosa que parece que o cooler dela nem funciona. Eu tenho uma MB gf 8200a e meu gabinete não é grande então as temperaturas estão ficando super altas, o mcp que eu acho que é o North brigde por exemplo ta chegando a 85 graus :wacko:

Eu tenho que deixar o Smart Fan do processador desligado, aí o cooler dele fica rodando a 6000rpm, com isso a temperatura do MCP cai pra 70 graus, só que o cooler não para...Se eu ligo já era, chega a quase 90 graus.

Eu vi também na bios que o System cooler fica a 0 rpm enquanto o do processador ta a 5000~6000 rpm com o Smart Fan desligado.

o que eu queria saber é se eu posso ter deixado de ligar alguma coisa da fonte ou tenho que adquirir um gabinete de gente e um Fan pra resolver isso mesmo..

Obrigado e abraço a todos! :)[/quote']

Qual é a sua placa-mãe?

Até onde eu pensava só a minha tinha esse problema de superaquecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Pessoal...vou pro paraguai...

quero deixar meu pc com essa configuração:

Athlon x2 7750 2.7Ghz

M2N-SLI

GTS250 de 512mb

HD de 250GB

2x2GB de memória ram DDR2 800Mhz kingston

e a duvida....uma Corsair 550W vai tocar td isso bunitinho???

agradeço!:D

Não só vai tocar isso dai com também o fará com generosa sobra de potência. Uma GTS250 demanda cerca de 80 Watts somente..

477046704830485025098009600.jpg

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, beleza? estou querendo trocar a minha vga e estou pensando em pegar uma vga mediana para fazer um SLI no futuro, eu gostaria de saber se a minha Corsair VX550W aguenta SLI de GTS 250 ou 9800 GTX +

o problema é que aqui na minha cidade eu encontrei somente a 9800 GTX+, eu sei que ela consome mais energia que a GTS 250 mas será q a minha fonte aguenta um SLI de 9800 gtx +? se não, ela aguenta pelo menos um SLI de GTS 250 (a GTS 250 eu não encontrei na minha cidade mas posso procurar pela internet) ou nem isto??

minha config:

Processador: Q6600 G0

Placa mãe: ASUS STRIKER ii Formula

HDs: 2 HDs de 320 da Samsung em raid 0

gravador de dvd

drive de disquete

drive leitor de cartões

2 Fans de 12

2 Fans de 8

é isto

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gente

primeramente queria dar os parabens para o criador e os participantes desse topico, ajuda bastante, aprendi muito aqui

É o seguinte montei um pc a mas ou menos um mes e estou com um barulho estranho na fonte é tipo um barulho de ocilaçao de energia (HHUNNNnnnn, HHUNNNnnn repetidamente) é um barulho bem baixinho quase que impercepitivel se nao prestar a tençao

Notei tambem que pode ser um tipo meio que de vibraçao, porque depende de onde o gabinete fica posicionado na mesa o som diminui ou aumente tipo assim com o gabinete no canto da mesa que fica sobre os pes da mesa o barulho fica mais baixo, e com o gabinete no meio da mesa que nao tem pes apoiando sobre ele o barulho fica mais alto

fiz quatro pezinhos emprovisados de carpete e boorachinha de chinelo avaianas,e colei sobre o pezinho de plastico originao do gabinete, e amenizou um pouco o barulho

tambem tenho uma duvida sobre a temperatura a minha fonte fica na parte de baixo do gabinete com a ventoinha para baixo e no lado que fica virado para cima fica um pouco quente nao muito queria saber se isso é normal e se tem algum programa para monitorar a temperatura dela e qual temperatura seria normal

sera que estou forçando muito ela??

minha configuração :

fonte corsair vx 550 w

gabinete cm 590 centurion

amd phenon II x3 720

asus m4at8t-e

ati H4870

3 hds Samsung (1 e tb e 2 de 320gb)

9 fan cooler master r4... com led

controlador de fans zalman

gravador de dvd Samsung

leitor de cartoens

qua seria o total de energia que essa configuração consome

é isso ai gente

obrigado pela atençao de todos

até mais ve

outra coisa gente

ligo o pc em um filtro de linha barato e o filtro ligo na tomada normal

pretendo comprar um filtro melhor muito em breve

ja temtei ligar o pc direto na tomada e fico na mesma com o barulho

sera que tem algo a ve com a corente de energia da tomada de casa que pode ser mal feita

como faço para medir se a tomada esta mandando a energia tudo ok é 120v

mais uma ves obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gente

primeramente queria dar os parabens para o criador e os participantes desse topico, ajuda bastante, aprendi muito aqui

É o seguinte montei um pc a mas ou menos um mes e estou com um barulho estranho na fonte é tipo um barulho de ocilaçao de energia (HHUNNNnnnn, HHUNNNnnn repetidamente) é um barulho bem baixinho quase que impercepitivel se nao prestar a tençao

Notei também que pode ser um tipo meio que de vibraçao, porque depende de onde o gabinete fica posicionado na mesa o som diminui ou aumente tipo assim com o gabinete no canto da mesa que fica sobre os pes da mesa o barulho fica mais baixo, e com o gabinete no meio da mesa que nao tem pes apoiando sobre ele o barulho fica mais alto

fiz quatro pezinhos emprovisados de carpete e boorachinha de chinelo avaianas,e colei sobre o pezinho de plastico originao do gabinete, e amenizou um pouco o barulho

também tenho uma duvida sobre a temperatura a minha fonte fica na parte de baixo do gabinete com a ventoinha para baixo e no lado que fica virado para cima fica um pouco quente nao muito queria saber se isso é normal e se tem algum programa para monitorar a temperatura dela e qual temperatura seria normal

sera que estou forçando muito ela??

minha configuração :

fonte corsair vx 550 w

gabinete cm 590 centurion

amd phenon II x3 720

asus m4at8t-e

ati H4870

3 hds Samsung (1 e tb e 2 de 320gb)

9 fan cooler master r4... com led

controlador de fans zalman

gravador de dvd Samsung

leitor de cartoens

qua seria o total de energia que essa configuração consome

é isso ai gente

obrigado pela atençao de todos

até mais ve

outra coisa gente

ligo o pc em um filtro de linha barato e o filtro ligo na tomada normal

pretendo comprar um filtro melhor muito em breve

ja temtei ligar o pc direto na tomada e fico na mesma com o barulho

sera que tem algo a ve com a corente de energia da tomada de casa que pode ser mal feita

como faço para medir se a tomada esta mandando a energia tudo ok é 120v

mais uma ves obrigado

Esse teu PC não consome mais de 400W, isso sem overclock...

Então forçar a fonte não está, pode ser como você disse, algum tipo de vibração. Esse zunido dá independente se o PC ta ocioso ou não?

Aqui por exemplo, eu uso o Folding Home tanto com CPU quanto pra GPU, e dependendo do projeto que está sendo executado pra GPU, da um zunido também, quase imperceptivel, mas não tenho certeza se é da placa de video ou da fonte. Mas isso acontece a meses e nunca causou problema nenhum.

A oscilação da tua rede elétrica, caso houver, acho que não seria problema pra está fonte, já que ela trabalha de 90v a 260v... Como a minha é da Corsair também, esse zunido pode ser algo desses modelos, aí só vendo outras pessoas com fonte Corsair pra falar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gente

primeramente queria dar os parabens para o criador e os participantes desse topico, ajuda bastante, aprendi muito aqui

É o seguinte montei um pc a mas ou menos um mes e estou com um barulho estranho na fonte é tipo um barulho de ocilaçao de energia (HHUNNNnnnn, HHUNNNnnn repetidamente) é um barulho bem baixinho quase que impercepitivel se nao prestar a tençao

Notei tambem que pode ser um tipo meio que de vibraçao, porque depende de onde o gabinete fica posicionado na mesa o som diminui ou aumente tipo assim com o gabinete no canto da mesa que fica sobre os pes da mesa o barulho fica mais baixo, e com o gabinete no meio da mesa que nao tem pes apoiando sobre ele o barulho fica mais alto

fiz quatro pezinhos emprovisados de carpete e boorachinha de chinelo avaianas,e colei sobre o pezinho de plastico originao do gabinete, e amenizou um pouco o barulho

tambem tenho uma duvida sobre a temperatura a minha fonte fica na parte de baixo do gabinete com a ventoinha para baixo e no lado que fica virado para cima fica um pouco quente nao muito queria saber se isso é normal e se tem algum programa para monitorar a temperatura dela e qual temperatura seria normal

sera que estou forçando muito ela??

minha configuração :

fonte corsair vx 550 w

gabinete cm 590 centurion

amd phenon II x3 720

asus m4at8t-e

ati H4870

3 hds Samsung (1 e tb e 2 de 320gb)

9 fan cooler master r4... com led

controlador de fans zalman

gravador de dvd Samsung

leitor de cartoens

qua seria o total de energia que essa configuração consome

é isso ai gente

obrigado pela atençao de todos

até mais ve

outra coisa gente

ligo o pc em um filtro de linha barato e o filtro ligo na tomada normal

pretendo comprar um filtro melhor muito em breve

ja temtei ligar o pc direto na tomada e fico na mesma com o barulho

sera que tem algo a ve com a corente de energia da tomada de casa que pode ser mal feita

como faço para medir se a tomada esta mandando a energia tudo ok é 120v

mais uma ves obrigado

Olá,sua configuração consome +ou- 450W no pico máximo.

Essa oscilaçao pode ser do controle de temperatura q atua nos fans,o meu pc tambem faz isso,verifique se nao há nenhum fio pegando nos fans.

Para medir a a tensão da tomada use um multimetro e veja se esta oscilando muito,mas se aí na sua casa tiver algum equipamento que "puxe" muita energia (geladeira antiga,chuveiro potente)pode oscilar a tençao ainda mais por ser 120 V,porisso é recomendavel usar um bom estabilizador ou filtro de linha...espero ter ajudado,abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu PC não consome mais de 400W, isso sem overclock...

Então forçar a fonte não está, pode ser como você disse, algum tipo de vibração. Esse zunido dá independente se o PC ta ocioso ou não?

Aqui por exemplo, eu uso o Folding Home tanto com CPU quanto pra GPU, e dependendo do projeto que está sendo executado pra GPU, da um zunido também, quase imperceptivel, mas não tenho certeza se é da placa de video ou da fonte. Mas isso acontece a meses e nunca causou problema nenhum.

A oscilação da tua rede elétrica, caso houver, acho que não seria problema pra está fonte, já que ela trabalha de 90v a 260v... Como a minha é da Corsair também, esse zunido pode ser algo desses modelos, aí só vendo outras pessoas com fonte Corsair pra falar também.

Olá,sua configuração consome +ou- 490 à 500 W no pico máximo.

Essa oscilaçao pode ser do controle de temperatura q atua nos fans,o meu pc tambem faz isso,verifique se nao há nenhum fio pegando nos fans.

Para medir a a tensão da tomada use um multimetro e veja se esta oscilando muito,mas se aí na sua casa tiver algum equipamento que "puxe" muita energia (geladeira antiga,chuveiro potente)pode oscilar a tençao ainda mais por ser 120 V,porisso é recomendavel usar um bom estabilizador ou filtro de linha...espero ter ajudado,abraços!

obrigado gente pelas respostas

mais anti pagode disse que nao consome nem 400

e A.M.Rosi disse que consome 490 a 500

ai fiquei na duvina né

qual seria a correta???

so bre o que o anti pagode disse , o barulho é independente se o cioso ou nao

ou seja desde quando ligo o pc ate desligar ele

e tambem descnheço isso ai que você disse sobre Folding Home

e no meu casso é da fonte mesmo e nao da placa de video

bom saber tambem qua nao te cousou nehum problema

mas pra mim o que incomoda é só o zumbido mesmo na hora de durmi

o pc fica no quarto fazendo download ai ja viu né incomoda um pouco

e sobre o que o A.M.Rossi disse verifiquei as fans e esta tudo ok sem fiu pegando

e contro lo as fans pelo controlador de fan um da zalman

só o cooler do processador e o da pl de video que é controlado ´pela placa-mãe

mais ai eu monitoro ela pelo speed fan é pelo catalizer ati é baixo a rotaçao dela , mas o zumbido continua, é a fonte mesmo

tambem nao tem nada em casa que roube energia chuveiro a gas e geladeira nova ainda com selo ecologica de economia de energia

pensei que podia se rede de energia mal feita devido a eu morar e apartamento, e as construtora fazem tudo pelas cocha sabe

mais é isso ai brigadao pelas respostas

i se eu realmente nao me adaptar com esse zumbido vou pesquisar um outra que nao tenha o mesmo problema e vender essa

vai ser o jeito

brigadao i até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado gente pelas respostas

mais anti pagode disse que nao consome nem 400

e A.M.Rosi disse que consome 490 a 500

ai fiquei na duvina né

qual seria a correta???

so bre o que o anti pagode disse , o barulho é independente se o cioso ou nao

ou seja desde quando ligo o pc ate desligar ele

e também descnheço isso ai que você disse sobre Folding Home

e no meu casso é da fonte mesmo e nao da placa de video

bom saber também qua nao te cousou nehum problema

mas pra mim o que incomoda é só o zumbido mesmo na hora de durmi

o pc fica no quarto fazendo download ai ja viu né incomoda um pouco

e sobre o que o A.M.Rossi disse verifiquei as fans e esta tudo ok sem fiu pegando

e contro lo as fans pelo controlador de fan um da zalman

só o cooler do processador e o da pl de video que é controlado ´pela placa-mãe

mais ai eu monitoro ela pelo speed fan é pelo catalizer ati é baixo a rotaçao dela , mas o zumbido continua, é a fonte mesmo

também nao tem nada em casa que roube energia chuveiro a gas e geladeira nova ainda com selo ecologica de economia de energia

pensei que podia se rede de energia mal feita devido a eu morar e apartamento, e as construtora fazem tudo pelas cocha sabe

mais é isso ai brigadao pelas respostas

i se eu realmente nao me adaptar com esse zumbido vou pesquisar um outra que nao tenha o mesmo problema e vender essa

vai ser o jeito

brigadao i até mais

Eu usei o site http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp pra calcular a potencia, entre aí e faça os calculos você mesmo. Se você for fazer overclock é claro que aumenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...