Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4890 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

A AMD/ATI acaba de ampliar sua família de placas de vídeo Radeon HD 4800 com o lançamento da Radeon HD 4890, que segundo a empresa é a placa de vídeo mais rápida do mundo. A Radeon HD 4890 trabalha internamente a 850 MHz, acessa seu 1 GB de memória GDDR5 a 3.900 MHz DDR (975 MHz real) através de uma interface de 256 bits, tem 800 unidades de processamento, suporta os modelos de programação Shader 4.1 (DirectX 10.1) e OpenGL 3.0 e as tecnologias CrossFireX, ATI Stream e Unified Video Decoder v2.0. Esta placa vem ainda com dois conectores de alimentação PCI Express de 6 pinos e ocupa dois slots de expansão no gabinete. O preço sugerido da Radeon HD 4890 é de US$ 249, nos EUA. Abaixo você confere os fabricantes que já lançaram placas de vídeo baseadas no mais novo chip gráfico da AMD/ATI.

topico para discussão geral

review:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4890-review-test/

NOVA REVIEW:

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-4890,2262.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, mas o lucro de 120% que os coitadinhos do mercado livre tem que botar porque o malvado governo cobra 80% de imposto deles...

ops, não é 80%, é 60%! e ops 2, aquele bando de muambeiro lá não paga nada! :D

hehehe, tópico da minha queridinha aqui! Ô Xita, puxa pra cá a divertidíssima discussão da fonte pra dar conta dessas belezas quando são quadrigêmeas! :D

Só esperando pelas crianças com coolers diferentes! :D Sapphic, Asus, HIS, kd vocês?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar sendo evasivo nesse comentário, mas eu acho que não é uma grande vantagem comprar a HD 4890 hoje, já que daqui a alguns meses vem a série 5XXX, que a gente espera ser bem superior a essa.

Vou esperar pra fazer um upgrade quando elas chegarem, mas para os mais abastados não é um grande problema.

De qualquer forma quando elas chegarem eu vou comprar elas no PY. Não compro mais hardware no brasil nem fuXXXXX, só to esperando pra ver o precinho dessas gracinhas por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem algum review que compara ela com a HD 4850 X2? Elas estão praticamente no mesmo preço

Eu não vi todo, mas o do Computerbase.de eu sei que compara.

O do techreport, quando sair também deverá comparar, e o do Xbit eu acho que compara.

Mas como a X2 passa a 285 nem precisa de teste.. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer, e quem tá nesse ramo há tempos vai concordar:

Viva a concorrência!

O mundo da informática seria BEM mais interessante se houvesse mais um fabricante de processadores e chips gráficos, mas por enquanto vamos nos contentando com apenas dois.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD/ATI acaba de ampliar sua família de placas de vídeo Radeon HD 4800 com o lançamento da Radeon HD 4890, que segundo a empresa é a placa de vídeo mais rápida do mundo. A Radeon HD 4890 trabalha internamente a 850 MHz, acessa seu 1 GB de memória GDDR5 a 3.900 MHz DDR (975 MHz real) através de uma interface de 256 bits, tem 800 unidades de processamento, suporta os modelos de programação Shader 4.1 (DirectX 10.1) e OpenGL 3.0 e as tecnologias CrossFireX, ATI Stream e Unified Video Decoder v2.0. Esta placa vem ainda com dois conectores de alimentação PCI Express de 6 pinos e ocupa dois slots de expansão no gabinete. O preço sugerido da Radeon HD 4890 é de US$ 249, nos EUA. Abaixo você confere os fabricantes que já lançaram placas de vídeo baseadas no mais novo chip gráfico da AMD/ATI.

topico para discussão geral

review:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-4890-review-test/

Quando vi escrito tópico oficial achei que alguem aqui do fórum tinha comprado uma...

Agora é espera pra ver. Não acho que ela seja a melhor e a mais rápida placa do mundo mas a sua próxima versão a HD 4890X2 com certeza vai ser.

O bom de lançarem ela é fazer com que o preço das HD 4870X2 caia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ser a mais rapida do mundo quando sair a hd4890x2 ne??

Se sair é possível, mas provavelmente não vai sair.

ja tem no ml essa placa a venda ta 1200reais q absurdo o dollar ta custando 5 reais???

O lobo que come primeiro sempre pega o maior pedaço de carne. Enquanto mais gente não começar a importar, o preço vai ficar alto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma pessoa vai comprar amanhã (neste sábado 04/04/09) uma 4890 pra mim em Miami. A pergunta é a seguinte: XFX, Sapphire, Diamond ou HIS?

Todas são de modelo padrão, com clocks e coolers padrões. Muita gente fala que modelo padrão não importa a marca, mas de repente alguém sabe qual marca respeita mais o consumidor, ou até mesmo dá garantia no Brasil.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, uma pessoa vai comprar amanhã (neste sábado 04/04/09) uma 4890 pra mim em Miami. A pergunta é a seguinte: XFX, Sapphire, Diamond ou HIS?

Todas são de modelo padrão, com clocks e coolers padrões. Muita gente fala que modelo padrão não importa a marca, mas de repente alguém sabe qual marca respeita mais o consumidor, ou até mesmo dá garantia no Brasil.

Valeu

Tanto faz.. pra todas as perguntas.

Salvez Sapphire, XFX e HIS sejam mais fáceis de trocar aqui, mas nada garantido, provavelmente nem troquem.

Pegue a mais barata ou com os jogos mais legais no pacote, as 3 que eu falei são populares aqui, eu ficaria com uma delas.

Boa sorte!

Ah, depois posta uns testes aqui por favor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue a mais barata ou com os jogos mais legais no pacote, as 3 que eu falei são populares aqui, eu ficaria com uma delas.

Certamente, em se tratando de placas padrão o melhor conselho possível é: compre a que vem com o jogo mais legal. ^_^

Se eu tivesse feito isso quando comprei minha 8800gtx não teria me arrependido tanto por ter gasto mais pensando apenas na popularidade da marca.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade na loja que vão comprar pra mim só tem estas marcas que citei e todas estão exatamente com o mesmo preço e sem qualquer jogo.

A XFX tem página em pt-br e telefone no Brasil. Pode ser um bom sinal...

http://www.xfxforce.com/pt-br/Home.aspx

E outra coisa - a minha 4870 512MB Powercolor tem cooler PCS+ que eu acho muito bom. Minha placa fica bem fria. Pergunto pra quem tem 4870 com o chamado cooler padrão - ele é eficiente? Muito barulhento?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

first page ;D

vai ser a mais rapida do mundo quando sair a hd4890x2 ne??

ja tem no ml essa placa a venda está 1200reais q absurdo o dollar está custando 5 reais???

eu to pensando se vale a pena montar um CrossFire com 2 HD4890, mas pra isso eu vou ter que trocar de placa-mãe, porque minha placa-mãe não suporta CrossFire

está difícil escolher, mas eu estou entre

GX295

HD4870 x2

2 HD4890

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...