Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4890 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

eu tenho uma sugestão de teste pra fazer, mas não sei se é possível,

tenta rodar o CF com apenas uma ponte de conexão

e veja se dá diferença no desempenho

agora já não se pode fzr isso

eu vi alguns usuários darem essa dica, mas acho que ninguém testou ainda

Testei com o 3DMark Vantage

Usei a configuração Extreme

CrossFire Desligado

singleh.jpg

1 Ponte

1ponte.jpg

2 Pontes

2pontes.jpg

Depois faço mais testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho caiu com 2 pontes? :wacko:

pela variação eu acho irrisório(?) essa diferença... para mim deu na mesma

essa variação pode ser qualquer coisa dentro do micro, de repente um pico de processamento, algum processo que iniciou no meio o teste

^_^

mas adorei o desempenho...

e pra acabar com qualquer dúvida eu digo que com 1 ou 2 pontes o desempenho é equiparável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahha

Tô lôco pra ver o desempenho quando a ATi/AMD lançar a HD Radeon 4890 X2 essa sim acho que vai ser brutal!!!!!!!!

Abraços

dsc3465.jpg

dsc3467p.jpg

Proc. AMD Phenom 9850 Black Edition

MB. M4A79 Deluxe

RAM. 8GB em Dual Channel

HD Principal. Raid0 com 2 HD de 250GB

e uma Fonte de 1000W pra aguentar as "crianças"

Não tive muito tempo pra fazer testes ainda, por enquanto só testei com o jogo Devil May Cry 4

Resolução de 1920x1200 com todos os filtros no maximo

devilmaycry4dx102009041o.jpg

devilmaycry4dx102009041rii.jpg

aceito sugestoes de jogos pra teste, assim que puder testo mais jogos

Diz uma coisa Evamper

Quanto que saiu todo esse seu bagulho aí.....????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema aqui, instalei o jogo X-men wolverine origens, e ta dando muito lag, as vezes fica parecendo uma tv mau sintonizada e nos outros jogos Ex: (crysis, call of duty 4 e 5 e HAWX) roda numa boa sem Problemas, OBS: quando instalei o x-men Origens tambem foi instalado o Ageia nvidia physx Junto, será que ta dando alguma imcompatibilidade com a minha PV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novo aqui hehe... gostaria de saber uma coisa....

comprei meu pc hj montei e talls....

estou usando windows vista ultimate 32 bits..

e estou usando placa-mãe gigabyte EP45T-DS3R e essa placa de video radeon...

quando instalo o drive da placa de video ela trava... alguem poderia me ajudar a resolver esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novo aqui hehe... gostaria de saber uma coisa....

comprei meu pc hj montei e talls....

estou usando windows vista ultimate 32 bits..

e estou usando placa-mãe gigabyte EP45T-DS3R e essa placa de video radeon...

quando instalo o drive da placa de video ela trava... alguem poderia me ajudar a resolver esse problema

Especifique um bocadinho mais ^.^

O Pc congela? teclado não responde? o driver chega a instalar por completo? é no final, durante, ou no inicio da instalação? qual driver é? é só o driver ou o Catalyst junto? o PC tinha outra placa normal? o windows reconhece a placa pelo painel de controles? ela da sinal de vida quando é dado o boot no sistema? qual é o resto do PC? você conecto a Placa de Video na fonte certinho?etc...

Fica difícil ajudar. se agente só sabe que "trava" =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power Color HD4890 1GB -1020 R$

http://www.cyberhardware.com.br/products/PowerCollor-ATI-Radeon-HD4890-1GB.html

está com preço de GTX260 :]

Ou poderia pegar pelo ebay :lol:

no dollar de hoje com frete para o Brasil ficaria R$ 929.

http://cgi.ebay.com/RETAIL-BOX-ATI-RADEON-HD-4890-1GB-DDR5-HDMI-RV790XT_W0QQitemZ260370493029QQcmdZViewItemQQptZPCC_Video_TV_Cards?hash=item3c9f4a6e65&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2%7C65%3A15%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

u$239 placa

U$36 frete

+ 60%¨para lula.

= R$ 929

depois que descobri o ebay só compro por lá, e só alegria!

porém olhei hoje no mercado livre o preço esta muito proximo disto.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou poderia pegar pelo ebay :lol:

no dollar de hoje com frete para o Brasil ficaria R$ 929.

http://cgi.ebay.com/RETAIL-BOX-ATI-RADEON-HD-4890-1GB-DDR5-HDMI-RV790XT_W0QQitemZ260370493029QQcmdZViewItemQQptZPCC_Video_TV_Cards?hash=item3c9f4a6e65&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2%7C65%3A15%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50

u$239 placa

U$36 frete

+ 60%¨para lula.

= R$ 929

depois que descobri o ebay só compro por lá, e só alegria!

porém olhei hoje no mercado livre o preço esta muito proximo disto.:unsure:

E comprar no Ebay é seguro?

Não tempo perigo da encomenda ser embargada pela Receita e eu perder meu suado dinheirinho?

O que me deixa bolada de comprar nesses sites estrangeiros é só isso mesmo, por que em termos de dinheiro realmente sai quase sempre bem mais em conta viu!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa-mãe é gigabyte EP45T-DS3R, 4 Gb de memoria ddr3, 1.0Tb de hd sata, monitor samsung SyncMaster T260, processador Core 2Duo E8600 3.33Ghz, Windows Vista Ultimate... ela inicializa normal.... ate agora ela funciona... instalo o drive da placa de video normal dai ele pede pra reiniciar... depois que reinicia da pra ver o setup normal quando é pra é pra iniciar o windows nao aparece nada fica tudo preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E comprar no Ebay é seguro?

Não tempo perigo da encomenda ser embargada pela Receita e eu perder meu suado dinheirinho?

A receita não vai roubar seu produto. O máximo que ela pode fazer é taxar e exigir que você pague o imposto pra retirar.

Fora isso comprar no e-bay é como comprar pelo ML, mesmos riscos e benefícios. Só tenha certeza que o cara tem uma boa qualificação e emite NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, se tudo der certo, até 3ª Feira que vem no máximo estarei com a minha XFX HD4890 em mãos.

Com relação a testes, eu posto aqui neste tópico mesmo ou crio um novo? :confused:

Vou fazer um review bem completo, com comparações com a 8800GT, etc

EDIT:

RV870 somente para Q4 e definitivamente com suporte para DX11:

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13550&Itemid=34

________

Não entendí...inicialmente o RV870 não teria suporte a DX11?? Isso seria uma baita burrada da ATI, lançar a nova série sem suporte a DX11...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahha

Tô lôco pra ver o desempenho quando a ATi/AMD lançar a HD Radeon 4890 X2 essa sim acho que vai ser brutal!!!!!!!!

Abraços

Diz uma coisa Evamper

Quanto que saiu todo esse seu bagulho aí.....????

troquei placa-mãe, fonte e comprei as 2 4890

saiu mais ou menos US$ 1200

So acho que vai faltar processador ai para o seu crossfire ficar 100%!!

to pensando em trocar por um PhenomII 940 BlackEdition

e desculpe pela demora nos testes, mas ultimamente eu tenho trabalhado muito e tem faltado tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, se tudo der certo, até 3ª Feira que vem no máximo estarei com a minha XFX HD4890 em mãos.

Com relação a testes, eu posto aqui neste tópico mesmo ou crio um novo? :confused:

Vou fazer um review bem completo, com comparações com a 8800GT, etc

EDIT:

RV870 somente para Q4 e definitivamente com suporte para DX11:

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13550&Itemid=34

________

Não entendí...inicialmente o RV870 não teria suporte a DX11?? Isso seria uma baita burrada da ATI, lançar a nova série sem suporte a DX11...(_(

Child Posta aqui mesmo..

Aqui é o tópico oficial dela..

Mas estão distorcendo um pouco do assunto..

Que venha seus Review e suas Comparaçoes.. OC tudo que tem direito.. Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa-mãe é gigabyte EP45T-DS3R, 4 Gb de memoria ddr3, 1.0Tb de hd sata, monitor samsung SyncMaster T260, processador Core 2Duo E8600 3.33Ghz, Windows Vista Ultimate... ela inicializa normal.... ate agora ela funciona... instalo o drive da placa de video normal dai ele pede pra reiniciar... depois que reinicia da pra ver o setup normal quando é pra é pra iniciar o windows nao aparece nada fica tudo preto

Iso provavelmente e problema de conflito do driver ..ou driver com problema ...tentear baixar pela internet ..na casa de um amigo ,sei la ..e ver se funciona

.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa-mãe é gigabyte EP45T-DS3R, 4 Gb de memoria ddr3, 1.0Tb de hd sata, monitor samsung SyncMaster T260, processador Core 2Duo E8600 3.33Ghz, Windows Vista Ultimate... ela inicializa normal.... ate agora ela funciona... instalo o drive da placa de video normal dai ele pede pra reiniciar... depois que reinicia da pra ver o setup normal quando é pra é pra iniciar o windows nao aparece nada fica tudo preto

Amigo, estou com uma 4890, como você pode ver no meu perfil, e meu PC possui o XP e o Vista instalados em HD diferentes. Instalei o Catalyst 9.4, baixando do site. Com o XP ele inicia normalmente, sem problemas. Com o Vista, na hora de carregar o sistema a tela apaga e não acende mais também. Porém, se eu espero ele terminar de carregar e desligo e ligo o monitor ele aparece normalmente. Se eu não fizer isso ele também não funciona, dá tela preta no monitor e acabou.

Não me pergunta o motivo, mas tenta isso aí: espera ele terminar de carregar, desliga e liga o monitor. Quem sabe dá certo também??

Abraços! Ah, só pra constar o meu monitor é AOC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E comprar no Ebay é seguro?

Não tempo perigo da encomenda ser embargada pela Receita e eu perder meu suado dinheirinho?

O que me deixa bolada de comprar nesses sites estrangeiros é só isso mesmo, por que em termos de dinheiro realmente sai quase sempre bem mais em conta viu!

Abs

tem nada eu montei meu pc todinho por lá exceto pelo monitor, o unico agravante e o 60% :o que a receita vai te cobrar que já está incluso no calculo acima citado. faz as contas + os 60% se ainda sim ficar abaixo vale a pena !:rolleyes:

Algumas vezes a receita te chama na aduana para comprovar o valor da compra pois as vezes os caras mandam sem nota. ai você leva um comprovante do paypal e tudo certo!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, me dêem algumas idéias de jogos para que eu possa fazer o comparativo entre a 8800GT e a HD4890.

Já estou fazendo os testes com a 8800GT enquanto não chega a HD4890.

Então, já fiz com o Crysis, Crysis Warhead, Far Cry 2, Lost Planet, Devil May Cry 4 e FEAR.

A princípio somente esses jogos possuem ferramentas de benchmark pelo que me lembre, sendo que outros testes serão feitos com o FRAPS mesmo.

Então, dêem algumas sugestões aí de jogos que vocês queiram ver como a HD4890 se comporta, sendo que tenho praticamente todos os títulos (novos e antigos) disponíveis para testes.

Ah, acredito que a HD4890 já estará amanhã em minhas mãos!:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...