Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Compaq NX6320 - Pente Unico ou duplo p/ dual channel


Falufema

Posts recomendados

Caros amigos,

Estou adquirindo um pente de 2gb para o meu notebook e me bateu a seguinte dúvida :confused::

Tenho dois pentes PC4200 533mhz de 512mb cada instalados e reconhecidos como Dual Channel (CPU-Z).

O que seria melhor:

-Comprar um pente unico de 2gb e manter um de 512mb, totalizando 2,5gb

ou

-Comprar um pente unico de 2gb e deixar um slot vazio, totalizando 2gb

ou

-Comprar 2 pentes de 1gb cada para configurar o dual channel

Notebook HP Compaq NX6320, processador intel centrino duo, 1,66ghz, chip set intel.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então muito provavelmente não haverá problemas de incompatibilidades. Tudo bem que ela pode operar em 533hz, mas se isso vai causar incompatibilidade com a placa mãe é outra história. Não estou dizendo que haverá problemas, mas isso é possível. Se encontrar, compre um pende de 533Mhz logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superrrot,

Mais uma dúvida que apareceu agora. Se eu comprar a de 667mhz em qual slot devo colocá-la, no primário ou secundário? Li em algum lugar que deveria manter a original (533mhz) no slot principal. Com isto a memoria a ser utilizada no segundo slot, mesmo sendo de frequencia superior, seria utilizada em 533mhz.

Isto confere? É valido também para pentes de capacidades tão diferentes (512mb e 2gb)?

Mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...