Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Estabilizador


douglasca86

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware....

Estou montando um PC com uma configuração forte..

e estou com uma dúvida sobre qual estabilizador usar..

a minha ideia é o seguinte:

Ligar no estabilizador:

> O PC com uma Fonte Seventeam de 850W Reais.

> Um Monitor de 22" Samsung com 45W de consumo de energia.

> Uma Impressora Multifuncional HP com 20W de consumo de energia (só uso quando preciso).

> Além do modem e uma base para fone sem fio...

> Também pretendo ligar uma TV LCD de 32" que varia de 130, 160, 170W de consumo, conforme a marca.

> E um Home Teather da C3Tech de 65W RMS...

Agora a Pergunta....

Podem ligar todos estes aparelhos num Estabilizador forte?

Se sim, qual vocês me recomendariam um bom??

ou é melhor puxar outra tomada e ligar a TV e o Home Teather separadamente?

Qualquer ajuda é Bem Vinda!!!!!

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado é não usar "estabilizadores", pois eles só atrapalham o funcionamento da fonte do seu PC e também do monitor, caixas de som, etc.

Ao invés do tal "estabilizador" (que na verdade não estabiliza nada) use um bom filtro de linha ou no-break. Aí sim estarás protegendo seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode. Ou se não tiver filtro de linha pode ligar direto na tomada mesmo, sem problema algum. O importante é não usar a porcaria do "estabilizador". Mas se for usar um no-break, use um de potência maior que 600VA, de preferência um de 1200VA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente explicação superrot! Infelizmente a "cultura" do estabilizador está enraizada no Brasil, é sempre bom alertar as pessoas o quanto o estabilizador não passa de furada e pura enganação...

A vantagem do no-break é a possibilidade de desligar os aparelhos seguramente, mas o filtro de linha é excelente(depende do filtro de linha também ^^) pois tem uma proteção de surtos, e se for necessário se "auto-queimará" para evitar que seu equipamento seja danificado, coisa que um estabilizador não tem...

Se quiser uma dica de marca compre da APC, uso aqui em casa o P6B fica ai a dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...