Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
douglasca86

Recomendação de Estabilizador

Recommended Posts

Olá amigos do Clube do Hardware....

Estou montando um PC com uma configuração forte..

e estou com uma dúvida sobre qual estabilizador usar..

a minha ideia é o seguinte:

Ligar no estabilizador:

> O PC com uma Fonte Seventeam de 850W Reais.

> Um Monitor de 22" Samsung com 45W de consumo de energia.

> Uma Impressora Multifuncional HP com 20W de consumo de energia (só uso quando preciso).

> Além do modem e uma base para fone sem fio...

> Também pretendo ligar uma TV LCD de 32" que varia de 130, 160, 170W de consumo, conforme a marca.

> E um Home Teather da C3Tech de 65W RMS...

Agora a Pergunta....

Podem ligar todos estes aparelhos num Estabilizador forte?

Se sim, qual vocês me recomendariam um bom??

ou é melhor puxar outra tomada e ligar a TV e o Home Teather separadamente?

Qualquer ajuda é Bem Vinda!!!!!

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O recomendado é não usar "estabilizadores", pois eles só atrapalham o funcionamento da fonte do seu PC e também do monitor, caixas de som, etc.

Ao invés do tal "estabilizador" (que na verdade não estabiliza nada) use um bom filtro de linha ou no-break. Aí sim estarás protegendo seu equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro superroot..

Então posso ligar tudo isso num bom filtro de linha ou no-break??

não haverá problema nenhum se fizer isso???

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode. Ou se não tiver filtro de linha pode ligar direto na tomada mesmo, sem problema algum. O importante é não usar a porcaria do "estabilizador". Mas se for usar um no-break, use um de potência maior que 600VA, de preferência um de 1200VA.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente explicação superrot! Infelizmente a "cultura" do estabilizador está enraizada no Brasil, é sempre bom alertar as pessoas o quanto o estabilizador não passa de furada e pura enganação...

A vantagem do no-break é a possibilidade de desligar os aparelhos seguramente, mas o filtro de linha é excelente(depende do filtro de linha também ^^) pois tem uma proteção de surtos, e se for necessário se "auto-queimará" para evitar que seu equipamento seja danificado, coisa que um estabilizador não tem...

Se quiser uma dica de marca compre da APC, uso aqui em casa o P6B fica ai a dica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de filtro de linha, recomendo APC, se for 110V, se for 220V recomendo Clamper ou Upsai. Use nobreak só se não quer que seu PC desligue quando faltar energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais