Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 X2 4400+ soquete 939 vale a pena?


Jarbas.almeida

Posts recomendados

tenho a seguinte conguração :

> Athlon 3500+ venice s939

> MOBO Asus A8v e se

> Evga 9400gt ddr2

>2gd ddr400

> e uma seventeam ST550 P-AG pra puxar essa carroça =P

a dúvida é percebo q esse meu processador não ta dando conta do recado, uma vez que ao colocar minha placa de vídeo em computadores com processador mais robusto o desempenho dela no world of warcraft melhora bastante(cerca de 15fps). é possivel q uma 9400gt ddr2 esteja dando gargalo com esse 3500+?

e no caso estou sem muita disponibilidade financeira pra dar um super upgrade agora...meu problema seria resolvido comprando um x2 4400+ s939? a ponto de segurar uma hd4850(próximo upgrade se 4400+ der conta do recado)?

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Athlon 64 X2 4400+ ficaria bem equilibrado com a 9400GT, mas com uma HD 4850 no futuro ele não vai conseguir acompanhar ela. Portanto o ideal seria investir em um kit de upgrade (MB+CPU+RAM) e depois coloque a HD 4850. Aí sobre o kit depende de quanto você pode gastar, neste caso você deve utilizar a área de Recomendações de Produtos por não se tratar apenas do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a seguinte conguração :

> Athlon 3500+ venice s939

> MOBO Asus A8v e se

> Evga 9400gt ddr2

>2gd ddr400

> e uma seventeam ST550 P-AG pra puxar essa carroça =P

a dúvida é percebo q esse meu processador não está dando conta do recado, uma vez que ao colocar minha placa de vídeo em computadores com processador mais robusto o desempenho dela no world of warcraft melhora bastante(cerca de 15fps). é possivel q uma 9400gt ddr2 esteja dando gargalo com esse 3500+?

e no caso estou sem muita disponibilidade financeira pra dar um super upgrade agora...meu problema seria resolvido comprando um x2 4400+ s939? a ponto de segurar uma hd4850(próximo upgrade se 4400+ der conta do recado)?

agradeço desde já

Olá amigo, possuo uma mobo A8VE-SE com um Atlhon64 3000+ e também tenho dúvidas se compensa comprar um AMD X2 939, pois é bem caro e raro de achar. Mas dizem que esse processador é excelente, não perdendo em praticamente nada para um equivante com soquet AM2... O maior inconveniente para nós seria essa mobo só aceitar DDR1 né... :(Quanto a sua VGA, acho que seu processador não dá gargalo nessa placa de vídeo não, se fosse uma 9600gt, daí sim... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não vale a pena.

O processador é caro - com o preço de um X2 939 você compra um AM2 de um modelo superior ou até um AM2+; As memórias DDR estão bem caras e se dé um defeito em uma memória ou placa mãe, lá vai gastar muito mais dinheiro; O X2 4400 é bem superior ao Athlon 3500+ e ao 3000+, mas hoje em dia já não é lá essas coisas, principalmente se está se pensando em colocar uma placa de vídeo mais potente futuramente para rodar jogos muito pesados.

P.S. Se vocês colocarem para vender os componentes dos seus PCs isoladamente, por serem já um pouco difíceis de encontrar, podem dar uma grana boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.... o jeito vai ser respirar fundo e salvar uma grana pra fazer um up decente de uma vez... esse processador é impossivel de achar no brasil mesmo, procurei em todos os lugares e nada..... mas como todo bom valadarense =D tava olhando um 4400+ no ebay por 60 dollares usado.... pro meu tio trazer pra mim...mas mesmo assim ainda ta caro. Sempre comprei AMD porcausa do custoXbeneficio ...bom e barato....mas quem sabe o proximo up não será um C2D 8400 q eu to namorando? =P muito obrigado pela ajuda e um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...