Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
saulinho.tech

[Resolvido] Modem TP-LINK TD-8810 MSN e Downloads Caindo.

Recommended Posts

Gente comprei esse modem da TP LINK, configurei ele do jeito que veio no manual, funcionou a internet perfeito abrindo as paginas da internet muito rápido, gostei dele para navegar, mais para MSN e Downloads, é uma negação, MSN toda hora cai, Downloads você tá baixando um arquivo e ele para do nada, sendo que a internet está funcionando perfeitamente, pesquisei no GOOGLE e em outros FORUM, vi que não tem muitos resultados sobre esse modem, as informações que estes passam ainda não mostraram resultados, alguém aqui no FORUM disposto a me ajudar? tenho uma LAN com 14 PC's.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instabilidade fica evidente com TODAS as máquinas da LAN conectadas ao mesmo tempo, ou também quando um ou dois pcs estão conectados?

Neste caso, faça testes com apenas um ou dois pcs conectados ao mesmo tempo e anote qualquer inconsistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei até com um computador em MODO BRIDG e em MODO ROTEADO.

Me falaram que nem a assistência tecnica do modem sabe resolver isso, séra verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Pense na possibilidade de não ser um problema no modem nem dos pcs. Acredito que você esteja usando um switch ou HUB. Esses equipamentos concentradores também influenciam e muito na forma como os dados chegam até o pc.

Realize testes de conectividade sem esse concentrador, ou seja, teste o sinal diretamemte no modem (em bridge ou router). Assim chega-se facilmente à uma conclusão.

Já testei até com um computador em MODO BRIDG e em MODO ROTEADO.

Me falaram que nem a assistência tecnica do modem sabe resolver isso, séra verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

OK, como eu suspeitava: não era mesmo um problema no seu modem (nem será) nem dos seus pcs.

Poste para nós a marca/fabricante do seu HUB/Switch e uma representação da sua topologia (um esboço).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber prq o o tp-link td-8810 (o meu especificamente falando), fica piscando o led da LAN, isso só quando ligo meu PC, existe como fazer este led ficar fixo....pois antes de entrar com o meu micro ele fica fixo e depois que ligo é q o led da LAN começa a piscar intermitentemente, isso vem causando a "queda". em alguns sites, mesmo com a velocidade de 2MB.....

Me ajudem por favor...creio q oproblema possa estar na configaração....

Desde já agradeço pela atenção...

Edison

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Edison Bassetti, bem vindo ao Fórum . . .

Em qualquer modem a atividade de envio e recebimento de pacotes (que são os dados trafegando entre o seu pc e a internet) é "monitorada" exatamente no led LAN (em outros casos Ethernet).

Então quando existe esse tráfego entre seu pc e a internet (ou simplesmente entre o modem) o led LAN mostra esse tráfego piscando, intermitentemente.

Se o led LAN fica aceso fixamente sem piscar, significa que não existe nenhum tráfego de dados entre seu pc e a rede.

Agora, se existem quedas de conexão, recomendo você entrar em contato com a sua operadora para eles verificarem como esta a qualidade do seu sinal.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais