Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cabresto

Conexão nula ou limitada utilizando D-Link DI-524

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema:

Meu pai instalo o Virtua esse final de semana...então tive que configurar uma nova rede...mas meu pc não consegue conectar a pagina Setup Wizard do Router (http://192.168.0.1/).

Já tentei de tudo...pesquisei em varios sites (que praticamente dizem a mesma coisa o que muda são as imagens) , li o manual do router inteiro, alterei os cabos...mas nada de meu pc reconhecer o router...

Agora Não sei se o problema está com meu PC ao não reconhecer o Router ou de que o Router já tenha passado do prazo...

Ou talvez seja problema do Virtua mas acho que não pois o Setup do Router não teria nada a ver em estar a rede estar online ou não, certo?

Bom espero que tenham entendido minha dúvida e possam me ajudar

Grato desde já !

Info:

>Processador: windows XP

>Navegador: Internet Explorer 7

>Router: DI-524 D-Link

>modem: Motorola SB5 101

>Internet: NET Virtua

Editado por Cabresto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Bom, primeiramente teste a conexão da vírtua. Coloque o cabo que vem do modem diretamente na placa de rede do seu computador. Se funcionar normalmente, então passaremos a verificar o roteador.

Pegue o cabo que sai do modem e conecte ele na porta WAN do seu roteador (a porta separada). Pegue outro cabo e conecte em qualquer porta LAN do router e a outra ponta no seu micro. Neste momento o windows já deve acusar nova conexão de rede. Caso isso não aconteça, verifique se sua placa de rede está ativada e se a placa de wireless está ativada também.

No windows, vá em Conexões de Rede, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão local Ethernet e selecione Propriedades. Na aba Geral, desmarque todas as opções e deixe marcado apenas Protocolo TCP/IP. Escolha Propriedades e marque Obter endereço de IP automaticamente e Obter endereço de DNS automaticamente e clique ok , ok, ...

Feito isso, tente acessar a página de configuração do seu router, que é essa mesmo que você escreveu acima. Entre com seu user e senha ou utilize as especificações do manual. Uma vez acessado, inicie o Wizard pra terminar a configuração wireless.

Depois de configurado, desative a conexão a cabo e teste a conexão wireless.

Depois poste o resutado. Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente vlwz ae a ajuda mas ainda não funcionou =/

A conexão virtua está correta pois é assim que estou conectado a internet, com o cabo do Virtua ligado direto ao computador...

Outra...quando eu ligo o router a placa de rede de meu computador ele não alega nada, e ao ir em Conexões de rede a minha Conexão local fica com um icone escuro e um sinal de alerta (triangulo amarelo com uma "!") dizendo que não consegue obter um novo endereço de IP...

E isso que você narrou ae eu já tentei...com todos marcados com só o TCP/IP marcado...e nada

Agora vem uma dúvida:

Como verifico se minha placa de Rede está ativada e se ela não estiver como ativar?

Bom, Brigadaum d novo

Vlwz

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ir em Conexões de Rede, você verá escrito logo abaixo do nome da conexão o status, se ela está ativada ou não. Por exemplo: Conexão Local (Desativado ou Conectado ou Desconectado). Você pode ir no prompt de comando também (Iniciar > Executar > escreva cmd e tecle Enter). Ao abrir a tela do prompt, digite getmac e veja se ele acusa algum dispositivo desativado. Mas só o fato de estar mostrando conexão limitada já mostra que a placa está ativada...basta ver se a placa wireless também está.

Em relação a sua conexão estar limitada. O Windows não está conseguindo definir um IP para a sua conexão, mas não sei porque. Era pra estar reconhecendo um IP normalmente. Ele está pra pegar IP automático, né?

Tenta ligar na NET Vírtua e pedir um número de DNS pra eles. Outra coisa a se tentar é ir no prompt de comando (Executar > cmd) e digitar ipconfig /release e depois ipconfig /renew.

Veja se funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais