Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cabresto

Conexão nula ou limitada utilizando D-Link DI-524

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema:

Meu pai instalo o Virtua esse final de semana...então tive que configurar uma nova rede...mas meu pc não consegue conectar a pagina Setup Wizard do Router (http://192.168.0.1/).

Já tentei de tudo...pesquisei em varios sites (que praticamente dizem a mesma coisa o que muda são as imagens) , li o manual do router inteiro, alterei os cabos...mas nada de meu pc reconhecer o router...

Agora Não sei se o problema está com meu PC ao não reconhecer o Router ou de que o Router já tenha passado do prazo...

Ou talvez seja problema do Virtua mas acho que não pois o Setup do Router não teria nada a ver em estar a rede estar online ou não, certo?

Bom espero que tenham entendido minha dúvida e possam me ajudar

Grato desde já !

Info:

>Processador: windows XP

>Navegador: Internet Explorer 7

>Router: DI-524 D-Link

>modem: Motorola SB5 101

>Internet: NET Virtua

Editado por Cabresto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Bom, primeiramente teste a conexão da vírtua. Coloque o cabo que vem do modem diretamente na placa de rede do seu computador. Se funcionar normalmente, então passaremos a verificar o roteador.

Pegue o cabo que sai do modem e conecte ele na porta WAN do seu roteador (a porta separada). Pegue outro cabo e conecte em qualquer porta LAN do router e a outra ponta no seu micro. Neste momento o windows já deve acusar nova conexão de rede. Caso isso não aconteça, verifique se sua placa de rede está ativada e se a placa de wireless está ativada também.

No windows, vá em Conexões de Rede, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão local Ethernet e selecione Propriedades. Na aba Geral, desmarque todas as opções e deixe marcado apenas Protocolo TCP/IP. Escolha Propriedades e marque Obter endereço de IP automaticamente e Obter endereço de DNS automaticamente e clique ok , ok, ...

Feito isso, tente acessar a página de configuração do seu router, que é essa mesmo que você escreveu acima. Entre com seu user e senha ou utilize as especificações do manual. Uma vez acessado, inicie o Wizard pra terminar a configuração wireless.

Depois de configurado, desative a conexão a cabo e teste a conexão wireless.

Depois poste o resutado. Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vlwz ae a ajuda mas ainda não funcionou =/

A conexão virtua está correta pois é assim que estou conectado a internet, com o cabo do Virtua ligado direto ao computador...

Outra...quando eu ligo o router a placa de rede de meu computador ele não alega nada, e ao ir em Conexões de rede a minha Conexão local fica com um icone escuro e um sinal de alerta (triangulo amarelo com uma "!") dizendo que não consegue obter um novo endereço de IP...

E isso que você narrou ae eu já tentei...com todos marcados com só o TCP/IP marcado...e nada

Agora vem uma dúvida:

Como verifico se minha placa de Rede está ativada e se ela não estiver como ativar?

Bom, Brigadaum d novo

Vlwz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao ir em Conexões de Rede, você verá escrito logo abaixo do nome da conexão o status, se ela está ativada ou não. Por exemplo: Conexão Local (Desativado ou Conectado ou Desconectado). Você pode ir no prompt de comando também (Iniciar > Executar > escreva cmd e tecle Enter). Ao abrir a tela do prompt, digite getmac e veja se ele acusa algum dispositivo desativado. Mas só o fato de estar mostrando conexão limitada já mostra que a placa está ativada...basta ver se a placa wireless também está.

Em relação a sua conexão estar limitada. O Windows não está conseguindo definir um IP para a sua conexão, mas não sei porque. Era pra estar reconhecendo um IP normalmente. Ele está pra pegar IP automático, né?

Tenta ligar na NET Vírtua e pedir um número de DNS pra eles. Outra coisa a se tentar é ir no prompt de comando (Executar > cmd) e digitar ipconfig /release e depois ipconfig /renew.

Veja se funciona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×