Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core Duo T3400


Gabriel Lucius

Posts recomendados

Olá, pessoal. Sou novo no fórum e queria a ajuda de vocês.

Estou pensando em comprar um Powernote GT, e eles informam que ele vem com um processador Intel Core Duo T3400 2.16 Ghz. Procurei por informações sobre ele aqui no site e na internet, mas não encontrei nada...

Será que alguém por aqui o conhece ou tem? Se ajudar, as configurações do note estão listadas abaixo. Quero um note potente para jogos, principalmente, e rápido. Também aceito sugestões de outros notes, desde que não muito caros.

- Intel Core DUO T3400 2.16Ghz

- Tela de 15.4” pol. 1280x800 Widescreen alto brilho Nvidia Geforce 9600GT 512MB dedicados

- 2GB Ram DDR-2 800mhz

- HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

- Gravador de DVD e CD com Dual Layer

- Rede 10/100/1000 Gigabit

- 3USB / HDMI

- Câmera Digital

- WI-FI INTEL 802.11 N

Desde já grato. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
esse processador é o dual-core.

core duo = dual-core

core 2 duo = core 2 duo ;P

esse notebook é bem potente para jogos!

o dual-core é divido entre a serie E (desktops) e a serie T (notebooks), sendo q o T3400 é um dos melhores!

valeu! :D

Opa.... dual core significa que o processador tem dois núcleos (cores) e não que core duo é dual core e core 2 duo é core 2 duo.

Pentium Dual Core, Core Duo e Core 2 Duo são processadores dual core.

Esse T3400 é um Pentium Dual Core mobile, destinado a notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo icefly, se dual-core se refere ao N° de núcleos (2), porque a intel criou processadores com esse nome??

o meu por exemplo é um pentium dual-core E2180, q também é chamado de core duo E2180!

core 2 duo já é outra plataforma, a core 2.

dual-core e core duo são plataforma pentium.

concordo q existem os dual-core (2) e os quad-core (4), mas nesta ocasião, a história já é diferente.

ate porque nós não chamamos os core 2 duo de dual-core E8400, E6750, E4500...

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Do jeito que você escreveu antes dava a entender que Core 2 Duo não fosse dual core, quando ele é.

Dual core vamos dizer é uma desgnação genérica, pois existem dual core na Intel e na AMD, sendo que o termo serve para dizer que um processador tem 2 núcleos.

Considerando os processadores mobile, pois o autor postou um notebook as diferenças são:

Core Duo - primeira geração de processador dual core da Intel

Core 2 Duo - segunda geração de processador dual core, com suporte a EMT64 (instruções 64 bits)

Pentium Dual Core - processador derivado dos Core Duo e Core 2 Duo, com menos cache L2, de baixo custo em relações a esses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu já li anuncios de lojas da sta. efigênia vendendo o E2180 com o nome core duo E2180!

se nomearam errado, já não é culpa minha.

valeu! :D

Sim, nomearam errado. Por isso não se deve acreditar em tudo que se lê e vê, e uma boa pesquisa é a nossa maior aliada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, pessoal. Sou novo no fórum e queria a ajuda de vocês.

Estou pensando em comprar um Powernote GT, e eles informam que ele vem com um processador Intel Core Duo T3400 2.16 Ghz. Procurei por informações sobre ele aqui no site e na internet, mas não encontrei nada...

Será que alguém por aqui o conhece ou tem? Se ajudar, as configurações do note estão listadas abaixo. Quero um note potente para jogos, principalmente, e rápido. Também aceito sugestões de outros notes, desde que não muito caros.

- Intel Core DUO T3400 2.16Ghz

- Tela de 15.4” pol. 1280x800 Widescreen alto brilho Nvidia Geforce 9600GT 512MB dedicados

- 2GB Ram DDR-2 800mhz

- HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

- Gravador de DVD e CD com Dual Layer

- Rede 10/100/1000 Gigabit

- 3USB / HDMI

- Câmera Digital

- WI-FI INTEL 802.11 N

Desde já grato. :D

Voltando à dúvida inicial ehehe

Esse notebook é muito bom, pois para jogos o que vale é uma boa placa de video dedicada e ele tem.

Mas o processador poderia ser um pouco melhor; acho que tem como melhorar pois a Powernote permite customização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal! Icefly, o site permite customização, mas o upgrade mínimo de processador eleva o preço em cerca de 800 reais, o q deixa o notebook muito caro para mim...

Muito obrigado pelas respostas, galera, vou comprá-lo agora mesmo hehehe! Abraços!

:D

Ah, + uma dúvida. Alguém sabe quantos MBytes de cache L2 ele tem e a frequencia do barramento do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caros colegas gostaria de saber se algum equipamento que teste os processador.pois estou com um notebook que esta com o seguinte sintoma,apos a imagem de post da maquina a mesmo fica sem imagem,a bios reconhece a hd e o driver de cd,mas os mesmo não atuam.se alguem tiver alguma dica ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...