Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
thiagoan84

Modem Huawei MT800 (Verde) e Switch D-Link DES 1008D 8 portas 10/100

Recommended Posts

Tenho uma LAN HOUSE com 6 pcs, meu modem esta roteado e com as portas para dar id alta no emule, minha conexão fica travando muito e as vezes cai, ja verifiquei linha cabeamento falei com a velox e esta tudo OK, pensei que poderia ser alguma atualização no modem ou no swith sei la me deem uma dica.

OBS: as maquinas estão com ip fixo da seguinte forma.

192.168.1.x

255.255.255.0

192.168.1.1

gatway 192.168.1.1

Dez de ja agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com TODOS os seis (06) pcs da rede?

. . . minha conexão fica travando muito e as vezes cai. . . .

Compartilhar este post

Link para o post

Não geralmente com 1 ou 2 pcs, mesmo os outros estando desligado, ja troquei de porta e tudo mais a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aí é que está: se acontece isoladamente com apenas um (01) ou dois (02) pcs pode não haver nenhum problema nem no switch nem no modem. Problema nos pcs mesmo

Não geralmente com 1 ou 2 pcs, mesmo os outros estando desligado, ja troquei de porta e tudo mais a mesma coisa.

Experimente isolar os pcs onde surge os problemas de conexão e revisa-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fiz isso, e outra os pcs estão com os windows novinhos e nem foram usados pelo publico ainda pois a lan e nova, eu estou testando pra ver se esta tudo ok e esta dando esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já testou todos os pcs? Se a conexão ficar estável em um ou dois pcs você saberá/constatará não ser problema no modem ou no switch.

Se a conexão ficar instável em TODOS os pcs então a coisa fica mais séria: Passar-se-á a testar primeiramente o modem, conectando dois ou três pcs diretamente no modem sem o switch intermediando a conexão.

Dessa forma ficará claro onde poderá estar o problema, se no modem ou se no switch.

NOTA: Antes de tudo, teste TODOS os pcs no atual layout (modem >>switch >>pcs) e constate se algum fica com a conexão estável. Se não funcionar faça como lhe indiquei.

Compartilhar este post

Link para o post

troquei o modem para um speed touck 510v6, os outros pcs estão funcionando normalmente, agora o servidor ta muito lento a net ja formatei opc e n adiantou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O servidor esta lento em que sentido? Especificamente no que toca a rede ou na execução de qualquer outro aplicativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais