Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema da panasonic tc21fj32l


alexsom20

Posts recomendados

Prezados amigos do forum ,bom dia . Estou com uma tv panasonic modelo tc21fj32l na bancada . O sintoma dela ,quando acionamos a tecla pwr no painel ou pelo controle ,ela oscila o horizontal ,chega a parecer chuvisco na tela ,depois q ligo varias vezes ,pois o tubo deve ficar aquecido . Mas em segundos ela desliga nem da tempo de mudar o canal ,pra ve se pega algum canal com imagem . Acho q ja devo ter verificado quase tudo ,sem a ajuda do esquema ,peço a ajuda dos amigos ,alguma dica ou o esquema ,se alguem pode me ajudar ,por favor . Desde ja agradeço a atenção de todos . Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Alexsom20, segue abaixo um link para download deste esquema...

Panasonic TC-21FJ32L

Pelo seu relato, a Tv pode estar entrando em proteção por Xray, (linha do ABL), ou má filtragem da fonte e ou fonte com tensão alterada..., e já vi relatos de que o varicap também pode provocar defeito semelhante!, no caso, para testes, é só retirar ele da placa que a Tv funcionaria na entrada A/V normal, difícil de acontecer!, mas já pegaram defeito assim...

O capacitor C816 (33uF/50V) no primário da fonte é muito critico, substitua-o também...ok?

Espero que o esquema te ajude...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...