Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alexsom20

Esquema da panasonic tc21fj32l

Recommended Posts

Prezados amigos do forum ,bom dia . Estou com uma tv panasonic modelo tc21fj32l na bancada . O sintoma dela ,quando acionamos a tecla pwr no painel ou pelo controle ,ela oscila o horizontal ,chega a parecer chuvisco na tela ,depois q ligo varias vezes ,pois o tubo deve ficar aquecido . Mas em segundos ela desliga nem da tempo de mudar o canal ,pra ve se pega algum canal com imagem . Acho q ja devo ter verificado quase tudo ,sem a ajuda do esquema ,peço a ajuda dos amigos ,alguma dica ou o esquema ,se alguem pode me ajudar ,por favor . Desde ja agradeço a atenção de todos . Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Alexsom20, segue abaixo um link para download deste esquema...

Panasonic TC-21FJ32L

Pelo seu relato, a Tv pode estar entrando em proteção por Xray, (linha do ABL), ou má filtragem da fonte e ou fonte com tensão alterada..., e já vi relatos de que o varicap também pode provocar defeito semelhante!, no caso, para testes, é só retirar ele da placa que a Tv funcionaria na entrada A/V normal, difícil de acontecer!, mas já pegaram defeito assim...

O capacitor C816 (33uF/50V) no primário da fonte é muito critico, substitua-o também...ok?

Espero que o esquema te ajude...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais