Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mzibit

Ajuda busca campo cidade MySql

Recommended Posts

bom dia,

no site que estou desenvolvendo tenho um painel de administração, nesse painel o cliente atualiza seus eventos e noticias com os campos: Data, Categoria, Local do Evento, Estado e Cidade.

Estou com o seguinte erro:

quando você seleciona a estado em um Combobox automaticamente busca no banco de dados a cidade correspondente ao estado selecionado

isso acontece perfeitamente no navegador Mozila Firefox

+ no Internet Explorer ele não encontra a cidade :(

alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema ?

Grato ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok.. algumas duvidas... você escolhe o estado e o banco "filtra" para as cidades do respectivo estado certo?!?!?ou é contrario? você escolhe a cidade e ele determina o estado? porque um estado tem varias cidades... é um relacionamento de N:1...

Compartilhar este post

Link para o post
você escolhe o estado e o banco "filtra" para as cidades do respectivo estado certo?

sim, isso mesmo :D

só que no mozilla ele busca corretamente as cidade do estado selecionado, e no IE, após selecionar o estado, o ComboBox fica em branco :confused:

To quebrando a cabeça para solucionar, mas não estou conseguindo :(

alguma ideia do que pode ser?

obrigado desde já ^^

Compartilhar este post

Link para o post

ele fica completamente vazio?!?!? sem nenhum item?!?!? porque geralmente os browsers ou deixam em branco ou escolhem o primeiro da lista... você clica na seta_de_expandir e simplemente nao tem nada la?

Compartilhar este post

Link para o post
ele fica completamente vazio?!?!? sem nenhum item?!?!? porque geralmente os browsers ou deixam em branco ou escolhem o primeiro da lista... você clica na seta_de_expandir e simplemente nao tem nada la?

no firefox aparece corretamente as cidades para selecionar , mas no IE não aparece nada, fica em branco !!

esse erro é apenas no IE :(

valeuU :D

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma você está atualizado o campo <select>, via javascript? em que linguagem você está desenvolvendo, me parece que o problema não é o banco de dados, e sim, o clique que fará a escrita das cidades no campo <select>

Compartilhar este post

Link para o post
De que forma você está atualizado o campo <select>, via javascript? em que linguagem você está desenvolvendo, me parece que o problema não é o banco de dados, e sim, o cliqeue qu fará a escrita das cidades no campo <select>

utilizo Javascript :D

este é o codigo :D

<th>Estado: *</th>
<td>
<select id="estado" name="estado" onchange="admin.listarCidades('cidade' , '')">
<option>Selecione o estado</option>

<?php

$comandoSql = 'select * from dados_estados order by nome_estado';
$executaSql = $acessoBancoDados -> Query ( $comandoSql );

if ( $acessoBancoDados -> NumRows ( $executaSql ) > 0 )
{
while ( $dadosEstado = $acessoBancoDados -> FetchArray ( $executaSql ) )
{
print '<option value="' . $dadosEstado['id_estado'] . '" ' . ( ( $idEstado == $dadosEstado['id_estado'] ) ? 'selected' : '' ) . '>' . $dadosEstado['nome_estado'] . '</option>';
}
}
?>

</select>
</td>
</tr>

<tr>
<th>Cidade: *</th>
<td>
<select id="cidade" name="cidade">
<option>Selecione a cidade</option>
<?php
if ( ( isset ( $idEstado ) ) && ( !empty ( $idEstado ) ) )
{
$dadosCidades = $Cadastro -> listarCidades ( $idEstado );

foreach ( $dadosCidades as $valor )
{
print '<option value="' . $valor[0] . '" ' . ( ($valor[0] == $idCidade) ? 'selected' : '' ) .'>' . $valor[1] . '</option>';
}
}
?>
</select>
</td>
</tr>

Editado por Goliathvv
Utilize a tag [code] para destacar o trecho de código e tornar o texto mais legível. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais