Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5Q-E - Tópico Oficial


Posts recomendados

verifique se não tem nada metalico fechando curto entre a placa mãe e o gabinete (parafusos, sujeira, a ponta de alguma tampa de slot PCI ou qualquer coisa de metal que possa estar encostando na placa e no gabinete) pode ser problema que placa mãe esteja em curto...

A um mês atrás eu limpei a placa com água e sabão neutro, será que isto pode ter causado o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahuahuhuhaa gostei dessa :P

agua e sabão numa placa tem que ter sangue nu zóio pra fazer :P

Fiz isso baseado no tópido recuperando placas-mãe defeituosas, e também para retirar qualquer crosta que pode se criar nela, já que moro em aracaju e qualquer sujeira na placa pode enferujá-la. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

Agora sou eu quem precisa de ajuda.

Ontem tentando resolver o problemas das memorias eu tentei atualizar a Bios com o programa da asus, mas ele nao acha o servidor, entrei no site e peguei a versao de data mais nova, fiz o download o arquivo rom estava zipado, retirei do zip, mas ainda era um arquivo que o win Xp nao sabia ler, entrei novamente no programa da asus, mas nao tentei conectar mandei ele carregar o arquivo baixado, carrego, mando reiniciar, mas quando reinicio a maquina nao dava boot, fiz um clear cmos com o jumper da placa, liguei e agora fica aparecendo essa mensagem no boot ( marvell 88se61xxAdapter Bios Version 1.1.0.l70d Adapter 1 Disk information no hard disk is detected! )

Sera que alguem tem uma dica para me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que você ta falando você tentou atualizar a bios pelo windows né?

ideia desagradavel.... pode dar 200 tipo de pau.

pega esse arquivo descompactado, coloca num pendrive.

va para a BIOs do Asus la no Setup mesmo.

La tera o aplicativo pra up de bios. Só mandar ele ler a do pendrive.

Se ainda der, faça bkp da atual.

é bem tranquilo e garantido por la.

boa sorte!!!

[]sssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Obrigado Ex Inferis, mandei no mesmo dia que post a mensagem aqui um e-mail para a Asus

me mandaram um passo a passo, deo tudo certo mas a mensagem no boot ainda aparece

marvell 88se61xxAdapter Bios Version 1.1.0.l70d Adapter 1 Disk information no hard disk is detected!

Sera que tem outra coisa errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Duvida queria compra uma GeForce GTS 250 DDR3 Mais não sei se minha P5Q Dual Chanel DDR2 suporta ela alguem sabe me dizer se suporta ?

Sim, suporta. Para verificar se uma placa-mãe suporta uma placa de vídeo veja se ela tem o socket da placa de vídeo, no seu caso PCI-Express. A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a do pc. Verifique se sua fonte realmente suporta esse upgrade, é necessário uma fonte de pelo menos 450w REAL, caso não saiba se sua fonte é boa veja se no Clube do Hardware não há um teste dela. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e ae gente!

Bom já que aqui é tópico oficial dela vou postar uma "zica" que está acontecendo com minha MB, para se alguem souber do que se trata e puder ajudar, ou fica a título de conhecimento futuro caso com alguem apresentar esses problemas poderá constatar se tem solução ou é morte mesmo...

Vou tentar ser sucinto pra nao estender tanto o tópico (mesmo achando difícil resumir x_x).

Tenho essa MB a 2 anos, sempre funcionando na boa (podem nao acreditar, mas nunca fiz over nela, já sei que vão falar: "desperdício!!", mas só pra relatar que problema surgiu mesmo sem over).

Se nao falha minha memória, começou apresentar essa "zica" perto da metade deste ano que é o seguinte:

Ligo o computador de manha digamos, ou a primeira vez no dia que seja, tudo certo, inicia normalmente. Utilizo, jogo, faço o que quiser normalmente nela nao apresenta instabilidade nem nada.

Agora se eu precisar desligar ela e for re-ligar, pode esquecer, nao tem santo q faça ela iniciar, liga as luzes da MB tudo normal, os Fans funcionam, mas ela fica parada la, como se ficasse ressetada, nao bipa nem nada, posso retirar tudo, ligar ela somente com processador que acontece mesma coisa, sem bip algum. Se eu deixar ela desligada por mais de 25 min se nao me engano, consigo ligar ela de novo normalmente. Tempo varia, as vezes muito mais ou pouco menos

Outra! : Se tento acessar a BIOS para efetuar qualquer mudança, salvar e sair, no ato de reiniciar o PC, ele se desliga por completo, e dai religa, e acontece o ocorrido. Efetuei um clr cmos para teste, perdeu data e tal, entrei na bios pra ajustar, salvei sai, deu o problema dai esperei um tempo e religuei, dai da aquela msg de aprtar F1 pro setup ou F2 pra load default, se entro no setup e salvo e saio, da problema, então dei F2 pra deixar default, e carrega normalmente dai, com a data tudo certinho. POr tanto, nao consigo alterar nada na bios e salvar que da problema.

Ja fiz todo tipo de teste, limpeza que se pode fazer e que é de padrão.

Eu ja tenho suspeita pelo que li em muitos lugares (inclusive foruns gringos) que isso é sinal que mb ta dando as ultimas, gostaria que alguem ai que tenha passado por isso ou saiba realmente, possa me confirmar, porque dai tenho q começar ir atras de mb 775 enquanto PC ta funcionando (procurar lojas online) porque esse socket ta ficando difícil achar placa que presta ja pedindo aqui se possivel alguma sugestão (sei que nao é objetivo do tópico).

obrigado até momento, e melhor sorte pra quem tem essa MB também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae gente!

Bom já que aqui é tópico oficial dela vou postar uma "zica" que está acontecendo com minha MB, para se alguem souber do que se trata e puder ajudar, ou fica a título de conhecimento futuro caso com alguem apresentar esses problemas poderá constatar se tem solução ou é morte mesmo...

Vou tentar ser sucinto pra nao estender tanto o tópico (mesmo achando difícil resumir x_x).

Tenho essa MB a 2 anos, sempre funcionando na boa (podem nao acreditar, mas nunca fiz over nela, já sei que vão falar: "desperdício!!", mas só pra relatar que problema surgiu mesmo sem over).

Se nao falha minha memória, começou apresentar essa "zica" perto da metade deste ano que é o seguinte:

Ligo o computador de manha digamos, ou a primeira vez no dia que seja, tudo certo, inicia normalmente. Utilizo, jogo, faço o que quiser normalmente nela nao apresenta instabilidade nem nada.

Agora se eu precisar desligar ela e for re-ligar, pode esquecer, nao tem santo q faça ela iniciar, liga as luzes da MB tudo normal, os Fans funcionam, mas ela fica parada la, como se ficasse ressetada, nao bipa nem nada, posso retirar tudo, ligar ela somente com processador que acontece mesma coisa, sem bip algum. Se eu deixar ela desligada por mais de 25 min se nao me engano, consigo ligar ela de novo normalmente. Tempo varia, as vezes muito mais ou pouco menos

Outra! : Se tento acessar a BIOS para efetuar qualquer mudança, salvar e sair, no ato de reiniciar o PC, ele se desliga por completo, e dai religa, e acontece o ocorrido. Efetuei um clr cmos para teste, perdeu data e tal, entrei na bios pra ajustar, salvei sai, deu o problema dai esperei um tempo e religuei, dai da aquela msg de aprtar F1 pro setup ou F2 pra load default, se entro no setup e salvo e saio, da problema, então dei F2 pra deixar default, e carrega normalmente dai, com a data tudo certinho. POr tanto, nao consigo alterar nada na bios e salvar que da problema.

Ja fiz todo tipo de teste, limpeza que se pode fazer e que é de padrão.

Eu ja tenho suspeita pelo que li em muitos lugares (inclusive foruns gringos) que isso é sinal que mb ta dando as ultimas, gostaria que alguem ai que tenha passado por isso ou saiba realmente, possa me confirmar, porque dai tenho q começar ir atras de mb 775 enquanto PC ta funcionando (procurar lojas online) porque esse socket ta ficando difícil achar placa que presta ja pedindo aqui se possivel alguma sugestão (sei que nao é objetivo do tópico).

obrigado até momento, e melhor sorte pra quem tem essa MB também.

rapaz a minha placa (P5Q Deluxe)começou assim tambêm e do nada ela parou de funcionar

já até pedi outra e estou esperando chegar. Ela liga tudo mas não boota, ja lavei, fiz o curto de hardman e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz a minha placa (P5Q Deluxe)começou assim tambêm e do nada ela parou de funcionar

já até pedi outra e estou esperando chegar. Ela liga tudo mas não boota, ja lavei, fiz o curto de hardman e nada.

Pois é, meio frustrante não é.. :( , minha opinião achei muito pouco tempo vida pra placas mães desse porte ...

Ja fiz todo tipo de test.. usando memoria em cada slot, sem nada, só proc, e continuava dando essa locura, pelo jeito tenho q começar a me preparar então como você. Por curiosidade que modelo estás comprando? Se for loja online tem como passar link. Lhe agradeço desde já.. e melhor sorte pra nós ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meio frustrante não é.. :( , minha opinião achei muito pouco tempo vida pra placas mães desse porte ...

Ja fiz todo tipo de test.. usando memoria em cada slot, sem nada, só proc, e continuava dando essa locura, pelo jeito tenho q começar a me preparar então como você. Por curiosidade que modelo estás comprando? Se for loja online tem como passar link. Lhe agradeço desde já.. e melhor sorte pra nós ^_^

realmente muita placa dessa com o mesmo problema ou parecido

eu pedi uma p5kPL AM/BR, baratinha pois to querendo partir pra um CORE I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Aiaia, estou ficando com medo. Meu Pc começou a travar do nada há alguns dias, do nada a tela congela (embora o cursor ainda se mexa) e depois de um tempo (suficiente pra me dar mal nos jogos, rsrs) tudo volta (às vezes nem volta, só com reset mesmo)...

Tenho medo que seja a MB =/ Já limpei tudo aqui, atualizei drivers, etc... falta só formatar o PC - o que farei amanhã, e espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiaia, estou ficando com medo. Meu Pc começou a travar do nada há alguns dias, do nada a tela congela (embora o cursor ainda se mexa) e depois de um tempo (suficiente pra me dar mal nos jogos, rsrs) tudo volta (às vezes nem volta, só com reset mesmo)...

Tenho medo que seja a MB =/ Já limpei tudo aqui, atualizei drivers, etc... falta só formatar o PC - o que farei amanhã, e espero que resolva.

Pode ser sua fonte, a minha travava e eu acha que era por causa da placa de vídeo mais não era. Seu processador está em over? se tiver testa com ele "normal". E as vezes pode ser problema de software mesmo, o windows. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sua fonte, a minha travava e eu acha que era por causa da placa de vídeo mais não era. Seu processador está em over? se tiver testa com ele "normal". E as vezes pode ser problema de software mesmo, o windows. valeu.

Felizmente o problema era software mesmo. A formatação resolveu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...

Boa noite,

Tenho uma ASUS P5Q-E e uso a função Drive Xpert com dois HDs de 1TB conectados às entradas laranja. Os 2 HDs estão em modo Raid 0.

Quero migrar para outra placa mais atual, provavelmente outra ASUS 1150 H87 ou 97 para i7 e quero saber se os HDs continuarão funcionando.

Acho que essa função Drive Xpert não existe mais e pergunto se os HDs com Drive Xpert serão compatíveis com o Raid 0 ou se terei que reformatá-los.

Obrigado

Configuração:

W7 64 instalado em SSD 120GB

2 HDs SATA 3 1TB configurados no Drive Xpert

1 HD SATA 3 2TB normal

CPU Intel q9550

4GB RAM Corsair XMS2 1066

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...