Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5Q-E - Tópico Oficial


Posts recomendados

Então.... vou por um quad core, uma ati 4870, 4gb de ram....

o pc não é pra mim, é para um lab da universidade aqui, e eu preciso cotar...

eles nunca fazem upgrade, então crossfire acho q nao vira....

alguma sugestao?? placa boa, custo x beneficio, e que tenha bastante no mercado, porque eu preciso cotar em lojas legalizadas... rss

Uma ATI 4870 para uma maquina de laboratorio? Não acha exagero não? Vocês vão jogar nela? ^_^.

Sem Duvida a P5Q-E é uma otima mobo, porém tem um preço acima da media ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ATI 4870 para uma maquina de laboratorio? Não acha exagero não? Vocês vão jogar nela? ^_^.

Sem Duvida a P5Q-E é uma otima mobo, porém tem um preço acima da media ^_^.

Laboratorio de engenharia.... muito programa gráfico e tal....

alguma mobo q seja boa e tenho um preço razoavel para me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho praticamente a mesma duvida, no meu caso é uma P5Q com 4 módulos de memoria 2G. No manual ele especifica uma da kingston: KVR800D2N5/2G, mais mandaram-me uma: KVR800D2N6/2G.

Quero saber se isso importa?

E com relação ao conector de 8 pinos, minha fonte, uma Zalman 500w, veio com 2 plugs EATX12V, pela minha lógica, pluguei os 2 no conector de 8 pinos, e encaixou certinho, mais fiquei na duvida e não liguei a maquina. Depois encontrei um outro plug com 8 furos, mais apenas 6 possuem condutor, e nele esta escrito PCI-E2, no manual diz que ele serve para suporte a SLI e CrossFire, não usarei isso.

Quero saber se devo ligar a maquina com os dois EATX12V ligados no conector de 8 pinos. A minha configuração esta logo abaixo:

Asus P5Q, Intel Core 2 Quad 8200, 4 x 2G 800Mhz, XFX GeForce 9500GT 128bit/521MB, Samsung 160GB SATA.

;)

Liguei a maquina e rodou bem, acho que é pra ligar os 2 plugs mesmo, verifiquei a bios e a alimentação esta estável... A luta agora é rodar o Debian 5 amd64, meu disco tem 149GB e a instalação reconhece 160GB, não sei o que esta errado...

olá amigos estou precisando de socorro formatei um pc com a seguinte placa mãe PCWare PW-945GCX e depois reinstalei todos os drives só não consegui reinstalar o audio mesmo com o cd de placa mãe no pc. da erro acho que fiz besteira pois formatei este pc com um xp sp2 sem saber se o xp antigo era sp2 ou sp3 mais no estado que ele tava não tinha muitas opções pois esta com mais de 40 virus , por favor quem puder me dar uma luz eu agradeço.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laboratorio de engenharia.... muito programa gráfico e tal....

alguma mobo q seja boa e tenho um preço razoavel para me indicar?

você pode pegar a P5Q que esta uns 100 reais mais barata e a unica diferença é que nao suporta crossfire ou sli que creio que você nao va utilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a diferença basica dessa P5Q-E

para a minha P5Q DELUXE?

Pelo que eu li nas especificações as placas são basicamente as mesmas. De diferente apenas o regulador de voltagens (16 fases na P5Q Deluxe x 8 fases na P5Q-E) e a P5Q Deluxe tem 3 conectores internos USB (total de 6 portas) contra 2 (total de 4 portas) da P5Q-E.

Isso torna a P5Q Deluxe um pouco superior a P5Q-E, só não dizer se tanto assim que faça valer a pena a diferença de preço.

[]s

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que eu li nas especificações as placas são basicamente as mesmas. De diferente apenas o regulador de voltagens (16 fases na P5Q Deluxe x 8 fases na P5Q-E) e a P5Q Deluxe tem 3 conectores internos USB (total de 6 portas) contra 2 (total de 4 portas) da P5Q-E.

Correção: P5Q-E tem 6 portas USB internas e 6 traseiras e a P5Q Deluxe tem 4 portas internas e 6 traseiras.

Outra pequena diferença é que a P5Q Deluxe tem um pipe ligando o dissipador da ponte norte com o dissipador da ponte sul da placa. Enquanto que no modelo da P5Q-E não tem esse pipe.

aQXE7MBKaWDsgxkL_500.jpg

Ojd7DCghywgIFxJD_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, eu tenho 3 placas de rede no meu computador sendo que 2 são onboard da placa P5Q-E e uma offboard Dlink 550TX, tenho virtua e estou tentando jogar PES 2009 online e acontece o seguinte problema:

quando ligo a internet em uma das placas onboard eu não consigo jogar online parece que a porta que o jogo utiliza está sendo bloqueada, mas quando eu conecto a rede na placa offboard o jogo funciona normalmente por isso penso que nao seja nada dentro do modem da virtua e sim alguma coisa relaciona com a placa-mãe, tem como eu liberar portas na bios da placa-mãe ?

alguem tem algum palpite do que possa estar acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, a algum tempo já que acontece o seguinte com o meu PC, tenho o PC da assinatura e de vez em quando se eu ligar ele, ele nao da nem o POST, nem Self-Test e nem aquele bip do inicio quando se liga, apesar de tudo estar ligando não dá nenhum dos 3 sintomas acima e nem vídeo que seria o correto o que pode ser ?

Eu creio que seja a placa mãe mesmo, mas quero a opinião de vocês, obrigado.

Obs: memorias ram e placa de video estão funcionando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você já fez testes removendo todos os dispositivos, deixando só placa-mãe e processador?? bipou pela falta de memórias??

-Já testou usando apenas um ou dois pentes de memória? Já testou pente de memória de outra marca? Pode ser incompatibilidade, a memória está na QVL da placa??

-Já resetou o CMOS?

-Sua fonte não está com nenhum problema? Testou em outro micro?

-Quando você conecta a fonte, ligam os leds internos da placa-mãe?

-Você fez algum updade de BIOS?

Foram os testes que eu imaginei. Se nada disso funcionar, acredito que você terá que levar a placa para garantia (caso ainda esteja). Eu tenho essa placa-mãe há pouco tempo. Mas até agora está tudo perfeito, inclusive com BIOS atualizada para última versão: 2001.

[]s

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Sonic, "troquei as bolas" quanto as portas USB internas.

Atualizei minha BIOS para a versão 2001. Tudo funcionando perfeitamente bem no Windows Seven e no XP. Só levei um pequeno susto no primeiro boot após a atualização porque não reconheceu os 4 GB de memória e foi necessário fazer uma varredura de memória que eu não esperava.

Mas está tudo funcionando bem agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você já fez testes removendo todos os dispositivos, deixando só placa-mãe e processador?? bipou pela falta de memórias??

-Já testou usando apenas um ou dois pentes de memória? Já testou pente de memória de outra marca? Pode ser incompatibilidade, a memória está na QVL da placa??

-Já resetou o CMOS?

-Sua fonte não está com nenhum problema? Testou em outro micro?

-Quando você conecta a fonte, ligam os leds internos da placa-mãe?

-Você fez algum updade de BIOS?

Foram os testes que eu imaginei. Se nada disso funcionar, acredito que você terá que levar a placa para garantia (caso ainda esteja). Eu tenho essa placa-mãe há pouco tempo. Mas até agora está tudo perfeito, inclusive com BIOS atualizada para última versão: 2001.

[]s

Alex

Cara seguinte, usei ela durante 7 meses perfeitamente e depois disso que começou a dar esse problema, já fiz todos esses testes que voce citou e não adiantou...

aí pesquisei na internet e encontrei realmente muita gente com problema nessa placa, parece que a Asus cagou no pau nessa serie tanto na P5Q como na P5Q-E em relação a sua BIOS...Muitos estão tendo problemas pode pesquisar nos fóruns da vida que você vai achar...

Já estou comprando a minha da gigabyte violenta e não terei mais problema, mas vai uma dica guarda uma grana porque provavelmente ela terá problemas, já que é um defeito de fábrica....

Pelo que vi nos fóruns a maioria teve problema depois de 1 ano de uso, ou seja, depois que já venceu a garantia, mas quem sabe da sorte ne...Flws abraço e valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está conectado diretamente ao modem Virtua, verifique o firewall do Windows ou algum outro programa de terceiros que atue como firewall.

Caso possua um roteador, abra a porta referente ao programa.

DuoLEd estou realmente ligado diretamente ao modem, porém sem o firewall do windows estar ativado e nenhum outro programa de monitoramento, incluindo antivirus, firewall, antispyware e por ae vai, se fosse algo relacionado a software acho que não conseguiria nem conectar pela placa offboard, mas como já citei consigo conectar pela placa off, só nao consigo conectar pelas placas on.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema que esse modem da Net Virtua só funciona com uma porta de rede por vez, se você simplesmente pegar o cabo desconectar de uma porta de rede e passar para outra com ele ligado ele não vai funcionar não, geralmente mostra a mensagem conectividade nula ou limitada para quem usa Windows XP, tudo isso porque o modem "captura" o endereço MAC da placa de rede e fica gravado dentro dele.

Uma solução seria você desligar o modem e ligar ele quando você estiver com o cabo conectado na porta que você deseja usar, nesse momento ele vai capturar o novo MAC da porta de rede que você está usando. Ou então adquirir um roteador para criar uma rede doméstica em cima do IP do modem da Virtua. Usando um roteador você pode desconectar o cabo e reconectar sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera,

Eu postei essa pergunta na parte de "Placas-Mãe & Chipsets" mas só agora vi que existe esse tópico para a Asus P5Q-E. Segue abaixo a pegunta:

Minha placa-mãe é uma Asus P5Q-e. Tudo estava funcionando perfeitamente quando, um belo dia eu ligo o pc e o som não funcionava mais.

Baixei o driver de som mais recente e quando vou instalar aparece uma mensagem dizendo: "Os arquivos de driver de áudio não suportam o hardware do computador. NOTA: se você desinstalou o software de áudio sem reiniciar o pc, faça-o agora e, em seguida, execute essa instalação novamente".

Na bandeja do sistema, perto do relógio do Windows tem um símbolo de uma caxinha de som com um X e quando passo o mouse em cima, aparece uma mensagem dizendo que "Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado".

Não sei o porquê disso, pois o pc estava funcionando normalmente.

Quando olho no "Gerenciador de Dispositivos", não tem nenhum erro.

O driver de som é o correto para Windows Vista 32bits, disso eu tenho certeza. Já tentei instalar o novo driver e o antigo e sempre aparece a mesma mensagem. Será que o som onboard queimou? Se sim, preciso trocar a placa, pois tem apenas 1 mês de uso.

Espero que possam ajudar.

Obrigado.

EDIT: Galera eu peguei outro HD e fiz a instalação do Vista 64Bits pra ver se ele instalava o som. Porém o mesmo problema acontece. Estou achando que o Som Onboard queimou, será que isso é possível?

EDIT2: Pode deixar galera, com certeza o som queimou, pois instalei o XP e o problema continuou. Vou mandar pra assistência. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos, peço desculpas se já existe um tópico semelhante a este no fórum, pois eu não encontrei nada no sistema de buscas relacionado à minha dúvida.

Pois bem, eu gostaria de saber se a placa mãe ASUS P5Q-e é uma boa opção e tem um bom ou ótimo custo/benefício. Eu gostaria de saber os pontos fortes e fracos dela, e também qual é o comportamento da mesma trabalhando com 2 placas de vídeo.

:D

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aproveitando o tópico eis meu problema.

Comprei uma p5q e na hora da instalação me deparei com esse eatx 8 pinos, como minha fonte é uma OCZ sealthxtream 500w ela apenas possui o conector de 4 pinos para a alimentação do processador, ligando apenas esses 4 pinos o sistema não dá boot.

Existe alguma solução para resolver esse problema sem precisar trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao galera ja tenho essa mobo a 4 meses

antes dela esse mesmo modelo deu pau

foi problema na bios e agora estou com essa

so que de 1 mes para ca ela comeco a apresentar problema, quando eu desligo o computador e vou ligar depois de algumas horas ela simplesmente liga

fica rodando os cooler e nao da video(LED DA 4870 FICA ACESO DIRETO), ja retirei as memorias ja retirei placa de video e nada. O pc nem apita

ai eu espero uns 10 ou 15 minutos ai ela volta a ligar.

Mandei pro cara que comprei a mobo e ele testo ela nun Q8200 e funciono

tudo normal.

Minha configuração é

INTEL C2Q6600

P5Q-E

2X2GB DDR2 800 KINGSTON NOVO

HD2X250GB

ATI 4870 NOVO

CORSAIR 650W NOVO

TV/LCD LG 22LG30R

MOUSE RAZER COPPERHEAD TEMPEST BLUE

alguém me ajudar pelo amor de deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigos...

Primeiramente parabéns ao Dj.Rayke pela criação deste excelente tópico sobre a P5Q-E. Tópicos específicos e ricos em informações como este são raros de ser encontrados em Português. Mais uma vez parabéns a você e a todos que estão participando do mesmo. Bom, apesar de minha placa mãe ser uma P5Q e não uma P5Q-E, peço licença e ajuda de todos para me ajudarem a configura-la corretamente.

O que procuro é uma solução para diminuir o tempo de boot que ao meu ver esta exagerado na P5Q (mais de 40 segundos para só depois vir a tela preta do bot do windows xp). Já adianto que não efetuei nenhuma atualização de bios nem mesmo configurei nada na P5Q, pelo simples motivo de não saber exatamente como. As opções estão todas em default. Gostaria de saber como configurar a P5Q corretamente (o que ativar ou desativar) para que ela possa render o máximo.

Segue configuração PC:

*CPU INTEL Q9550 2.8 GHZ

*PLACA MÃE ASUS P5Q

*4GB DDR2 1066MHZ PC8500 CORSAIR KIT DOMINATOR 2X2GB + COOLER

*VGA BFG GTX 285 OC 1GB GDDR3 PCIe 2.0

*MONITOR LG 22" FLATRON W2252TQ

*HD 1TB SAMSUNG 7200 RPM 32 MB (SATA II)

*FONTE CORSAIR 520W HX SERIES - CMPSU-520HX

*GRAVADOR DVD+RW PIONEER SATA DVR-216MBK

*GABINETE COOLER MASTER ELITE 331

*DRIVE DISKETE FLOPPY 1.44

*LEITOR E GRAVADOR DE CARTÃO MEMÓRIA

Segue imagens do boot e bios.

p5q01.jpg

p5q02.jpg

p5q04.jpg

p5qbios01.jpg

p5qbios02.jpg

p5qbios03.jpg

p5qbios04.jpg

p5qbios05.jpg

p5qbios06.jpg

p5qbios07.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...