Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micro liga sem video e a placa já foi trocada


beta13

Posts recomendados

olá pessoal,

preciso de ajuda urgente!. Meu micro começou a dar problemas já tem mais ou menos 1 mês ele liga dá 1 bip longo e três curtos e não aparece nada no monitor. Me disseram que seria placa de video então comprei outra placa e instalei no lugar da antiga é uma geforce 5500 agp 8x mas não funcionou assim que liguei continuou o mesmo problema não sei mais o que fazer. alguém aí pode me ajudar?.

placa mãe ASUS A7V8X-X

MEMORIA-1 GIGA

PLACA VIDEO ANTIGA - SIS 315

PROCESSADOR ATHLON 2.2

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa codificação de bipes muda de acordo com a placa mãe. Então vale a pena checar as memórias mesmo. Caso não seja a memória, tenta tirar a placa de vídeo o limpar os contatos com uma borracha e colocar de novo. Se nada disso der certo, pode ser que o problema esteja no seu slot da placa mãe, pois você mesmo disse que já testou outra placa e não deu certo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, nada disso resolveu, tirei a placa nova recoloquei e continuou os bips, então tirei os slots de memoria um de cada vez e continuou recoloquei no lugar e depois fiz duas coisas ao mesmo tempo, retirei o cabo do hd que conecta na placa mãe e dei um clear cmos depois liguei a maquina e funcionou normalmente e até então me parece tudo bem o que pode ser?.

obrigado ai pela ajuda e se alguém tiver alguma outra opinião do que possa ser isso por favor me digam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente dar um reset na bios ( retire a bateria e ligue o pc, desligue ele e na sequencia recoloque a bateria). depois disto tente ligar sem nenhum componente, apenas a mobo e proc. - de reset na bios novamente - agora tente ligar somente mobo+proc+vga, repita o processo de reset na bios e ligue agora mobo+proc + vga + um pente de mem ram que esteja OK. já peguei uns micros com mesmo sintoma e que fazendo isto resolve, não sei o proque, mas resolve, talvez seja seu caso....

mas pelo sinal de bip deve ser processador ou memoria ( podem ser os sltos que estejam com defeito tbem, é uma questão de testar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, respondendo ao beta13, não entendo muito de BIOS, mas creio que de algum modo sua BIOS foi alterada...alguma configuração foi alterada de modo que ele deve ter desativado o vídeo ou algo do tipo...Assim, quando você deu o clear CMOS, ele resetou as configurações para o padrão e o vídeo voltou.

Amigos, o que vocês acham?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...