Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AOC 2230 FH: problema de cores na parte superior da tela


Trimagister

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Comprei ontem um AOC 2230 FH e estou em dúvidas se ele está com problema de hardware ou de configuração, e, como nunca mexi com monitores LCD no meu micro, venho pedir a ajuda de vocês. O quanto antes puderem me responder, eu agradeço, porque vou usar a garantia para pedir a troca do monitor, em vez de esperar assistência técnica.

Seguinte: liguei o monitor, instalei os drivers e passei um tempo configurando e balanceando as cores. Estava achando algo estranho na tela, mas achei que fosse impressão minha, porque troquei um AOC CRT 17" por um AOC LCD 22".

Bem mais tarde, percebi qual era o caso: na parte superior da tela, uns 30% da área útil do monitor, as cores ficam bem mais apagadas e tendendo pro azul. A transição é gradual, então foi difícil perceber esse problema.

Comprovei a seguinte forma: abri várias páginas da web que deram grande scroll vertical e fui subindo os textos e imagens e percebi que a cor das figuras ia mudando quanto mais perto do topo chegavam, adquirindo uma tonalidade azulada, um tom mais "frio" na imagem. A mudança, apesar de gradual, é nítida.

Isso só ocorre na parte superior do monitor, na parte de baixo a imagem está ótima.

Alguém já passou por isso, tem alguma ideia do que possa ser, alguma dica? Se for defeito, quero trocar amanhã, no sábado, porque, se não me engano, tenho 3 dias a partir da compra pra exigir uma troca de produto.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Trimagister, este me parece um defeito do própio monitor!..., pois mesmo sem os driver do própio, ele deveria mostrar uma imagem uniforme em toda a tela, mesmo que borrando um pouco as letras!, mas mudar a tonalidade das cores!, este me parece um defeito, e grave!!!...

Recorra a loja ou a uma autorizada urgente!...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BC, muito obrigado!

Liguei para a loja e, para minha surpresa, se dispuseram a trocar sem nem testar o monitor. Já estou usando outro, do mesmo modelo, sem problemas. Minha placa de vídeo é antiga e está no limite para manter o monitor, mas o testei com uma geforce 7 mil e qualquer coisa, no windows vista, e a imagem é fantástica!

Estou contando os dias para chegarem minhas peças para eu montar meu micro novo e ter acesso a toda qualidade de imagem deste aparelho!

Um grande abraço e obrigado por corroborar minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega, eu fiquei até trêmulo quando vi seu relato!!!, fico contente que tenha resolvido de forma rápida e sem transtornos!..., você adqueriu um excelente produto!..., e não é comum apresentarem este tipo de defeito!...

Fique tranquilo!....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...