Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dio.henrique

[Resolvido] AMD Athlon 6000+ x Asus M2N MX SE

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou com um probleminha:

Placa Mãe "Asus M2N MX SE" / Processador Athlon 64 X2 4000+ / Placa de Vídeo GeForce 9600.

Comprei esses dias um 6000+. Sou jogador nato de Wolrd of Warcraft e comprei o processador por isso. Tava muito perfeito, mas rápido que o Papaléguas num dias inspirado (No Windows). Quando rodo o Game, o processador trava de 10 em 10 segundos e permanece de 5 à 8 segundos, ou seja, impossível jogar. Deduzi que o 6000+ estava com defeito, levando em consideração que fiz atualização da BIOS e o meu 4000+ estava funcionando a fio. Conclusão, devolvi o processador, e agora estou com dúvidas pois dei uma olhada e encontrei o novo 7750, só que vi algumas pessoas reclamando tambem, dizendo que a placa não suporta suportava o Processador (Detalhe, com mesma pinagem e tudo mais compatível).

A dúvida é, qual é o melhor e mais SEGURO pra minha placa mãe, e será que meu sistema tem imcompatibilidade com algum deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua placa mãe (M2N MX SE) não possui suporte declarado para processadores com TDP acima de 89W.

Sendo assim, além do fato de nenhuma Bios para essa mobo conter as informações necessárias para reconhecer o X2 6000+ corretamente, o VRM (regulador de tensão do processador) da M2N MX SE é muito simples e provavelmente não consegue alimentar corretamente um processador com TDP de 125W. Por isso que quando você está jogando, que é uma tarefa que usa bastante o processador, você está a enfrentar problemas.

Quanto ao Athlon X2 7750, a M2N MX SE aparentemente também não possui suporte declarado:

http://www.asus.com/Product.aspx?P_ID=LqXTJVvWNyI6cj2d

Imagino que a melhor opção seria você trocar de placa mãe, ou fazer um undervolt e underclock no X2 6000+ para que ele opere corretamente nessa mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários tópicos abertos aqui no fórum de pessoas com problema nessa placa-mãe com processador de TDP maior que 89W, e até de processadores com esse TDP exatamente com o problema que você relatou...

Como o Child of Sin falou, o melhor é trocar a placa-mãe.

Alguns conseguiram melhorar os lags nos games colocando um cooler no chipset da placa-mãe, mas acredito que pode não resolver o problema para sempre além de talvez danificar o processador depois de certo tempo...

Melhor fazer um upgrade de processador + placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais