Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipetrevo

Fonte MTEK - dúvida

Recommended Posts

Olá pessoal, bom, seguinte, depois de algum tempo utilizando o computador sem desligar, e alguns descuidos quanto a tirar da rede elétrica durante chuvas e etc, tive um problema com a fonte, e queimei minha placa de vídeo, até ai nada fora do normal, então comprei uma fonte genérica, um quebra galho pra usar o pc por mais alguns meses antes de comprar um novo

comprei uma fonte da MTEK ATX-650 P2L

1) porém agora na hora de instalar, como tenho uma placa mãe da intel, D865PERL, fonte de 24 pinos placa mãe de 20, destaquei os 4 sobressalentes e fui conferir as cores pra ver se tava tudo ok, aqui temos o problema, conforme o link https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/14 teria existir, no pino 18 do conector de 20 pinos, um fio branco, e não tem, então achei estranho, olhei na fonte atual, com defeito, e o pino 18 está correto com o fio branco, achei estranho e abri o gabinete da minha irmã, única diferença é que a fonte dela é de 24 pinos, então, o pino 20 deveria ser o branco, e aqui novamente não existe o mesmo, então fiquei com esta duvida, se eu colocar na minha placa mãe, posso causar algum dano? ou o fato de ele não estar presente não muda em nada?

2) e outra dúvida, antes disso levei o gabinete para fazer um orçamento e ver se teria mais algum problema, e, no orçamento (com preços abusivos, vale a pena ressaltar) constavam vários itens, alguns que eu já esperava, troca de placa de vídeo, pois a minha esta com defeito, e troca de fonte, pois a mesma está com defeito, e 2 itens que me chamaram a atenção, tenho alguma afinidade com computadores, porém não sou técnico nem nada, aprendi o q aprendi literalmente fuçando, e nunca havia lido nada a respeito, (e desde já peço desculpas se estou perguntando algo óbvio para quem tenha maior conhecimento, porém eu realmente n sei) MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE ENERGIA DA PLACA MÃE e o outro TROCA DE FILTROS DE ENERGIA, após procurar e não achar nada sobre, fica a pergunta, o que vem a ser os FILTROS DE ENERGIA (que teoricamente estariam na placa mãe)? e o que seria a MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE ENERGIA que teria q ser feito, mesmo trocando a fonte?

achei estranho, pois, na minha lógica restrita, qualquer filtro de energia estaria localizado na fonte, mas pelo orçamento, mesmo com uma fonte nova teria q ser feita a troca dos filtros, e fica ai a minha dúvida, onde estão estes filtros?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio branco de -5V não existe mais, a muito tempo já não era usado então foi removido das novas fontes.

Sobre os dois itens do orçamento, não tenho a mínima ideia do que seria, pode ser até um modo de "cobrar mais". Filtros de energia podem ser um filtro de linha antes de ligar o PC, entre a tomada e a fonte, mas duvido muito que era isso que se referia o orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais