Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipetrevo

Fonte MTEK - dúvida

Recommended Posts

Olá pessoal, bom, seguinte, depois de algum tempo utilizando o computador sem desligar, e alguns descuidos quanto a tirar da rede elétrica durante chuvas e etc, tive um problema com a fonte, e queimei minha placa de vídeo, até ai nada fora do normal, então comprei uma fonte genérica, um quebra galho pra usar o pc por mais alguns meses antes de comprar um novo

comprei uma fonte da MTEK ATX-650 P2L

1) porém agora na hora de instalar, como tenho uma placa mãe da intel, D865PERL, fonte de 24 pinos placa mãe de 20, destaquei os 4 sobressalentes e fui conferir as cores pra ver se tava tudo ok, aqui temos o problema, conforme o link https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/14 teria existir, no pino 18 do conector de 20 pinos, um fio branco, e não tem, então achei estranho, olhei na fonte atual, com defeito, e o pino 18 está correto com o fio branco, achei estranho e abri o gabinete da minha irmã, única diferença é que a fonte dela é de 24 pinos, então, o pino 20 deveria ser o branco, e aqui novamente não existe o mesmo, então fiquei com esta duvida, se eu colocar na minha placa mãe, posso causar algum dano? ou o fato de ele não estar presente não muda em nada?

2) e outra dúvida, antes disso levei o gabinete para fazer um orçamento e ver se teria mais algum problema, e, no orçamento (com preços abusivos, vale a pena ressaltar) constavam vários itens, alguns que eu já esperava, troca de placa de vídeo, pois a minha esta com defeito, e troca de fonte, pois a mesma está com defeito, e 2 itens que me chamaram a atenção, tenho alguma afinidade com computadores, porém não sou técnico nem nada, aprendi o q aprendi literalmente fuçando, e nunca havia lido nada a respeito, (e desde já peço desculpas se estou perguntando algo óbvio para quem tenha maior conhecimento, porém eu realmente n sei) MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE ENERGIA DA PLACA MÃE e o outro TROCA DE FILTROS DE ENERGIA, após procurar e não achar nada sobre, fica a pergunta, o que vem a ser os FILTROS DE ENERGIA (que teoricamente estariam na placa mãe)? e o que seria a MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE ENERGIA que teria q ser feito, mesmo trocando a fonte?

achei estranho, pois, na minha lógica restrita, qualquer filtro de energia estaria localizado na fonte, mas pelo orçamento, mesmo com uma fonte nova teria q ser feita a troca dos filtros, e fica ai a minha dúvida, onde estão estes filtros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio branco de -5V não existe mais, a muito tempo já não era usado então foi removido das novas fontes.

Sobre os dois itens do orçamento, não tenho a mínima ideia do que seria, pode ser até um modo de "cobrar mais". Filtros de energia podem ser um filtro de linha antes de ligar o PC, entre a tomada e a fonte, mas duvido muito que era isso que se referia o orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×