Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conheça os 50 jogos mais influentes da Historia


lDouglLas

Posts recomendados

Assim como toda lista que elege os melhores de alguma coisa, muitos irão discordar com a mais nova delas do mundo dos jogos. Uma edição especial do Guinness Book, O Livro dos Recordes, divulgou uma lista dos 50 games mais importantes de todos os tempos. O vencedor? O jogo Super Mario Kart. Tetris e Grand Theft Auto ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.

O jogo de corrida com o encanador Mario e sua turma de personagens vendeu mais de 9 milhões de unidades no Nintendo 64, 8 milhões no Super Nintendo, 7 milhões no Game Cube, 10 milhões no Nintendo DS e tem mostrado sucesso nas vendas para o Wii.

Os três primeiros lugares representam as franquias, e não jogos individuais. Apesar disso, os jogos individuais marcam presença em outras posições.

Confira abaixo a lista completa dos escolhidos:

1. Super Mario Kart

2. Tetris

3. Grand Theft Auto: conhecido também pela abreviatura GTA, é uma série de jogos de computador e videogames que consiste em uma mistura de ação, aventura e direção com alguns elementos de RPG, corrida e espionagem. O jogo exclusivamente dedicado a adultos, por conter um alto nível de liberdade para o jogador fazer o que quiser (matar, roubar, agredir, entre outras coisas) além de conter um pequeno apelo sexual. O jogador controla um único personagem e o game já contou com a participação de veteranos do cinema e da música com as dublagens dos personagens, incluid Ray Liotta, Samuel L. Jackson e Chris Penn.

4. Super Mario World: lançado em 1990, foi o primeiro jogo da história para o Super Nintendo. O game é o título de vídeogame mais famoso e de maior sucesso de vendas do mundo.

5. Zelda Ocarina of Time

6. Halo

7. Resident Evil IV

8. Final Fantasy XII

9. Street Fighter II

10. GoldenEye

11. Super Mario 64

12. Tomb Raider

13. Metal Gear Solid

14. Call of Duty 4

15. Sonic the Hedgehog 2

16. GTA San Andreas

17. Super Mario Bros

18. Zelda: A Link to the Past

19. Gran Turismo

20. Final Fantasy VII

21. Pro Evolution Soccer 4

22. The Orange Box

23. Lego Star Wars Complete Saga

24. Tekken 2

25. Wii Sports

26. Pokemon Red/Blue

27. Guitar Hero

28. Project Gotham Racing 4

29. Super Mario Galaxy

30. Resident Evil

31. Ico

32. Chrono Trigger

33. Gunstar Heroes

34. Soul Calibur

35. Advance Wars

36. Ridge Racer

37. Super Metroid

38. Castlevania: Symphony of the Night

39. GTA Vice City

40. BioShock

41. Star Wars: Knights of the Old Republic

42. The Legend of Zelda: Link's Awakening

43. God of War

44. Sega Rally Championship

45. Starfox 64

46. Elder Scrolls IV: Oblivion

47. WarioWare Inc

48. Saturn Bomberman

49. Crash Bandicoot

50. Outrun 2

Retirado de : http://Olhardigital

Mario Kart Até que Merece Mais Tetris affs --'

Pra mim Faltaram jogos Como Silet Hill e Resident Evil 2 e 3 Sei la o 4 não me satisfeis muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria o contrario: Tetris ate q merece, mas mario....

Eu ja tinha visto essa noticia. O q ta parecendo e q eles so levaram em conta consoles e nao deram bola para os pcs. Muitos jogos lendarios para pc nao aparecem nem entre os 50, como doom, wolf3d, duke nukem 3d, c&c, warcraft, quake, etc.... DEVERIAM MUDAR O TITULO PARA OS "50 JOGOS DE CONSOLE MAIS INFLUENTES DA HISTORIA".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sei la Mario Feis Parte Da minha infancia a Gente Comprava o Supernitendo Só Pra joga Mario --' E tetris Affs jogava isso no meu minigame :P minha mãe que gosta :D

O primeiro Tomb Raider Que eu joguei foi pra Pc :D

É bom lembrar que a lista é sobre os jogos mais INFLUENTES.

Dessa forma, tetris merece com certeza figurar entre os primeiros.

Toda uma legião de jogos desse tipo foi influenciada por ele: Hexic, Luxor, Lumines, Columns(Master System), etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuo achando q ta muito esquisita esta lista. mesmo q nao tenham incluidos jogos pra pc (so pra lembrar: doom, por exemplo, foi o primeiro fps da historia dos games e todos os outros, ate hj, sao derivados dele, incluindo os de console e isso vale para os rts, q nao existiam nos consoles antes de c&c), cade pac-man q foi o melhor game de de console de sua epoca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também achei estranha a lista, não pela quase ausência de jogos de PC (tem alguns na lista, mas nenhum excluisvo), mas pelos pioneiros de alguns gêneros importantes.

Falando em pioneiros, eazb, lamento informá-lo, isso o que você falou aí em cima não está correto. Doom não é o primeiro FPS, esse título pertence a Wolfenstein 3D (embora alguns afirmem que esse título pertenceria a Catacomb 3D, que teria sido lançado uns meses antes). Quanto aos RTS em relação a consoles e PC, o primeiro C&C é de 95, enquanto Dune II, o 1º RTS considerado clássico (com construção de bases e coleta de recursos) é de 92, e possui uma versão para Mega Drive lançada em 94 (sem contar que existem pelo menos 3 RTS mais antigos, sendo que apenas um deles tinha versão para PCs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que o primeiro da lista é o Mario Kart, que foi vendido pra caramba, é um dos meus jogos favoritos, mas convenhamos que não é muito "influente"... (_(

tambem joguei bastante o mario kart mais super mario world é muito mais classico ate porque o game vinha em 90% dos SNES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo ao Naitomea e gandalfnho:

wolf3d foi o primeiro jogo 3d em q mostrava o gamer como 1ª pessoa (muitos diziam q era um 2d disfarçado), mas o termo "FPS" so passou a ser usado com o doom (com algumas melhorias em relação ao wolf), q tb teve outros apelidos como "estilo doom" e "shooting", atribuido a todo game de tiro em 1ª pessoa, o q viria a se tornar, o q ate hj e conhecido, FPS. em resumo, o termo FPS se origina do doom, por causa do seu motor grafico q deu origem a varios outros q ate hj conhecemos, como doom engine, quake engine, unreal engine e outros mais recentes, derivados ou sob licença da id software.

ja o termo rts tb foi consolidado com o c&c, apesar de existir o dune e dune2. e ate hj jogos de estrategias tem dificuldade em se consolidar em consoles, devido a sua difícil jogabilidade em relação ao mouse, teclado do pc.

o q acontece e q existiam jogos mais antigos como prototipos e nao usavam os termos "FPS" ou "RTS" exatamente por ainda serem um esboço dos jogos q ainda viriam mais a frente e consolidaram os estilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma coisa pra dizer: Viajaram:wacko: legal em alguns itens desta lista... tem jogo ai que de histórico não tem nada além de modinha... que tosca essa lista. :huh: Estou cego ou esses caras não conhecem uma série que pouca gente jogou chamada NEED FOR SPEED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@eazb - O "2d disfarçado" em relação ao Wolf 3D é verdade, nenhum dos primeiros FPSs (Doom incluído) é verdadeiramente 3D. Eles usaram truques de perspectiva para dar essa ilusão, o 3D legítimo só surgiu na época do Quake. E um dos segredos de Doom foi permitir o multiplayer, mas nem ele nem outros jogos semelhantes existiriam sem Wolfenstein (lembre-se que os criadores foram basicamente os mesmos). E Wolf 3D nunca foi protótipo, fez muito sucesso na época inclusive. E a engine dele também originou outros jogos, como o próprio Doom o fez mais tarde.

Quanto aos RTSs, Dune 1 não é um RTS, é um adventure, apenas o 2 o é (e é da mesma empresa que fez o C&C mais tarde). Fora que outra franquia famosa dos RTSs debutou antes mesmo do 1º C&C: Warcraft 1 é de 94.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gandalfnho: estou falando dos termos FPS e RTS. e eu sei q dune, dune2 e c&c sao ou eram da westwood. warcraft1 esta para dune1. a engine do doom foi começada quase do zero, portanto de wolf3d, so foi aproveitada a experiencia q tiveram. warcraft e mais antigo do q c&c, mas como eu disse o termo se originou no c&c. todos os motores atuais de FPS, incluindo os de console, sao originarios do doom engine. nao me lembro a partir de qual ano, o doom engine foi disponibilizado publicamente e muitos outros desenvolvedores utilizaram-se dele para editar e aperfeiçoar seus jogos. o mesmo aconteceu com quake engine. e normal na id software, apos alguns anos, abrir os codigos de jogos mais antigos para outros desenvolvedores. e mesmo os atuais q ainda nao foram abertos, sao licenciados para praticamente todos os criadores de fps atuais. utilizei o termo prototipo por minha conta. com isso quis dizer q ele foi uma bancada de testes para jogos q viriam depois, incluindo o proprio doom, q ja estava sendo planejado, antes mesmo do wolf3d ter sido lançado. so pra constar, do motor do wolf um q ficou famoso utilizando-se desse motor foi corridor 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...