Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renato barros

como tranformar pendrive em memoria ram??

Recommended Posts

boa tarde gente!!!

um colega meu disse q podia transformar um pendrive em memoria ram de pc...

isso é verdade???

como é feito???

obrigado gente!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi Renato, pelo o que sei isso 'e uma vamos dizer uma "meia-verdade".

Se voce usar o Vista voce pode usar um PenDrive (Compativel) como "Ready-Boost" na qual o computador usa o pendrive como "uma memoria extra" isso garante um boost de desempenho em computadores com pouca memoria, mas o desempenho 'e "questionavel".

Para usar essa funcao ela pode estar disponivel na janela de opções que se abre quando voce conecta o pendrive ou clicando com o direito nele no meu computador a opcao vai estar disponivel no menu, caso nao apareca 'e porque o pendrive nao 'e compativel.

Espero ter ajudado, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Só usar um Vista e espetar numa porta USB para ativar o ReadyBoost, caso o pendrive seja veloz o suficiente prá ativar isso.

Mas na boa é só um quebra-galho, melhor investir num pente de memória, que é mais eficiente pra aumentar o desempenho de um PC rodando Vista.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto maior o tamanho do pendrive mais "ajuda" vai dar?? ou não faz diferença?? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara, na verdade o que mais faz diferença é a velocidade de leitura do pen.

Mas eu ainda prefiro usar uma partição do hd para fazer o Swapdisk. Ele é bem mais rápido que o pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde gente!!!

isso é verdade???

como é feito???

obrigado gente!!!

na verdade não é que o pendrive vira memória ram, más a capacidade que ele possui, por exemplo, 1GB, pode ser usada para acelerar o sistema, aumentando sua memória ram.

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde gente!!!

isso é verdade???

como é feito???

obrigado gente!!!

na verdade não é que o pendrive vira memória ram, más a capacidade que ele possui, por exemplo, 1GB, pode ser usada para acelerar o sistema, aumentando sua memória ram. Para fazer isso, siga os passos:

1) insira o pendrive

2) acessse o meu computador e click com o botão direito no ícone do pendrive

3) escolha a opção propriedades e click na aba ReadyBoost

4) selecione a opção usar este dispositivo e defina a quantidade de memória a ser utilizada

Compartilhar este post

Link para o post

esse processo ai é no vista amigo!

no xp tem que instalar um programa para poder usar assim.

no meu ver isso so serve como um aprendiza-do pois pra mim com um pen de 1 gb nao serviu pra nada melhora nao significativo, aqui na minha cidade ele custa 50,00

onde compensa compra uma memoria de 800mhz. ai sim vai dar diferenca

Compartilhar este post

Link para o post
esse processo ai é no vista amigo!

no xp tem que instalar um programa para poder usar assim.

no meu ver isso so serve como um aprendiza-do pois pra mim com um pen de 1 gb nao serviu pra nada melhora nao significativo, aqui na minha cidade ele custa 50,00

onde compensa compra uma memoria de 800mhz. ai sim vai dar diferenca

olá amigo!!

você sabe o nome desse programa??

por favor me informe.

só pra testar.

obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

o ReadyBosster ja é um aplicativo nativo do windows vista

o Ebooster como nos comentarios abaixo do mini tutoral do site, é como uma gambiarra copiada do vista.

Quando eu testei o Ebooster meu pendrive tava formatado em NTFS, lembra que tem que ser um pendrive de pelo menos 1giga e que ele tem que fica nos pc, ou seja, coloca o pendrive de teste atrás para ninguem tira ele.

se você quiser tira ele voce tem que fechar o programa ebooster que ira inicializar com o windows

outra coisa se eu nao me engano parece que quando você instala o programa ele faz um teste pra ver se o pendrive sera compativel, ou seja, se tera um resultado bom de velocidade

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde gente!!!

isso é verdade???

como é feito???

obrigado gente!!!

olha ja esta certo que isto é verdade. mais para certos tipos de pc. fiz o teste com um pc de 2 gb de ram com um flash driver de 8 gb da sandisk. notei pouca difrença, quase nenhuma. ja em um pc de 1 gb a diferença foi maior. precisa ver tambem a velocidade do flash. neste caso o usado foi de 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

nao é preciso deixar ele plugado nao,

mais é bom que quando voce liga o pc ele estege na usb porque ele crie ums arquivos para o pendrive para que a inicializaçao seja mais rápido e tambem cria um arquivo de paginaçao para a troca de dados

por isso deixar o pen plugado, mais voce pode sim tira ele.

mais nunca tire ele com o programa ebooster funcionado, poque seria a mesmo coisa de voce puxa ele quando estive-se passsado uma musica ou dado

Compartilhar este post

Link para o post

que istranho hoje anoite tento baixa ele em casa e ver como configura ele amanha posto aqui.

mais se alguem puder ajuda ai seria melhor

Compartilhar este post

Link para o post

você vai precisar do programa WinRAR, facilmente encontrado pra baixar na net. Ai você terá que descompactar ele, ai lá dentro terá o arquivo *.exe

Compartilhar este post

Link para o post
você vai precisar do programa WinRAR, facilmente encontrado pra baixar na net. Ai você terá que descompactar ele, ai lá dentro terá o arquivo *.exe

obrigado rafael!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem vi esse programa

e bom ??

sera q vale a pena??

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu dispenso essa tecnologia, não vejo nenhum aumento de desempenho nisso, porque por mais que o pendrive seja rápido, ele não é mais rápido que um simples HD IDE ATA-100. Dê preferência em aumentar o arquivo de paginação do Windows. A tecnologia Ready Boost aumenta o cache de disco, onde os dados mais acessados pelo usuário são armazenados no pendrive em forma de um "arquivão", do tamanho que você escolher pelo utilitário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais