Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como tranformar pendrive em memoria ram??


Posts recomendados

Hi Renato, pelo o que sei isso 'e uma vamos dizer uma "meia-verdade".

Se voce usar o Vista voce pode usar um PenDrive (Compativel) como "Ready-Boost" na qual o computador usa o pendrive como "uma memoria extra" isso garante um boost de desempenho em computadores com pouca memoria, mas o desempenho 'e "questionavel".

Para usar essa funcao ela pode estar disponivel na janela de opções que se abre quando voce conecta o pendrive ou clicando com o direito nele no meu computador a opcao vai estar disponivel no menu, caso nao apareca 'e porque o pendrive nao 'e compativel.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só usar um Vista e espetar numa porta USB para ativar o ReadyBoost, caso o pendrive seja veloz o suficiente prá ativar isso.

Mas na boa é só um quebra-galho, melhor investir num pente de memória, que é mais eficiente pra aumentar o desempenho de um PC rodando Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde gente!!!

um colega meu disse q podia transformar um pendrive em memoria ram de pc...

isso é verdade???

como é feito???

obrigado gente!!!

na verdade não é que o pendrive vira memória ram, más a capacidade que ele possui, por exemplo, 1GB, pode ser usada para acelerar o sistema, aumentando sua memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde gente!!!

um colega meu disse q podia transformar um pendrive em memoria ram de pc...

isso é verdade???

como é feito???

obrigado gente!!!

na verdade não é que o pendrive vira memória ram, más a capacidade que ele possui, por exemplo, 1GB, pode ser usada para acelerar o sistema, aumentando sua memória ram. Para fazer isso, siga os passos:

1) insira o pendrive

2) acessse o meu computador e click com o botão direito no ícone do pendrive

3) escolha a opção propriedades e click na aba ReadyBoost

4) selecione a opção usar este dispositivo e defina a quantidade de memória a ser utilizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse processo ai é no vista amigo!

no xp tem que instalar um programa para poder usar assim.

no meu ver isso so serve como um aprendiza-do pois pra mim com um pen de 1 gb nao serviu pra nada melhora nao significativo, aqui na minha cidade ele custa 50,00

onde compensa compra uma memoria de 800mhz. ai sim vai dar diferenca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse processo ai é no vista amigo!

no xp tem que instalar um programa para poder usar assim.

no meu ver isso so serve como um aprendiza-do pois pra mim com um pen de 1 gb nao serviu pra nada melhora nao significativo, aqui na minha cidade ele custa 50,00

onde compensa compra uma memoria de 800mhz. ai sim vai dar diferenca

olá amigo!!

você sabe o nome desse programa??

por favor me informe.

só pra testar.

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ReadyBosster ja é um aplicativo nativo do windows vista

o Ebooster como nos comentarios abaixo do mini tutoral do site, é como uma gambiarra copiada do vista.

Quando eu testei o Ebooster meu pendrive tava formatado em NTFS, lembra que tem que ser um pendrive de pelo menos 1giga e que ele tem que fica nos pc, ou seja, coloca o pendrive de teste atrás para ninguem tira ele.

se você quiser tira ele voce tem que fechar o programa ebooster que ira inicializar com o windows

outra coisa se eu nao me engano parece que quando você instala o programa ele faz um teste pra ver se o pendrive sera compativel, ou seja, se tera um resultado bom de velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde gente!!!

um colega meu disse q podia transformar um pendrive em memoria ram de pc...

isso é verdade???

como é feito???

obrigado gente!!!

olha ja esta certo que isto é verdade. mais para certos tipos de pc. fiz o teste com um pc de 2 gb de ram com um flash driver de 8 gb da sandisk. notei pouca difrença, quase nenhuma. ja em um pc de 1 gb a diferença foi maior. precisa ver tambem a velocidade do flash. neste caso o usado foi de 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é preciso deixar ele plugado nao,

mais é bom que quando voce liga o pc ele estege na usb porque ele crie ums arquivos para o pendrive para que a inicializaçao seja mais rápido e tambem cria um arquivo de paginaçao para a troca de dados

por isso deixar o pen plugado, mais voce pode sim tira ele.

mais nunca tire ele com o programa ebooster funcionado, poque seria a mesmo coisa de voce puxa ele quando estive-se passsado uma musica ou dado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu dispenso essa tecnologia, não vejo nenhum aumento de desempenho nisso, porque por mais que o pendrive seja rápido, ele não é mais rápido que um simples HD IDE ATA-100. Dê preferência em aumentar o arquivo de paginação do Windows. A tecnologia Ready Boost aumenta o cache de disco, onde os dados mais acessados pelo usuário são armazenados no pendrive em forma de um "arquivão", do tamanho que você escolher pelo utilitário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...