Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aristong

Redes, IP

Recommended Posts

Amigos estou precisando de 30 (trinta) configurações de cabo de redes e 5 (cinco) configurações da classe de IP. Quem puder me passar essas configurações fico muito agradecido um abroço e aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só existem dois padrões de grimpagem dos cabos, sendo uma para ligar micro a um dispositivo centralizador (hub, swicht) e outra para ligar micro a micro.

sendo a primeira considerada como padrão e a outra cross over, os códigos dos padrões eu não lembro,más para que se importar com isso o importante é a sequência doss cabos.veja o que encontrei no fforum.

Citação:

Postado Originalmente por fredim_nit

Estou tento problemas na hora de separar os fios coloridos de dentro do cabo. Um fio acaba ficando por cima de outro, fazendo com que os cabos nao encostem no final do conector.

Qual seria a separação correta dos cabos para todos ficarem retinhos?

p.s: Nao estou entendendo essa divisao por cores.

Branco/Laranja depois Laranja de novo ... Depois Branco/Azul e depois

Azul de novo .. Depois Branco/Verde (Sendo que o branco ja passou)

Alguem poderia me explicar direito? Obrigado

cara separa da melhor forma que voce encontrar contanto que no final você coloque numa posição que olhando na parte de baixo do conector da esquerda pra direita fique nesta sequencia de cores. Bem Branco/verde tão falado é referente ao fio de cor verde claro dai verde novamente é o verde mais escuro e assim sucessivamente. Então deixe te passar a sequecia num palavriado mais popular:

verde claro

verde escuro

branco (branco/laranja)

azul escuro

azul claro

Laranja

marron Claro

Marron escuro.

esta sequencia nas duas pontas do cabo se chama cabo par traçado é usado para ligar um micro ao hab. e fazer rede micro/hab.

O cabo crosower (não sei se a escrita ta certa) é a mesma sequencia de cima so que invertenta a outra ponta, então uma ponta fica desta forma e a outra assim:

Laranja Claro

Laranja

Verde Claro

Azul

Azul Claro

Verde

Marron Claro

Marron

Esta sequencia é chamada de Crosower e liga um micro a outro micro não adianta usar o par traçado pra rede entre dois micros que não funciona.

Deu pra entender?

29-03-2007 por -Fredim-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais