Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar computador com roteador Wireless Air Live Wl-5460ap


mcbizotto

Posts recomendados

Tenho conexão net virtua, um modem roteador wireless Air Live Wl-5460ap, os dois funcionando perfeitamente, e preciso incluir outro pc pela placa de rede, e não sei nem por onde começar... liguei o cabo da rede do pc no roteador, e este indica conexão nula ou limitada, e não recebe o sinal da internet. Alguém pode me ensinar como deve proceder para configurar o acesso a internet deste novo micro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Entre nas suas conexões de rede, clique com o botão direiro do mouse na conexão que você está usando e depois em propriedades, procure protocolo TCP/IP versão 4 e depois clique em propriedades, verifique se está para obter automaticamente o IP e DNS.

Se você usa IP fixo, deverá configurar um endereço de IP para o computador.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Entre nas suas conexões de rede, clique com o botão direiro do mouse na conexão que você está usando e depois em propriedades, procure protocolo TCP/IP versão 4 e depois clique em propriedades, verifique se está para obter automaticamente o IP e DNS.

Se você usa IP fixo, deverá configurar um endereço de IP para o computador.

falou

Olá!

A configuração está para obter automaticamente o ip e o dns, mas aparece uma interrogação na conexão com a mensagem "conexão nula ou limitada", e não consigo receber o sinal da internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá!

A configuração está para obter automaticamente o ip e o dns, mas aparece uma interrogação na conexão com a mensagem "conexão nula ou limitada", e não consigo receber o sinal da internet...

Olá amigo,

Tente então configurar um endereço de ip no seu computador:

Lá naquelas configs que eu passei acima.

Coloque assim:

Ip do computador: 192.168.0.100

Mascara: 255.255.255.0 (é colocada automaticamente)

Gateway: endereço de ip do roteador

DNS: endereço de ip do roteador

DNS alternativo: deixar em branco.

Este é apenas um exemplo.

Caso o padrão de ip do seu roteador for 10.1.1...., o ip do computador deverá ter o mesmo padrão, 10.1.1.100 por exemplo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...