Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desejo saber a fonte de meu problema!


FlavioBarros

Posts recomendados

Pessoal, acabei de montar um PC novo com a seguinte configuração:

M3A Asus

AMD X2 6000+ (3100ghz)

Radeon X1900xt

2 pentes 2gb kingston (não estou certo da frequencia, mas acredito ser 800)

Fonte real 450kw

O pc tem dado alguns problemas como travamento ao carregar o windows e algumas vezes , ao ligar o pc, entra uma tela com a seguinte info: "O overclock não pode ser efetuado" (embora eu nem ao menos tenha feito um).

Alguem sabe qual a causa do problema?

Obrigado, Flávio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo poderá fazer isso de 2 maneiras diferentes:

1- Como o amigo já citou é através do jump na placa mãe, para poder localiza-lo terá que dar uma olhada no manual da sua placa mãe., logo a posição original do jump estará nos pinos 1 e 2, você terá que retirar o jump e coloca-lo nos pinos 2 e 3 e depois ligar o pc, após isso desligue o pc novamente e coloque o jump nos pinos 1 e 2 depois ligue o pc configure a BIOS, data, hora, ordem de boot...

2- A maneira mais fácil de fazer um "reset" na BIOS é retirar a bateria da placa mãe a CR2032 (tem a aparência de uma moeda de 50 centavos) espere cerca de 10 seg. e recoloque a bateria depois é só ligar o pc e configurar a BIOS novamente como na sugestão acima.

Abraços amigo espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...