Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Comando básico de SQL


brunosr01

Posts recomendados

Aê galera. Tô usando um comando básico de SQL. Mas gostaria de saber como funciona.

INSERT INTO TESTE(NOME_CLIENTE,END_CLIENTE,DATA)

VALUES (nome,endereco,datac)

Onde nome,endereco,datac são variáveis do meu programa. Como eu faço pro comando SQL aceitar as variáveis? Tenho que declará-las como globais? Me ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se eu entendi... você tem um programa em alguma linguagem... e esse programa interage com seu banco de dados que eu assumo ser SQL Server... certo?!?!

e no seu programa você tem 3 variaveis (nome,endereco,datac) os valores quais você quer salvar no banco de dados certo?!?!? porém você nao sabe como dar o "comando" certo?!?!?

bom... primeiro diga qual linguagem você esta usando para fazer o programa e segundo qual SGBD você usa... continuamos a partir dai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se eu entendi... você tem um programa em alguma linguagem... E esse programa interage com seu banco de dados que eu assumo ser sql server... Certo?!?!

E no seu programa você tem 3 variaveis (nome,endereco,datac) os valores quais você quer salvar no banco de dados certo?!?!? porém você nao sabe como dar o "comando" certo?!?!?

Bom... Primeiro diga qual linguagem você esta usando para fazer o programa e segundo qual sgbd você usa... Continuamos a partir dai...

c++ builder 6. TÁ td certo aÍ. SÓ queria saber q componente usar e se o comando sql q eu coloque ta certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...