Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

eu acho que vocês estão abusando do botão apagar em... nunca vi usarem as outras alternativas: Mover/Editar/avisar o dono para que ele arrume antes que você apague e le fique chateado da vida com vocês...

pow dos tópicos que crio 95% são apagados.... e de justificativa dão um link para as regras.... poderiam pelo menos mandar 1 mensagem APONTANDO A REGRA QUEBRADA e dando uma praso de 12/24 horas para arrumar....

desses 95% que foram apagados soamente em uns 5% que eu soube o motivo....

minha opinião:

- vocês poderiam ser mais tolerantes, falando o erro e dando um praso para arrumar.

-na maioria das vezes isso acontece com os novos usuarios... isso os afasta(eu que leio este fórum faz tempo ja to ficando de saco cheio...)

-muitos detalhes nas regras, deixando-as confusas

-equipe pouco amigavel, não digo amigavel de fica batendo papo mas ficam apagando so tópicos sem pensar(é o que parece) isso da a impressão de que este fórum esta te excluindo...

sinceramente... acho que vocês vão apagar esse também... vão procura nos minimos detalhes algo errado e manda um link das regras...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Acho que poderiam ser mais toleráveis quanto à isso, dando prazos para colocar os tópicos "nos conformes". Tudo bem que o movimento no fórum é grande, mas também é preciso reconhecer que quem faz esse fórum acontecer são os usuários, então basta um pouco mais de consideração e até paciência com os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho que vocês estão abusando do botão apagar em... nunca vi usarem as outras alternativas: Mover/Editar/avisar o dono para que ele arrume antes que você apague e le fique putod a vida com vocês...

pow dos tópicos que crio 95% são apagados.... e de justificativa dão um link para as regras.... poderiam pelo menos mandar 1 mensagem APONTANDO A REGRA QUEBRADA e dando uma praso de 12/24 horas para arrumar....

desses 95% que foram apagados soamente em uns 5% que eu soube o motivo....

Você teve 3 tópicos apagados (de 11 que criou, isso não dá 95%) pelo mesmo motivo:

Não respeitou as regras locais, que te tomariam menos tempo pra ler do que escrever este tópico.

Primeiro tópico:

processador dando gargalo e n sie se existe melhor pra minha ASUS

Assunto existente em tópicos fixos.

Segundo tópico:

9800gtx+ comproblemas no crysis...

Placa com tópico oficial.

Terceiro tópico:

Peças com bom custo/benefício

- Relação custo benefício é uma divisão.

- Você não disse sua configuração completa

- Você não disse quais peças trocaria

- Você não disse o quanto poderia gastar.

Desculpe, mas não somos videntes. -_-

Fora que todos os seus tópicos estão com escrita cheia de erros de digitação.

Dá na mesma apagar o tópico direto ou bloquear e deixar pra ser apagado depois, é dever seu ler as regras antes de postar, principalmente quando já foi avisado sobre elas.

Apagar o tópico é um aviso privado, bloquear é público, o que você prefere ?

E na maioria dos casos o conteúdo da mensagem pode ser recuperado, hoje mesmo eu retornei o conteúdo do tópico para dois membros que me pediram isso cordialmente.

minha opinião:

- vocês poderiam ser mais tolerantes, falando o erro e dando um praso para arrumar.

Você poderia ter lido as regras antes de tudo.

-na maioria das vezes isso acontece com os novos usuarios... isso os afasta(eu que leio este fórum faz tempo ja to ficando de saco cheio...)

Acontece com todos, mas os mais novos geralmente corrigem os problemas.

-muitos detalhes nas regras, deixando-as confusas

Isso está em adamento, não é um trabalho fácil, as regras dos setores que você postou são bem objetivas, são links em vermelho, negrito e piscantes no topo da página, então qual o problema ?

-equipe pouco amigavel, não digo amigavel de fica batendo papo mas ficam apagando so tópicos sem pensar(é o que parece) issod a a impressão de que este fórum esta te excluindo...

Engraçado, como você espera que a equipe seja amigável quando você manda a seguinte MP:

Postado Originalmente por Jorno1994

pelommenos explicasse o porque né.... q saco... qualquer fiz de errado nele?

OBS: você n me pego de bom humor....

Então você ofende e espera receber sorrisos ?

sinceramente... acho que vocês vão apagar esse também... vão procura nos minimos detalhes algo errado e manda um link das regras...

Não precisei de mínimo detalhe, e você, até agora, não leu as regras.. como espera poder reclamar ou contestar algo ?

Concordo. Acho que poderiam ser mais toleráveis quanto à isso, dando prazos para colocar os tópicos "nos conformes". Tudo bem que o movimento no fórum é grande, mas também é preciso reconhecer que quem faz esse fórum acontecer são os usuários, então basta um pouco mais de consideração e até paciência com os mesmos.

Concordo com você, mas bloquear a maioria dos tópicos que aparecem de um dia pro outro em certos setores de alto movimento só piora as coisas a meu ver.

Imagine entrar numa página e ver 15 tópicos bloqueados ?

Prefiro apagar os 15 e deixar só a minha tela "suja", quanto às informações, o resultado é o mesmo no fim das contas.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a placa do tópico oficial, postei e só 1 ou 2 viram o que eu psotei mas mesmo assim não conseguiram ajudar muito.... acho esse negócio de clocoa td em 1 tópico vira uma bagunça...

sobre o tópico do custo/benefício:

eu especifiquei as 2 peças a serem trocadas (tabom que em uma falto fala q é LGA 775...) falei o estilo, dei um exemplo e perguntei se era bom e pedi para mandarem outras opções.

coloquei com um bom custo/benefício porque n quero que mandem 1 gabinete de 1200 reais q tem 1 cooler a mais que outro de 600 reais que é quase identico...

sobre a PM:

eu fico nervoso fácil =D só não sei porque você n coloco a pm na qual perguntei educadamente que regra havia quebrado e me retornaram 1 link com todas as regras...

OBS: li as regras.... como disse achei elas meio confusas, mas parecem que estão trabalhando nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
sobre a placa do tópico oficial, postei e só 1 ou 2 viram o que eu psotei mas mesmo assim não conseguiram ajudar muito.... acho esse negócio de clocoa td em 1 tópico vira uma bagunça...

Vira uma bagunça porque muita gente não sabe usar e atrapalha, mas nós sempre estamos de olho.

Melhor ter um tópico só do que ter 250 sobre a mesma placa e o cara não saber em qual olhar.

sobre o tópico do custo/benefício:

eu especifiquei as 2 peças a serem trocadas (tabom que em uma falto fala q é LGA 775...) falei o estilo, dei um exemplo e perguntei se era bom e pedi para mandarem outras opções.

coloquei com um bom custo/benefício porque n quero que mandem 1 gabinete de 1200 reais q tem 1 cooler a mais que outro de 600 reais que é quase identico...

Se faltou uma então você não especificou.

Não dá pra sugerir nada sem saber o orçamento, e você mesmo disse pra não indicarem gabinete de R$ 1200.. saber a melhor compra depende além do orçamento saber as necessidades de cada um, e um gabinete de R$ 1200 possui bom custo/ benefício em certos casos.

sobre a PM:

eu fico nervoso fácil =D só não sei porque você n coloco a pm na qual perguntei educadamente que regra havia quebrado e me retornaram 1 link com todas as regras...

OBS: li as regras.... como disse achei elas meio confusas, mas parecem que estão trabalhando nisso.

Bem, se você fica nervoso isso não é da minha alçada, só é ridículo falar que os outros não são amigáveis quando você é bem menos.

A PM perguntando educadamente foi depois que eu te respondi mais grosso do que você me perguntou.

As regras gerais tem lá seus problemas mas as do setores de placas de vídeo e recomendações de compra são bem objetivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorno1994, já que você acha que as Regras Gerais são confusas, você pode nos ajudar a tornar a compreensão das mesmas mais simples. Diga quais você não conseguiu entender para podermos avaliar melhor e, caso necessário, efetuar correções.

Compartilhar este post

Link para o post
Você teve 3 tópicos apagados (de 11 que criou, isso não dá 95%) pelo mesmo motivo:

Não respeitou as regras locais, que te tomariam menos tempo pra ler do que escrever este tópico.

Primeiro tópico:

processador dando gargalo e n sie se existe melhor pra minha ASUS

Assunto existente em tópicos fixos.

Segundo tópico:

9800gtx+ comproblemas no crysis...

Placa com tópico oficial.

Terceiro tópico:

Peças com bom custo/benefício

- Relação custo benefício é uma divisão.

- Você não disse sua configuração completa

- Você não disse quais peças trocaria

- Você não disse o quanto poderia gastar.

Desculpe, mas não somos videntes. -_-

Fora que todos os seus tópicos estão com escrita cheia de erros de digitação.

Dá na mesma apagar o tópico direto ou bloquear e deixar pra ser apagado depois, é dever seu ler as regras antes de postar, principalmente quando já foi avisado sobre elas.

Apagar o tópico é um aviso privado, bloquear é público, o que você prefere ?

E na maioria dos casos o conteúdo da mensagem pode ser recuperado, hoje mesmo eu retornei o conteúdo do tópico para dois membros que me pediram isso cordialmente.

Você poderia ter lido as regras antes de tudo.

Acontece com todos, mas os mais novos geralmente corrigem os problemas.

Isso está em adamento, não é um trabalho fácil, as regras dos setores que você postou são bem objetivas, são links em vermelho, negrito e piscantes no topo da página, então qual o problema ?

Engraçado, como você espera que a equipe seja amigável quando você manda a seguinte MP:

Postado Originalmente por Jorno1994

pelommenos explicasse o porque né.... q saco... qualquer fiz de errado nele?

OBS: você n me pego de bom humor....

Então você ofende e espera receber sorrisos ?

Não precisei de mínimo detalhe, e você, até agora, não leu as regras.. como espera poder reclamar ou contestar algo ?

Concordo com você, mas bloquear a maioria dos tópicos que aparecem de um dia pro outro em certos setores de alto movimento só piora as coisas a meu ver.

Imagine entrar numa página e ver 15 tópicos bloqueados ?

Prefiro apagar os 15 e deixar só a minha tela "suja", quanto às informações, o resultado é o mesmo no fim das contas.

Xita

Não me leve a mal cara... longe disso... sou muito seu fã... mas por favor, evite postar o conteúdo de MP's enviadas a você ou equipe.. isso pega MUITO mal fera...

Como o nome já diz, "mensagem privada"... algo privado, acredito que nem preciso estar falando o que significa...

Dói no olho ver um excelente moderador como você, usar deste "malefício" no mínimo errado, para justificar erros de outros usuários... seria muito mais fácil você simplesmente comentar sobre a MP, e não divulga-la...

E por fim, espero muito que você não leve isso no particular, e sim, uma crítica construtiva... ^^

Um abraço!

Juliano Caldasso

Compartilhar este post

Link para o post

Caldasso, a réplica é verdadeira meu caro (sobre ser fã) :)

Só usei deste artifício pois o Jorno1994 reclamou que somos pouco amigáveis, mas isto foi devido à mensagem dele.

Como diz um ditado comum por aqui: "é fácil falar dos defeitos dos outros".

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dando minha opinião a tudo sem citações ;) :

Bom, os Moderadores fazem o fórum ser o que é, e a função deles é manter a ordem por aqui. Quantas mensagens apagadas eu tenho na minha caixa de mensagens.... mas nunca reclamei. Procurei saber qual era o motivo, e melhorar meu comportamento.

Quando tenho alguma dúvida, ou posto nessa área do fórum, ou dependendo do que é, envio uma MP para um moderador perguntando CORDIALMENTE, e sempre recebo respostas COM A MESMA EDUCAÇÃO COM QUE PERGUNTEI. Não sei se é só comigo.

Além disso, muitos dos moderadores também têm escrito em suas assinaturas: "USE O BOTÃO PESQUISAR DO FÓRUM ANTES DE CRIAR UM NOVO TÓPICO. SUA DÚVIDA PODE JÁ TER SIDO RESPONDIDA".

Eu levo na esportiva, como se estivessem querendo manter o fórum limpo e ajudar a resolver o problema mais rápido.

Particularmente, acho Moderadores iguais a Professores: sempre tem um momento em que enchem o saco, mas por uma boa causa.

Antes de nego vir falar que eu tô puxando o saco, quero que saiba que não. É o que acho do fórum. E quanto às Regras gerais, sim, estão meio confusas.

E uma coisa esquisita: acho o Xita o moderador mais brincalhão (ou menos sério) do fórum :mellow:, isso sem deixar de fazer bem o trabalho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu post anterior eu perguntei que parte das regras gerais vocês não estão entendendo, que estão achando confusas. Como vão entender as regras se não nos disserem quais estão gerando essa dificuldade de compreensão? Façam citações das regras para que expliquemos cada uma ou até, se necessário, efetuar correções.

Fica difícil desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Regras confusas? Talvez..

Mas a preguiça das pessoas de LEREM com certeza trás grandes trabalhos aos moderadores..

Não preciso nem comentar a galera que posta na seção de Remoção de Malwares logs do hijackthis quando nas REGRAS da area diz que é pra postar do DDS (ok, posso ser chato falando sobre isso mas é a parte do forum em que "trabalho", então só posso comentar dela [e de delphi])..

Eu mesmo posto em tópicos na "Duvidas sobre invasões e infecções" pedindo pros usuários lerem os procedimentos e MESMO ASSIM eles INSISTEM em não seguir os procedimentos..

Logico que não é todo mundo, mas a maioria praticamente pede que os moderadores façam seus trabalhos..

O unico probleminha que tive com um unico moderador eu mandei MP e foi tudo acertado, a equipe está de parabéns.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Além de tudo que já disseram, nada custa mandar uma MP para um moderador e perguntar sobre as regras. Até hoje, não recebi nenhuma MP perguntando das regras, somente reclamações de tópicos bloqueados....:rolleyes:

Tá certo, muitos membros possuem posturas desta maneira devido a fóruns bem lights ou sem regras. Assim, ao chegar aqui, acham que é igual.

Jorno1994, a tua reclamação não tem fundamento. Antes de criticar, procure entender ou conversar para entender. Toda regra existe um motivo para existir. Cabe ao membro entendê-la e , caso achar errado ainda, sugerir uma correção. Não vai doer clicar no link das regras ou enviar MP perguntando....

Compartilhar este post

Link para o post
No meu post anterior eu perguntei que parte das regras gerais vocês não estão entendendo, que estão achando confusas. Como vão entender as regras se não nos disserem quais estão gerando essa dificuldade de compreensão? Façam citações das regras para que expliquemos cada uma ou até, se necessário, efetuar correções.

Fica difícil desse jeito.

Eu entendi tudo, mas tive que ler várias vezes. Uma parte que eu ACHO estar meio confusa é a parte de punições. Li umas 6 vezes só esta parte para entender direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma parte que eu achei meio confusa é esta:

8.3. Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

8.4. Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.

8.5. Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.

8.6. Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registradas e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.

Poderia ser um pouco mais simples, mais ou menos assim:

Na 1ª advertência, o participante será apenas avisado por MP.

Na 2ª advertência, o participante terá seu perfil avisado e a ocorrência registrada, mas apenas a equipe de moderação poderá ver, e será suspenso por uma semana.

Na 3ª advertência, suspensão por 15 dias.

Na 4ª advertência suspensão por 30 dias.

Na 5ª advertência, o participante será banido definitivamente, e todos os seus dados pertencerão ao fórum, sem o direito de reaver qualquer informação, inclusive tutoriais e dados pessoais.

PS: não concordo com essa de o fórum praticamente roubar os dados do participante.

Bom, eu acho que assim ficaria mais fácil de se entender.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte das punições é relativa e será reelaborada, cada caso é um caso, alguns recebem suspensão maior, outros são banidos, apagados, outros recebem mais de uma advertência. Não dá pra precisar, por isso também que vamos reformular as regras.

Sobre o conteúdo, se o cara colocou no forum foi porque quis, se ele foi banido, não foi àtoa. Essa diretriz existe pois algumas pessoas "egijem" que "seu" conteúdo seja removido, o que em muitos casos detona os tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

As postagens não, mas sim as informações da pessoa, e mensagens privadas. Particularmente não acho isso certo. Tutoriais e postagens devem sim continuar no fórum, já que mesmo a pessoa se comportando mal, não quer dizer que ela nunca ajudou ninguém, só foi rebelde.

Mas quanto às informações pessoais...

Compartilhar este post

Link para o post
As postagens não, mas sim as informações da pessoa, e mensagens privadas. Particularmente não acho isso certo. Tutoriais e postagens devem sim continuar no fórum, já que mesmo a pessoa se comportando mal, não quer dizer que ela nunca ajudou ninguém, só foi rebelde.

Mas quanto às informações pessoais...

Bom ponto, repassando..

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando mais uma coisa:

acontecendo isso, talvez algum outro membro possa fazer perguntas ao dono do tópico, em um tópico de tutorial, etc.

Assim, se o dono de um tópico for banido, a sua descrição deverá ser BANIDO, ao invés de MEMBRO, ou qualquer outra descrição, para evitar reclamações, e para as pessoas saberem que o criador do tutorial foi banido e não postarem perguntas a ele, e também, todos os tópicos criados pelo banido serem fechados, ou, se estiverem com 0 resposta, deletados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais