Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor


Posts recomendados

Olá.

Meu amigo me fez a seguinte configuração a R$700,00, ele trabalha em uma distribuidora e consegue preços baixos:

Dual Core E5200

Placa Mãe eu não sei, só sei que é MSI G31

Memória 3GB 667mhz

HD Maxtor 320GB Sata2

Gravador de DVD/CD LG Sata2

Gabinete com fonte apropriada

Monitor 15 LCD

Então eu irei comprar esse PC dele mas ainda me sobrou dinheiro e então eu irei colocar mais essas peças:

ATI Radeon HD4850 - R$580

Fonte CoolerMaster 550w Reais - R$269

Será que o pc ficará bom? acho que o slot da placa-mãe não é 2.0 mas isso acho que não importa muito.

O que vocês axam? acho que da para jogar uns jogos legais como Crysis e Assassin's Creed com essa config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, o monitor é pequeno demais para uma HD4850!

pegue um de 19", como o samsung T190 q roda muito bem!

se você conseguir 2x 2gb 800mhz fica ainda melhor, e você faz dual-channel (se a pl. mãe aceitar).

fique atento a potencia da fonte e a marca, pois essas q vem em gabinete costumam ser fracas e de marcas genéricas!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o e5200 é um bom processador.

MSI é uma otima fabricante, e o g31 é um bom chipset.

15'' é pequeno hj em dia, aproveite a sobra de dinheiro, pegue uma vga um pouco mais fraca, tipo uma HD4830, e pegue um monitor de 17' ou 19'. rende muito mais!

nas memos tente pegar 2x2gb 800 como disse o palmitoloko, na fonte uma cooler master 460w já da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Fonte eu tinha citado a Cooler Master que vou colocar para suportar a VGA.

Vou tentar economizar um pouco para conseguir uma LCD 19.

valeu!

E caso eu pegasse 4GB eu teria que instalar o Windows Vista 64-Bits, eu tenho aqui só o CD do Windows XP 32-Bits e custaria um pouco mais caro para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E caso eu pegasse 4GB eu teria que instalar o Windows Vista 64-Bits, eu tenho aqui só o CD do Windows XP 32-Bits e custaria um pouco mais caro para comprar.

Bom amigo caso deseje mesmo utilizar os 4gb de memórias terá mesmo que instalar um sistema operacional de 64bits, mais se apenas o windows xp 32bits está disponível para você poderá usa lo pois ele ler em média cerca de 3.25gb ou seja em caso de memória poderá sim usar o windows xp pois a diferença é muito pequena mais se desejar usar mesmo mais de 4gb teria mesmo que instalar o vista 64bits.;)

Abraços amigo espero que tenha ajudado.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu trocar A VGA por uma 9600gt e por um monitor LCD 17 Widescreen ficará melhor?

Mas tipo, rodando jogos atuais (exceto GTA IV que eu não gosto muito) como Crysis, Assassin's Creed, Tomb Raider Underwolrd, F.E.A.R 2 Origins sem lag para mim já está bom, acho que a 9600gt da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu trocar A VGA por uma 9600gt e por um monitor LCD 17 Widescreen ficará melhor?

Mas tipo, rodando jogos atuais (exceto GTA IV que eu não gosto muito) como Crysis, Assassin's Creed, Tomb Raider Underwolrd, F.E.A.R 2 Origins sem lag para mim já está bom, acho que a 9600gt da conta.

vai ficar bem melhor, pois meu tio roda a 9600GT no monitor 22" dele, sem nenhum problema!.

a 9600GT é bem atual, e vai rodar esses jogos tranquilamente!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O cara não tem memórias de 800mhz só de 667mhz, isso interfere muito se eu colocar 3GB de 667mhz?

Mais uma coisa, uma VGA PCI-Express x16 2.0 funciona bem em um slot PCI-Express x16 comum? acho que a placa-mãe não tem PCI-E 2.0

Bom amigo se não tem como pegar memórias de 800mhz poderá sim ir de 667mhz só perderá em velocidade mais é aceitável amigo, Quanto a quantidade de memórias o mais indicado é pegar ou 2gb 2x1gb ou 2x2gb ( que é a opção que te recomendo) pois assim poderá ativar o Dual Channel caso você fique com 3gb sendo 1 modulo de 2gb e o outro de 1gb não poderá ativer o Dual Channel pois os módulos de memórias são de capacidade diferentes e ganhará em capacidade de armazenamento mais perderá em velocidade o que não deve ser o seu objetivo.

Bom amigo quanto a utilizar uma VGA 2.0 em um slot de memória 1.1 não terá qualquer tipo de incompatibilidade amigo poderá usar sim sem qualquer problema, eu mesmo utilizo e não tem problema algum.

Abraços amigo espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!

Meu pai vai me ajudar e vai conseguir mais uma grana.

acho que vou ficar com essa config. pelas contas que eu fiz aqui:

Dual Core E5200

Cooler AMD/Intel CoolerMaster Hyper TX 2 (para fazer over para 3.4Ghz acho que dá)

Placa Mãe MSI G31

Memória 4GB 667mhz (vai funciona a 3.25GB pelo Windows XP 32Bits)

HD Maxtor 320GB Sata2

Gravador de DVD/CD LG Sata2

Gabinete Gamer

Fonte C3Tech 500W Reais

HD4850 512MB GDDR3 XFX

Monitor 19 Samsung T190

Queria que vocês me falassem sobre esses dois itens e se são bons e se essa fonte suporta a config.:

Cooler AMD/Intel CoolerMaster Hyper TX 2

Fonte C3Tech 500W Reais

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga, sempre que vou fazer uma config. legal aparece algum imprevisto pequeno.

Não vai dar para comprar a HD4850, estava pensando em pegar a 9600gt e uma fonte Cooler Master 600w reais modelo:RP-600-PCAR e baixar o Windows Seven invés de ficar com esse XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga, sempre que vou fazer uma config. legal aparece algum imprevisto pequeno.

Não vai dar para comprar a HD4850, estava pensando em pegar a 9600gt e uma fonte Cooler Master 600w reais modelo:RP-600-PCAR e baixar o Windows Seven invés de ficar com esse XP

Pega a fonte da Cooler Master de 460W, que já dá conta do recado. Além disso, você poderia deixar de fora essas memórias 667 e comprar memórias de 800MHz à parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Droga, sempre que vou fazer uma config. legal aparece algum imprevisto pequeno.

Não vai dar para comprar a HD4850, estava pensando em pegar a 9600gt e uma fonte Cooler Master 600w reais modelo:RP-600-PCAR e baixar o Windows Seven invés de ficar com esse XP

Bom amigo já que não poderá pegar uma HD4850 ver se da para pegar uma HD4830 se ainda sim estiver fora de questão poderá ir mesmo de 9600gt e uma Cooler master Extreme 460w.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...