Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Estranho com Sound Blaster Audigy Live 7.1 (24-bits)


BrunoNexuS

Posts recomendados

Seguinte, venho aqui relatar o problema que percebi hoje, que aconteceu do nada...

Minha placa de som: Sound Blaster Audigy Live 7.1 (24-bits)

Não reproduz som ao abrir midias como musicas, videos, assim os mesmos para internet, como youtube.

O Estranho é que... consigo ouvir janelinha do msn (trililin), atenção do msn, clico 1x no controle de som, sobe a barrinha e eu consigo regular o volume e testar (clicando-a) para ela emitir aquele PAM.

Ao inicializar o windows, também escuto aquele som de entrada, normalmente...

Drivers? ja tentei desinstalar e reinstalar... procurar atualizações e instala-las, e nada.

Quando eu clico 2x no controle de som, aparece a seguinte mensagem:

"Mixer Surround

O Dispositivo de áudiosuportado por este aplicativo não foi detectado. O aplicativo sera encerrado."

Tentemos Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Audio.

Aba Volume/Áudio/Voz: Nenhum dispositivo de áudio

O que impossibilita de mexer nas opções das mesmas abas.

Tentemos Gerenciador de Dispositivos:

Controladores de som, vídeo e jogo

|-Codecs de áudio

|-Codecs de video

|-Disp de audio USD

|-Disp de contr. de mídia

|-Disp Legacy p/ captura de video

|-Drivers de áudio Legacy

|-MPU-401 Compatible MIDI Devide (?????? nem sei o que é isso!)

|-Porta de jogo padrão

|_Sound Blaster Audigy

Tudo ok ao meu ver, icones todos identicos sem "X" vermelho, tudo certo...

Enfim...

Alguém ae me da uma luz?! Agradeço desde já! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reproduz som ao abrir midias como musicas, videos, assim os mesmos para internet, como youtube.

Se fosse somente este o caso, poderia ser falta de codecs. A instalação de um pacote poderia resolver (Klite Mega Codec Pack p.ex., encontrado no Baixaki facilmente).

Drivers? ja tentei desinstalar e reinstalar... procurar atualizações e instala-las, e nada.

É interessante remover totalmente os drivers antigos - desinstalando pelo painel de controle ou algum software para remoção de drivers - antes de instalar uma nova versão.

Quando eu clico 2x no controle de som, aparece a seguinte mensagem:

"Mixer Surround

O Dispositivo de áudiosuportado por este aplicativo não foi detectado. O aplicativo sera encerrado."

Nesse caso, pode ser realmente algum problema com driver ou defeito físico na placa de som. A placa é nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...