Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anlook

Como ligar cooler 110V na fonte?

Recommended Posts

Desculpa se tiver um tópico fixo pra isso, mas não encontrei.

Comprei um cooler ventilador de metal 80mm de um amigo, esse ventilador era ligado dentro da fonte dele.

O que quero saber é se a Fonte tem uma saída em 110v pois se eu ligar os fios direto na entrada da rede o ventilador fica ligado mesmo com o PC desligado e na fonte dele não acontecia isso.

Testei num PC antigo aqui, daqueles em que a Fonte tem uma entrada e Saída de linha de energia, mas a linha de saída só fica ativa quando o PC está ligado, ou seja. Do jeito que eu quero que funcione.

Alguém saberia me dizer se tem alguma linha de 110v depois dos capacitoras pro ventilador só ligar quando a Fonte estiver em funcionamento???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem esse tipo de saída, mas é facilmente configurável se você se dispuser a abrir a fonte e modificar algumas ligações. Idealmente, se você quiser uma tomada de saída, deve adotar alguma daquelas fontes que tem essa tomada (geralmente fontes nacionais) Essa tomada na grande maioria das vezes é ligada direto no cabo da rede que entra na fonte, desse modo, ao ligar o cabo na tomada, já terá energia na tomada de saída..

Para fazer o que você deseja, bastaria trocar um fio da tomada, pegando-o após a chave da fonte, de modo que a tomada fosse alimentada somente se a chave da fonte estivesse ligada. Qualquer técnico de eletrônica faz isso para você mesmo que ele não entenda de fonte, basta entender de eletricidade. Você mesmo, visualmente, se tiver um pouco de paciência e conhecimento, poderá providenciar essa ligação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×