Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora para dar Boot


Nidhogg

Posts recomendados

Seguinte Pessoal, tenho um NoteBook Acer Aspire 5315-2914;

Até ontem as 18:30h o computador estava normal... desliguei ele e passado 15 minutos eu liguei ele de novo.

No meu Acer aparece uma tela quando o PC ta iniciando:

Press F2 to Setup e Press F12to change boot order... passam 2 segundos e aparece: Prepare Boot to OS.

Como eu disse antes, até as 18:30h do dia de ontem o PC demorava no max 10 segundos para passar a Tela do Press F2 e F12 e do Prepare Boot to OS. Agora demora no MINIMO 3 MINUTOS.

Alguem sabe o que pode ter acontecido?

Ja passei Scan Disk, ComboFix, Antivirus, etc.

Informações Adicionais:

SO: Windows XP Pro SP3

processador: Intel Celeron Processor 560 (2.13GHZ, 1MB L2 Cache)

RAM: 2GB

HD Model: 120,00GB - TOSHIBA MK1246GSX

Firmware: LB213J

Temperatura Média:

HD: 43C

Temp1: 65C

Processador: 65C

O que estava aberto: 2 MSNs, SpeedFan, FireFox (4abas)

Eae pessoal... o que pode ter sido?

Hoje vou dar uma limpada no NoteBook (por fora porque tenho medo de quebra-lo, tenho apenas 14 anos) e depois posto se melhorou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Animus xD.

Você terá que formatar o HD (partição onde rodará o O.S). Detalhe importantíssimo:

Exclua a partição, crie uma nova e a particione no modo NTFS LENTO. Demora umas 2 horas, dependendo do tamanho da partição.

Nota: Formatando no modo rápido, cerca de 20 segundos, não resolverá o problema, somente resolve no modo lento. OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsandrosmc.

O Sistema de Arquivos da partição onde roda o Sistema Operacional está danificado, com a formatação lenta, todo o sistema de arquivo é refeito, remontado, daí resolverá o problema. Na formatção lenta, será apagado os arquivos, mas o sistema não é remontado, permanecendo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...