Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabricio_nsc

Administrar uma rede passo a passo.

Recommended Posts

Ola meus amigos!!!

Trabalho em uma empresa e tenho curso de software e hardware.e em maio começo um curso de adm de redes.So que o administrador de redes da minha empresa foi embora e me deixaram no lugar dele,tenho alguma noção mas gostaria se vocês puderem me ajudar me dizendo passo a passo o que um adiministrador faz,sabendo que a rede ja esta pronta existe um servidor e tem umas 10 maquinas,todas liberadas não existem usuario restrito.

Se puderem me ajudar e me mandar um link de algum site que possa me dizer o que realmente eu devo fazer,agradeço!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito vago cara, o ideal seria você dizer o que pretende fazer e talvez a gente pudesse ajudar... porque basicamente um papel de um adm de redes é manter ela funcionando 100% e pra isso acontecer tem que se fazer varias coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok mas o que eu queria dizer e os passos que normalmente um administrador tem que tomar para que a rede funcione bem,sei la exemplo passar antivirus,verificar backup de dados e etc..alguma coisa assim não sei se consegui ser claro.

Mas valeu a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é tão simples e depende da empresa. Eu , por exemplo, apenas cuido dos servidores, equipamentos ativos e passivos, VPN e da parte lógica mesmo. pode ver que eu não sou responsável nem pelo backup nem pelo cabeamento.Isso vai variar de acordo com a empresa

Editado por Ardanuy
corrigir ortografia

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi só que nessa empresa e só eu então gostaria de saber o que é necessario pra deixar uma rede sempre funcionando.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você for cuidar da parte de manutenção de máquinas e equipamentos, você DEVE criar um plano de manutenção preventiva. Isso é obrigatório.

No mais, você vai vendo o que precisa fazer lá e volta aqui no fórum que todos vão lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais