Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desligando sozinho, imagem do monitor mudando a cor e etc!


Pekena21

Posts recomendados

Ah por favor tirem minhas duvidas :/

Tudo começou em fevereiro com o monitor que tava ficando maluco, a imagem trocava de cor, as vezes ficava forte, outras clara e também ficava com uns riscos como se fosse uma televisao com problema sabem? Até aí tudo bem, mas em março o pc começou a desligar sozinho, e logo após desligar ele ligava de novo do nada. Aparecia uma janela dizendo que tinha acontecido uma alteração no hardware ou software. Dai fui pesquisar com amigos e me falaram que podia ser a placa de video, outros me diziam que era a fonte! Agora no finalzinho de março ele começou a piorar, eu apertava o botao da cpu pra ligar e nao ligava, tinha que apertar o outro botao pra reininciar, só assim ele ligava! (E quando ligava aparecia uma janela em azul dizendo que tinha um arquivo NV4_disp com problema.) Uns dias depois nem isso dava pra fazer, ele nao ligava nem apertando nenhum dos botões , e fazia um barulho esquisito, tipo um "apito" . Resolvi formatar no dia seguinte pois consegui que ele ligasse, formatei e tal , mas tive que sair pra ir na escola e desliguei ele, voltei mais tarde, tentei ligar e nada ! Mas ultimamente ele tem ligado , mas com muito esforço e boa vontade! E sem contar também que estou sem placa de som, nao consigo baixar nenhum driver de audio, parece que tenho 2 placas no pc, e uma nao reconhece a outra ;o Bom se vocês me perguntarem a configuração do pc, nao vou saber responder, nao sei muito sobre isso :D Mas espero que vocês me ajudem de alguma forma, porque nao aguento mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pekena21 Bom amiga seja bem vinda ao fórum do Clube do Hardware!!!

Bom amiga para que possamos te ajudar melhor o bom seria que você desse uma lida nesse Comunicado e assim poderíamos te ajudar melhor caso você aplique a regra do Comunicado:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/121-computador-reiniciando/

Após ler posta mais detalhes de sua configuração amiga, tipo placa mãe, placa de vídeo, memórias, processador... Para que assim poderemos te ajudar melhor.

Abraços amiga e seja bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o comunicado, e baixei um programa pra ver a configuração, mas ele é em inglês :P Vou escrever como ta no programa ok?

Mainboard : WinFast 760GXK8MC

Chipset : SiS 760GX

Processor :AMD Athlon 64 3000+ @ 2000 MHz

Physical Memory : 1024 MB (1 x 1024 DDR-SDRAM )

Video Card :NVIDIA GeForce FX 5500 (Microsoft Corporation)

Hard Disk :SAMSUNG (80 GB)

DVD-Rom Drive :HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A

Monitor Type : LG Electronics T730SH - 16 inches

Ajudei vocês? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amiga caso a sua placa mãe tenha vídeo onboard retire o monitor de sua VGA, depois retire a VGA de sua placa mãe e depois coloque o monitor na plugado no video onboard da placa mãe e veja se o problema ainda persiste.

abraços amiga e posta depois o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é VGA?

Hoje de madrugada apareceu uma mensagem dizendo que o driver de video NV4_disp tava com problema, e que eu teria que reininciar o pc! A imagem ficou toda esquisita quando apareceu a msg, ficou tudo com letra grande e as cores ficaram distorcidas :o Depois reininciei e voltou ao normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amiga como não postou o seu sistema operacional postarei os drives para a sua placa de vídeotanto para a versão do windows xp como para a versão do windows vista ambos 32bits:

Drive para a fx5500 e Windows xp 32bits:

http://www.nvidia.com.br/object/winxp_175.16_whql_br.html

Drive para fx 5500 para windows vista 32bits:

http://www.nvidia.com.br/object/winvista_x86_96.85_2_br.html

Abraços amiga e depois posta o resultado. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a placa de video

tive este problema e só resolveu quando troquei a placa de video

a tela azul significa tipo NV4_disp - Dispozitivo Nvidia

então é ou driver ou sua placa de video ja era

a Minha aparecia ATI(e uns numeros)

Monitor no meu caso não era porque testei em outro

Acho que é meio difícil pedir pra você testar outra placa de video

mas se der

faça este teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...