Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conflito placa de rede


edisonov

Posts recomendados

bom meus problemas começarao qd minha placa de rede onboard queimou a um tempinhu(+/- 6 meses)

dai instalei uma placa da kaiomy(nao m lembro o modelo)bom depois de instalar a placa sempre q usava a rede, pra download ou mesmo pra transferir arquivos pela rede a maquina reiniciava, na epoca troquei a placa da kaiomy por uma da realtek com um amigo, e a maq paro de reiniciar qd usava a rede

bom, a pouco tempo queimo essa placa e tive q compra outra, testei ja 3 placa, uma da realtek a 8139d e duas da kaiomy(nao m lembro os modelos)

e novamente o mesmo problema, a maq reinicia qd to usando a rede, as vses reinicia ate no msn essas coisas

estranhei q qd instalei a placa da realtek, ela foi reconhecida pelo win como a kaiomy, dai desinstalei o driver da kaiomy instalei o da realtek q veio no CD e reiniciei a maq

bom... c alguem tive alguma ideia do q pode ta acontecendo por favor

minha config é

placa-mãe asus M2N-X

processador AM2 athlon 4800+

son onboard

video GF7300GT

(c postei na area errada m desculpem)

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou as temps do processador?? Pode até ser problemas com as temperaturas e nem seja com a placa de rede!!

Já tentou colocar em outro slot pci?? Talvez possa ser um possivel problema com o slot...

Ve ai as temperaturas e me fala como estão porque tenho um processador igual ao seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu pensei q poderia c temperatura tbem mais nao creio muito nao, ja q a maq so reinicia qd faço download ou uploas ou mesmo qd transfiro arquivos na rede

qt a usar outro slot ja usei tdos os 4 e o problema é o mesmo, ja testei 4 placas de rede, e so uma nao deu prob e infelizmente ela queimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Te aconselho a refazer o sistema, já tive muitas placas de rede, que danificaram-se em máquinas com o XP, e após a troca das mesmas, por outras novas, elas não locaizavam a rede, e dava um erro de Generyc Rosts, nesse caso, eu mandei reparar o sistema, e as placas voltaram a funcionar normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa funciona

ja tentei reparar o sistema e o problema continua

ja formatei a maq, mudei a placa de slot, tentei usar outrdo driver e ja ate troquei de placa

mais o problema continua

sempre qd ocorre estou usando a rede seja pra download ou upload da net ou mesmo da rede local, sendo q qd uso a rede local pra transferir algum arquivo a maq sempre reinicia

imgl.th.jpg

essa é a placa offboard q to usando no momento Realtek rtl8139d

2e7951.th.jpg

essa ai foi a unica placa offboard q nao deu problema, ela q eu usava antes de queimar. tbem da realtek rtl8139c

km8139d01.th.jpg

e por fim a placa da kaiomy km8139d

acho q o fato do win ter reconhecido a placa da Realtek como kaiomy seja porque nao tem muita diferença entre elas, bom c alguem tiver alguma ideia de qual seja o problema e o q deva fazer pra resolver

dei uma pesquisada na net e pelo q vi parece q essa placa q estou usando na verdade é falsa

suponho q seja o mesmo caso da kaiomy q usei anteriormente, nao sei c é essa a natureza do problema

mais poderia explicar porque as duas placas apresentarao o mesmo problema?

"a placa é Falsa!

Não tem nada a ver com a Encore na verdade o fabricante é “Hangzhou Silan Microelectronics Co"

"na guia detalhes veja: ‘PCI\VEN_1904’ quando o correto para Realtek seria ‘PCI\VEN_10ec"

sc11i.th.jpg

bom achei essa informaçao em um tutorial pra instalar a placa, o tutorial so ensina como instalar o driver e mostra onde baixar(nao é esse o problema, ja testei os drivers)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...