Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bandeira85

[Resolvido] TV Monitor 22": LG 22LG30R ou Samsung T220HD?

Recommended Posts

Tenho um monitor LG W2252TQ (comprado em 06/2008), muito bom como monitor mas um dos meus usos seria como TV e não deu certo, minha placa de captura é ruim, fraca e não compensaria o gasto para trocá-la.

Diante da situação, to pesquisando entre esses dois modelos acima pra comprar, usaria mais como monitor porém veria filmes com frequência, daqueles baixados mesmo, e tv as vzs, com o sinal da NET.

Li muito a respeito e to pendendo mais pro modelo da Samsung já que não ouvi reclamações sobre o som, como fora falado do da LG e é HD como tenho lido; porém algumas coisas me intrigam, como o da LG estar definido com resolução 1680X1050 e em alguns fórum eu ter lido que essa não é a rresolução nativa, sobre o contraste dinâmico dele ser de 5000 e não 50000 como esta no site. Então, essas dúvidas q me deixam com a "pulga atrás da orelha"!

Gostaria de saber se vale a pena a troca, e qual desses 2 modelos devo comprar?

Desde ja agradeço a colaboração!

Editado por bandeira85

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest NilsiMinerim

Cara, se você esta realmente precisando de um monitor para utilizar também como tv vai de t220m, que tem um design bem mais bonito e atual com um bom número de conexões.

Quanto aos aspectos técnicos, acredito não haver muita diferença entre os dois modelos,

ambos possuem a mesma resolução nativa e mesma taxa de contraste.

Felicidades em suas escolhas!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pra assistir filmes baixados o seu monitor atual o w2252tq é bom ou fica devendo alguma coisa?

to pensando em comprar um mais pra jogos e pra assistir filmes no pc tb

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se você esta realmente precisando de um monitor para utilizar também como tv vai de t220m, que tem um design bem mais bonito e atual com um bom número de conexões.

Quanto aos aspectos técnicos, acredito não haver muita diferença entre os dois modelos,

ambos possuem a mesma resolução nativa e mesma taxa de contraste.

Felicidades em suas escolhas!

muito obrigado NilsiMinerim! Hj mesmo estive falando com um rapaz q trabalha com monitores de LCD e ele tb me aconselhou optar pelo Samsung justamente com o argumento de que a marca tem melhor som, elogiou as duas mas admitiu que trabalha com 2 monitores lcd e ambos Samsung.

Além do que você disse sobre as entradas, vi q o modelo T220M tem um pixel pitch menor (0.258*0.258), o q significa maior definição de imagem!

...

Amigo pra assistir filmes baixados o seu monitor atual o w2252tq é bom ou fica devendo alguma coisa?

to pensando em comprar um mais pra jogos e pra assistir filmes no pc tb

Então Parejah... qto aos filmes baixados, sem ser HD, ficam normais, todo depende da qualidade dos filmes q você baixa, ja usando o drive de dvd, fica devendo um pouco, esperava maior qualidade mas nda q desanime tanto. Minha única frustração mesmo é qto a ser somente monitor!

...

To praticamente certo q comprarei o modelo da T220M(HD) Samsung, devo comprar semana que vem!

Será q to fazendo a coisa certa??? Alguém??? rs

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NilsiMinerim

Amigo bandera, vou te dar uma valiosa dica para você literalmente, não dar muita "bandeira" na hora de sua compra. (Perdão pelo trocadilho besta).

A LG está lançando no mercado nacional o primeiro monitor 23 polegadas FULL HD, indicado para exibição de filmes blu-ray, inclusive. Tela com resolução de 1080 linhas, resolução nativa de 1920 x 1200, contraste de 50.000:1 e outros atrativos. Não sei quanto ao número de conecções. Dá uma verificada em monitores LCD no site da lg

e veja se compensa investir nisso. Quanto a sua placa de captura, o preço de uma placa razoável fica em torno de 150, 170 pratas. É mais um aspecto a analisar, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo bandera, vou te dar uma valiosa dica para você literalmente, não dar muita "bandeira" na hora de sua compra. (Perdão pelo trocadilho besta).

A LG está lançando no mercado nacional o primeiro monitor 23 polegadas FULL HD, indicado para exibição de filmes blu-ray, inclusive. Tela com resolução de 1080 linhas, resolução nativa de 1920 x 1200, contraste de 50.000:1 e outros atrativos. Não sei quanto ao número de conecções. Dá uma verificada em monitores LCD no site da lg

e veja se compensa investir nisso. Quanto a sua placa de captura, o preço de uma placa razoável fica em torno de 150, 170 pratas. É mais um aspecto a analisar, ok?

Então, vi no site, é o modelo W2353V e realmente ate valeria a pena, mas só tem 2 entradas digitais, 1 DVI e 1 HDMI, não tem outras entradas, como por exemplo pra TV a Cabo (NET Digital aqui), video componente, não tem caixas de som embutidas, enfim, não sei ainda qto q sairá esse modelo pois não encontrei pra comprar, e, pagar ate valeria a pena, afinal é full HD, mas se eu ainda tiver que comprar uma boa placa de captura (que não encontrei barata como você citou), no fim sairia caro demais!

Fora q li sobre esse monitor e tenho q avaliar se minha placa de aceleração gráfica suporta (a minha é Zoggis 8600 GT)... enfim... to quase pegando o da Samsung mesmo, a não ser que avaliando eu descubra mais vantagens nesse modelo... analisando ainda. muito obrigado NilsiMinerim!

Ps.: Qual uma boa placa de captura pra sinal digital, indica alguma? Justamente pra eu avaliar se compensa comprar o monitor W2353V 23" ou o Samsung T220M.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NilsiMinerim

Realmente, por se tratar de um lançamento recente, não está nada fácil encontrar esse modelo pra comprar. O negócio é entrar em contato com a LG pra saber como adquirir.

Por outro lado, o modelo t220m vem com controle remoto, algo muito útil quando se quer trocar de canais. O lance das caixas de som, bem... Nunca gostei muito de monitores com caixas de som devido a um simples fato. O som nunca é satifatório em termos de qualidade e potência. A salvação é que alguns modelos possuem uma saída line-out onde você pode direcionar o som para caixas externas amplificadas ou um aparelho melhor, tal como um 3 em 1 ou 5 em 1, ou mesmo um home teather.

Outra coisa beem chata nos painéis lcd desses monitores é a tal tela tn-film. Dependendo de sua posição, a imagem fica fosca, embaçada. a coisa funciona se você ficar diretamente em frente ao monitor. As vezes com uma distância maior, é necessário ficar ajustando a altura para não perder o foco da imagem. A coisa foi feita pra quem fica olhando diretamente pra tela numa posição de 180 graus em relação à mesma.

Mesmo assim, confesso que até eu fiquei curioso em relação a esse novo modelo da samsung o t220M. Embora tenha uma taxa de contraste menor e tempo de resposta ligeiramente inferior ao do t220 normal, o número de conexões e o controle remoto disponível junto com o modelo torna sua aquisição bem tentadora.

Boa sorte em sua nova aquisição!

Compartilhar este post

Link para o post

Só poderei comprar semana que vem, então enquanto isso to pesquisando mais, a respeito do modelo da Samsung e outros semelhantes pra confirmar o custo/benefício!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, encontrei no site do Comprafácil o modelo Samsung T240M 24" e pelo mesmo preço do Samsung T220M 22" no site das Americanas, porém não sei se minha Placa de Video suporta a resolução da tela q é de 1920 X 1200.

Quando olho em Propriedades de Video/Configurações Avançadas, a resolução da tela está no máximo, 1680 X 1050, que é a nativa da minha tela de 22" e Qualidade da Cor, Máxima (32 bits).

Será que com a resolução do monitor de 24" minha placa vai suportar???

Segundo o Everest, o modelo da placa de vídeo é ECS NVIDIA 8600 GT.

Desde ja agradeço quem ajudar!

Editado por bandeira85

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NilsiMinerim

Rapaz, o que você está esperando para adquirir logo essa barbada? Acho meio difícil que sua placa de vídeo não aguente a resolução nativa de 1920 x 1200. Aliás a 8600 gt é uma boa placa, sendo que alguns modelos são transformados até em quadro via overclock e programas específicos. Pode ser que algum jogo mais pesadão não rode com tudo no máximo, mas para filmes e tarefas no dia a dia, você pode adquirir esse 240M que tá tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, o que você está esperando para adquirir logo essa barbada? Acho meio difícil que sua placa de vídeo não aguente a resolução nativa de 1920 x 1200. Aliás a 8600 gt é uma boa placa, sendo que alguns modelos são transformados até em quadro via overclock e programas específicos. Pode ser que algum jogo mais pesadão não rode com tudo no máximo, mas para filmes e tarefas no dia a dia, você pode adquirir esse 240M que tá tranquilo.

Po, obrigado pela dica NilsiMineirim, você tem sido meu consultor rsrs, devo levar esse mesmo, o único problema é o prazo de entrega de 12 dias úteis no Comprafácil contra 4 da Saraiva, mas pelo modelo realmente é melhor aproveitar! Verei amanhã o dia q comprarei e qual modelo!

Obrigadão ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NilsiMinerim

Que isso cara, acho que vale a pena esperar. Quando chega é só alegria! Não se esqueça de depois postar um comentário sobre suas impressões deste novo monitor, afinal, não conhecemos ninguém que tenha esse T240M. Por incrível que pareça, quando tava adquirindo o T220, vi que no site da samsung international já haviam esses T220M, T200M e T260M disponíveis em outros países. Se a coisa tá chegando aqui, com amparo da assistência nacional, vale a pena apostar. Se o T220 já é show de bola, imagina esse T240M. Boa compra e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Comprei o T220M na fastshop do Diamond Mall aqui em BH,paguei 807 reais(valor do boleto pelo site) e trouxe o monitor pra casa. O que posso falar por enquanto,qualidade de imagem espetacular.Está conectado via DMI numa gforce 7900 em 1680 X 1050.Quero depois testar a entrada hdmi ligando meu dvd player.Quase comprei o T190 que estava com o preço muito bom,590,00 a vista mas como o futuro é hdmi,etc quis um monitor que possa me acompanhar por muitos anos.O T200 "normal" nao tinha na loja mas depois de tantos problemas o T220M foi a melhor opção.

Agradecido por todas informações,

Orlando.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NilsiMinerim

Grande DeDeh! Fez uma ótima escolha! O meu T220 quando adquirido, saiu por 825 reais, comprado naquela forca de fim de ano chamada natal. E olha que nem havia o modelo T220M ainda. Depois posta aí seus comentários sobre as conexões e as impressões do bichão bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Samsung SyncMaster T220HD. Eu recomendo totalmente.

Em Londres custa £150 ou R$500,00.

Excelente. Principalmente pra quem curte games e filmes Blue-Ray, mas lembrando que o PC deve ter saida HDMI.

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung sempre! Esse monitor T220 é otimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então "Ioxa" o modelo em questão não é o T220, e sim o T220M, o q muda é o suporte a imagem HD, mas mesmo assim pesquisando pela net me encantei com o T240M q estava até então a venda no site comprafácil, mas tive de esperar umas liberações financeiras pra q eu pudesse comprar e agora eles não tem mais em estoque dae o jeito será esperar... Droga! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, sei que esse tópico é um pouco antigo. Porém gostaria de perguntar o seguinte: Com esse monitor T220M não é possível eu usar caixinhas de som 5.1 no modo televisão ou DvD dele? No modo monitor, é possível desativar o som do monitor e usar minhas caixas 5.1?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal...

Comprei o Samsung T240M 24" numa promoção do comprafácil, saiu por 1079,9, a entrega esta prevista para até 01/06/2009.

Assim q chegar escrevo minhas impressões aqui e, muito obrigado para aqueles q colaboraram para a minha decisão!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais