Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XDiegoX

Placa a7v8x-x X Atholxp

Recommended Posts

Bom dia a todos

Tenho uma placa a7v8x-x com sempron 2200 e uma memoria ddr 400 512MB, 2 HDs 40GB , então ganhei 2 processadores athlon xp de 1.7 e 2.2 e nehum dos 2 funcionou na minha placa (sendo que os 2 estavão funcionado em outras maquinas)

Alguem savbe me dizer o por que disso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Asus A7V8XX aceita processador athlon xp até 2800+ sem precisar atualizar bios, então não é limíte da placa. Você colocou o cooler corretamente quando trocou o processador? Pois se o alumínio se não encostar no processador você só tem tempo de contar até dois pra queimar, pois a temperatura sobe muito rápido e o proc queima. Outra coisa, não está faltando alguma perna no processador? caso sim, é só cortar um pedaço de alfinete e colocar no slot da placa, de forma que ele fique levemente pra fora do slot, pra fazer contato com o lugar do pino quebrado. Uma coisa importante é dar um clier na bios antes de ligar com o novo processador, pois se sua placa estiver com um XP2800+ que trabalha em 166MHz, e você colocar um processador ASDA2200+ que trabalha a 133MHz, só dá tempo de dar um bip e já era, então em último caso, pode ser pasta térmica nos pinos do proc, ou no slot.

Compartilhar este post

Link para o post

essa placa mãe possui seleção de fsb por jumpers (tenho uma a7v8x-mx se e uma a7v400-mx, sao quase iguais)...

O semprom funciona com fsb em 166 e os athlon desses modelos que você falou funcionam em 133 mhz. De uma olhada no manual da placa a posicao correta dos jumpers.

A placa não liga se você colocar um processador com fsb 133 e deixar setado na placa-mãe em 166... Tentei fazer isso aqui em casa (tentei um "overzinho" hehe), mas o pc não liga mesmo.

Paulo Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais