Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Egitos

[Resolvido] p5gc-mx/1333 sem som

Recommended Posts

Bom pessoal espero não esta infrigindo nem uma regra aqui, mas é o seguinte lí varios topicos e não consegui resolver o problema aqui no pc mas vamos lá: De uma hora para outra o meu som parou ja verifiquei as caixinhas ta ok.,no gerenciador de dispositivo tambem ok, icones de som na iniciação ok, fui na bios desativei o som on-board e instalei uma simplisinha chamada:Criative SB PCI128 (CT4815)Sound Card, instalei o drive dessa placa e nada tambem, ja restaurei o sistema para dias anteriores e...nada:muro:

Sem falar que desinstalei e instalei o driver de som on-board não sei quantas vezes. E aí pessoal vamos desvendar este mistério?,: ou é burrice minha(_(-_-:wacko:

Config.:

Asus P5GC-MX/1333

Dual core 2 Duo E4400, 2000 MHz(10 x200)

DirectX 4.09.00.0904(DirectX 9.0c)

som on-board:

Realtek ALC662 ITC/82801 GB ICH7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para poder tentar resolver o problema terá que seguir os passos a seguir:

Antes de instalar e iniciar o procedimento certifique-se de ter instalado o chipset mais atualizado para a sua placa mãe amigo.

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema" ou “Controlador de Som Vídeo e Jogos"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Boa sorte!! E não deixa de postar o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

blackbird Muito grato por sua atenção vocês são muito rapidos valeu, mas é o seguinte antes de postar tinha lido um outro topico que voce tambem deu essa dica eu tentei antes de instalar a placa off e não deu certo, mas depois de instalar essa off-board

o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" não aparece no "Dispositivos do Sistema"

Editado por Egitos
erros de teclas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo mais já resolveu o problema e o seu som de volta?

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. É por isso mesmo que abri o topico e como te falei ja tentei a sua dica e não deu certo.

Se tiver uma outra me orienta que eu faço ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo tenta baixar o drive de chipset mais atualizado para a sua placa mãe ai depois você baixa o drive de audio mais atualizado e instala ver se funciona. Mais primeiro instale o chipset mais atualizado e só depois instale o drive de audio.

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou fazer isso depois ponho o resultado

Fique na paz

Compartilhar este post

Link para o post

blackbird 2

Para poder tentar resolver o problema terá que seguir os passos a seguir:

Antes de instalar e iniciar o procedimento certifique-se de ter instalado o chipset mais atualizado para a sua placa mãe amigo.

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema" ou “Controlador de Som Vídeo e Jogos"

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

----------Ok. Fiz tudo isso e não deu certo------------------------------------------

blackbird 2

Bom amigo tenta baixar o drive de chipset mais atualizado para a sua placa mãe ai depois você baixa o drive de audio mais atualizado e instala ver se funciona. Mais primeiro instale o chipset mais atualizado e só depois instale o drive de audio.

----------Ok. Tambem segui estes passos e nada------------------------------------

Olha pessoal desinstalei o som onboard e instalei uma offboard e tambem não sai som

:help:

Editado por Egitos
colocar o nome do altor da resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo já verificou se o som onboard está habilitado na BIOS? Se não dar uma olhada pode ser que o som esteja mesmo desabilitado amigo.

Abraços amigo e posa depois o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

"fui na bios desativei o som on-board e instalei uma simplisinha" depois disso tu reabilitou a on board?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, também tenho uma pl. mãe asus p5gc-mx/1333, e as vezes, o som dela desaparece, e quando abro o icone "volume" , o som wave está no baixo!

ele abaixa sozinho, e tenho q ficar arrumando toda hora (que saco!).

você já verificou se o som wave está no maximo??

valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post

blackbird2

Bom amigo já verificou se o som onboard está habilitado na BIOS? Se não dar uma olhada pode ser que o som esteja mesmo desabilitado amigo.

...Sim ja verifiquei tenho aqui o manual da placa e deixei conforme está no manual

---------------------------------------------------------------------------------------

rafael-aj

"fui na bios desativei o som on-board e instalei uma simplisinha" depois disso tu reabilitou a on board? ..Bem testei a off e não funcionou depois desinstalei a off fui na bios reabilitei a on board fiz todo o processo citado acima pelo blackbird2

------------------------------------------------------------------------------------

palmitoloko

você já verificou se o som wave está no maximo??...Ja sim verifiquei o som wave e os demais aumentei logo todos e tambem aqueles controles que vem na realtek....

Pessoal eu só não tô entendendo o porque que mesmo instalando uma placa off board não deu som algum e essa placa ta funcionando ja testada em outro Pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal volto hoje aqui para agradecer pelo interesse de cada um que procurou me ajudar nesse problema. O caso foi resolvido da seguinte forma, tirei a placa off dei uma limpadinha com uma borracha conectei novamente, instalei o Driver e foi beleza. Ah os conectores das caixinhas sub-off estavam trocadas hehe..:D, so não gostei que parece que o som onboard foi-se Caso resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais