Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet entre 2 pcs


AlissonPerez

Posts recomendados

Olá pessoal...

Bom... acredito que este tópico é meio repetido, peço desculpas mas todos os outros que vi não me ajudaram a chegar a uma conclusão..procurei em vários lugares sobre como compartilhar a conexão do Speedy com dois pcs.. achei várias coisas mas nada funcionou... gostaria de uma ajudinha de vocês..

O caso é o seguinte:

Speedy 500

2 pcs, um com Win XP Pro e outro com o Vista Starter Edition...

Dois usuários do terra.. (não sei se isso vai ajudar em algo)..

Um modem SpeedyTouch cujo modelo não sei(Onde vou fazer este compartilhamento não é onde me encontro, portanto no momento não posso dar esta informação)..

Tenho outro modem tb da D-link 500b... mas acho que dois modens não ajudam muito... OU posso conectar os dois modens a rede telefonica e conectar??

Vi que posso precisar de um Hub..

E de resto como faço? basta conectar o Modem e os dois pcs no Hub??

Grato desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Você precisa de um roteador (na verdade, esses teus modens são roteadores). Preciso saber se ao ligar, teu micro entra direto na internet ou tu tem que discar.

Sobre o Terra, não serve para nada, apenas para autenticar login e senha. O que tu poderia fazer é colocar teu modem como roteador e comprar um HUB e compartilhar a internet entre os dois.

Ou então, deixa o modem como está e comprar um roteador wi-fi e compartilhar.

No meu caso, tenho um Roteador 3com junto com ADSL mais Wireless (tudo em um) Também tenho um Linksys wrt54g (ruim se comparado com os 3com). Se comprar D-link, pegar o modelo DIR-300 (bom e pode usar o DD-WRT). Não que o linksys não dê, mas as versões mais atuais tem pouca memória .. 2mb e 8mb,

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo..

E tipo.. Pra colocar o modem como roteador, o D-link 500b que tenho aqui por exemplo, ja achei vários tutoriais na net pra fazer isso, mas sempre que digitio o IP dele não entra...

Se eu usar um roteador Wireless como o D-link Dir-300 é só conectar o modem nele e fazer as configurações basicas nos 2 pcs que posso conectar sem problemas??

valeu ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...