Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro muito muito estranho, as coisas não abrem mas....


anderson_lp

Posts recomendados

Bom estou com um problema muito estranho no meu windows XP...

acontecia até então com os navegadores de internet, como Internet Explorer e Firefox, cujo navegadores não executavam, mas no entanto ele está nos Processos do Gerenciador de Tarefas do Windows. Muito estranho não? estou na internet normalmente... para eu conseguir navegar na internet eu abro o Explorer.

Isso acontecia depois de um tempo que meu PC ficava ligado, por exemplo depois de 2horas de uso... mas agora é constantemente...

E por final.. não acontece só com navegadores está acontecendo com outros programas aos pocos.. como por exemplo funções do Painel de Controle... pois fui tentar executar a função de Adicionar ou Remover Programas, e ele não executa.. porém está nos processos do Gerenciador de Tarefas a rundll...

o que será que pode ser?

por favor me ajudem... pois não estou muito afim de formatar...

já passei o AVG e Norton e nada foi detectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, tenho quase certeza que são programas maliciosos que estão infiltrados em seu sistema operacional. Você disse que já varreu os arquivos em busca de vírus, mas não encontrou nada. Digo que, existem muitos Malwares, Trojans, Worms e outros mais na grande rede da internet que não são detectados até pelos antivírus mais famosos. Diante disso, esses arquivos maliciosos fazem o que bem entendem no Sistema Operacional, rodando processos em segundo plano, atrapalhando as DLL´s, corrompendo arquivos importantes com duplicidade de processos e etc, enfim, atrapalhando a harmonia que deveria haver entre o sistema e os aplicativos e além disso, a grande portabilidade que existe hoje no transporte de arquivos por meios de dispositivos portáteis facilitam ainda mais a disseminação de tais pragas. Eu sugiro que você consiga um antivirus gravado em CD que possa ser carregado durante o boot, e varrer a sua máquina através dele. Pois desse modo ele irá varrer o seu PC em busca de vírus sem estar com o sistema operacional carregado, e nada irá atrapalhar na varredura. Na internet mesmo você acha para baixar um bom feito em LINUX, que é o Avira Boot Emergency 2008. Tente conseguir e grave um CD com essa imagem ISO dele e scanneie o seu PC com ele. Existem outras formas manuais de se retirar esses arquivos maliciosos também, mas é preciso muita prática e conhecimento variado, pois os caminhos são variados, bem como as ferramentas a serem usadas também. O primeiro passo é detectar o que está causando o problema, para depois saber qual a forma usaremos para eliminar o problema. Mas lembre-se! O melhor antivírus é o bom senso... o cuidado... o limite... a prudência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse erro tá bem mais grave agora, depois de um tempo nada mais abre normalmente, e meu windows não desliga facilmente e normalmente... ou seja eu preciso desligar direto no "botão".

Se ngm tiver algo, vou formatar mesmo... está crítico a situação =/

se alguém souber algum link do forum que personaliza o windows XP, colocando nele atualização como SP, programas .net, JVM, etc... e outros programas como anti vírus, players, etc. ALgo que já vai instalando junto com o windows, se alguém souber por favor me diga,pois procurei e nada achei algo tão "notavel", thx desde já!

by

and.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...