Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe e memo recomendada para minha configuração


jhey

Posts recomendados

Estou querendo montar uma nova maquina, mais to meio em duvidas de quanto a placa mãe e memoria.

Segue o que eu ja tenho:

processador e7300

Gf 9600gt 1.0 Gb - Gddr3 - 256 Bits da "ECS"

e fonte Seventeam de 500W reais modelo ST-500PCG

bom minha duvida é a seguinte:

tendo em vista que as memo ddr 2 estão com os dias contados estava querendo uma MB com ddr3, porém eu to meio sem grana e as que eu já vi são meio caras. Eu estava querendo uma MB com ddr3 ate R$ 500,00 e memo pra rodar na mesmo configuração.

no caso de não haver MB com ddr3 neste valor poderia ser uma com ddr 2 mesmo e memo pra ela rodar de boa.

minha maquina é pra jogos mesmo não muito pesados e eu estava querendo colocar o processador para rodar em 3.0

con relação a temperatura acho que não é problema pois meu gabinet é MUITO FRIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR2 está com os dias contados' date=' mas ainda faltam bastante dias a contar... DDR3 é muito caro.

Ficaria com:

Gigabyte GA-G31M-S2L OU ASUS P5Q

Kit 2x2 GB DDR2 800 MHz (compre da marca que tiver menores latências).[/quote']

valeu, Dennis O'Bell, eu estava pensando mesmo nessa da giga byte mais me falaram que ela é meio fraquinha tava querendo uma um pouco mais fortinha da giga mesmo. porém a ideia da P5Q é boa, mais como sempre tem um porém , (não sei se é bobeira minha), mais não gosto muito das placas da asus não nunca tive sorte com elas.

mais valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série ASUS P5Q é muito boa, com um chipset muito bom (P45). Se quiser comprar alguma da gigabyte com esse mesmo chipset, vá em frente, mas elas geralmente estão um pouco mais caras que as da ASUS. Achei essa aqui:

Gigabyte GA-EP45-DS3L

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=92487034

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série ASUS P5Q é muito boa' date=' com um chipset muito bom (P45). Se quiser comprar alguma da gigabyte com esse mesmo chipset, vá em frente, mas elas geralmente estão um pouco mais caras que as da ASUS. Achei essa aqui:

Gigabyte GA-EP45-DS3L

[url']http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=92487034

Sou da mesma opinião .....esa ASUS P5Q e show ....as memos

sendo corsair ....ocz .....ou kinsgton.....gskill... acho que 2x2Gb 800MHZ

estaria bom....

O processador ele chega a 3.0 Ghz bem estavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
A série ASUS P5Q é muito boa' date=' com um chipset muito bom (P45). Se quiser comprar alguma da gigabyte com esse mesmo chipset, vá em frente, mas elas geralmente estão um pouco mais caras que as da ASUS. Achei essa aqui:

Gigabyte GA-EP45-DS3L

[url']http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=92487034

valeu Dennis O'Bell, realmente gostei das placas que você sugeriu, a gigabyte é muito boa mesmo porém olhando no ML ela ta mais barata que a asus P5Q-E cerca de R$ 100, sendo que a p5q tem dois slots PCI-E 2.0 so que ela tem suporte a crossFireX e minha placa e nvidia SLI. nossa que sufoco so faltou ela ser SLI. Acho que vou de Gigabyte GA-EP45-DS3L.

o duvida cruel não sei se é melhor eu comprar a Gigabyte GA-EP45-DS3L que não da suporte ao se gasto um pouco mais com a P5Q-E que da suporte a CrossFireX !!!!!!!!!!!!!!!!!

valeu pela ajuda.

Citação:

Postado Originalmente por Dennis O'Bell Ver Mensagens

A série ASUS P5Q é muito boa, com um chipset muito bom (P45). Se quiser comprar alguma da gigabyte com esse mesmo chipset, vá em frente, mas elas geralmente estão um pouco mais caras que as da ASUS. Achei essa aqui:

Gigabyte GA-EP45-DS3L

http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=92487034

Sou da mesma opinião .....esa ASUS P5Q e show ....as memos

sendo corsair ....ocz .....ou kinsgton.....gskill... acho que 2x2Gb 800MHZ

estaria bom....

O processador ele chega a 3.0 Ghz bem estável

valeu pela ajuda. mais pelo fato de a p5q-E ser cross e não SLI vai fazer eu optar pela Gigabyte GA-EP45-DS3L caso eu não encontre uma melhor

caro colega, GA31m s2l é fraquinha?

cara se suas memórias subirem e seu processador aquentar ela bota seu E7300 a 4GHz, a 3.6Ghz é fichinha pra ela, economiza na mobo e pega uma VGA mais parruda tipo HD4850 que te garanto que não irá se arrempeder.

boa sorte.

É verdade com relação a VGA, porém como mencionei inicialmente não to com grana para isso no momento. A GA31m s2l realmente é fraca to pensando em outras alternativa mais ainda não tive muita ideia doque eu posso fazer tipo na mb so posso gastar ate R$ 500,00 e a VGA eu já tenho e so vou trocar mesmo a MB pois a Mb que tenho esta reconhecendo o E7300 com um núcleo pois a mb não é compatível com esse processador. :wacko:pura a MB. mais valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom com relação a MB eu já resolvi, comprei a GA-EP43-DS3L, acho que fiz um bom negocio principalmente pelo fato do valor que paguei depois de pesquisar eu achei ela por R$ 400,00 e no resto o mais barato que encontrei ela tava R$ 435,000 ate mesmo no ML sendo que no ML tem ainda o frete mais beleza.

e ai o que acham desta MB? e tipo ela aceita memo ate 1200 eu consigo memo 2gb 800 por R$ 50,00, posso compra as quatro que ela aceita ou compra 1 Kit Memoria Ocz Flex Ex 4gb (2 X 2gb) Ddr2 1200 Pc2 9600 R$ 450,00 que é bem cara o que sereia melhor tendo em vista o custo beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...