Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Gostaria que me ajudassem a resolver dois problemas que estou tendo e não estou conseguindo solucionar.

Possuo o seguinte sistema de CFTV:

- laptop

- Placa de captura USB externa

- câmera infra-red, ccd Sony 1/3 , 480 linhas (fica em cima de um monitor de um desktop)

- cabo RCA para câmera, áudio e fonte 10 mts

- microfone profissional com cabo de 4 mts.

Problema 1: minha imagem não está boa, dá uma “leves saltitadas”.

- já comprei outro fio RCA de CFTV e não é o fio

- já troquei a placa USB e não é a placa

- a fonte está correta, portanto não é a fonte.

Problema 2: quando coloco o microfone profissional na entrada de áudio da placa de captura de vídeo usb, a imagem piora (aparece duas faixas clarinha passando de baixo para cima).

Por favor gostaria que me ajudasse a resolver esses dois problemas, teriam alguma pista, do que pode está acontecendo?

Desde já, obrigado!!!

Um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, verifique o cabo e seus adaptadores. Por experiência, aconselho o uso de cabo malha de 75%, ou mais, com conectores F nas duas pontas. Daí você coloca um adaptador F para BNC, que é o que usa uma camera dessas, e um adaptador F para RCA na outra ponta, da placa de captura.

As placas de captura normalmente requerem uma placa de vídeo dedicada, de memória independente, pra gravação e monitoramento de imagens. Então, pra isolar o problema, comece colocando essa placa USB num pc desktop, com chipset Intel, e uma placa de vídeo boa (pelo menos 256mb de memória dedicada, sem sharing, e com o ultimo driver instalado).

E uma terceira possibilidade, seria a interferencia pela proximidade de cabos de energia passando ao lado do cabo RGC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais