Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem CFTV ruim.


Gustavo Lima

Posts recomendados

Bom dia amigos,

Gostaria que me ajudassem a resolver dois problemas que estou tendo e não estou conseguindo solucionar.

Possuo o seguinte sistema de CFTV:

- laptop

- Placa de captura USB externa

- câmera infra-red, ccd Sony 1/3 , 480 linhas (fica em cima de um monitor de um desktop)

- cabo RCA para câmera, áudio e fonte 10 mts

- microfone profissional com cabo de 4 mts.

Problema 1: minha imagem não está boa, dá uma “leves saltitadas”.

- já comprei outro fio RCA de CFTV e não é o fio

- já troquei a placa USB e não é a placa

- a fonte está correta, portanto não é a fonte.

Problema 2: quando coloco o microfone profissional na entrada de áudio da placa de captura de vídeo usb, a imagem piora (aparece duas faixas clarinha passando de baixo para cima).

Por favor gostaria que me ajudasse a resolver esses dois problemas, teriam alguma pista, do que pode está acontecendo?

Desde já, obrigado!!!

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, verifique o cabo e seus adaptadores. Por experiência, aconselho o uso de cabo malha de 75%, ou mais, com conectores F nas duas pontas. Daí você coloca um adaptador F para BNC, que é o que usa uma camera dessas, e um adaptador F para RCA na outra ponta, da placa de captura.

As placas de captura normalmente requerem uma placa de vídeo dedicada, de memória independente, pra gravação e monitoramento de imagens. Então, pra isolar o problema, comece colocando essa placa USB num pc desktop, com chipset Intel, e uma placa de vídeo boa (pelo menos 256mb de memória dedicada, sem sharing, e com o ultimo driver instalado).

E uma terceira possibilidade, seria a interferencia pela proximidade de cabos de energia passando ao lado do cabo RGC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...