Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 110v foi ligado no 220v


Gui Prekuer

Posts recomendados

salve galera....

Bem o que acontece é o seguinte, uma amiga da minha mão ligou a maquina (uma Positivo) dela que estava com a chave de tensão no 110v em uma tomada 220v,

ai ela não ligava, a primeira coisa que fiz foi substituir a fonte.

mas agora ela liga, o cooler do processador roda, mas não da tela, o drive de CD-rom não da sinal de vida (abrir) já testei e ele em outra maquina e está normal, o hd também testei e ele funcionou também... será que queimou algum componente da placa-mãe ou o seria o proprio processador que quebrou?

configuração da maquina:

processador: Intel Celeron D 2,66

ram: 256 megas

HD: 40 gigas (Samsung)

Mobo: ecs P4M800PRO

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento que ela ligou o PC no 220v eu não sei, a pessoa não me disse mas a fonte realmente tinha queimado mas eu troquei, ai despois que eu troquei a fonte ela começou a apresentar esse problema que descrevi.

obs: a fonte nova que que coloquei no lugar da que queimou eu testei tb e funcionou de boa em outra maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo o que provavelmente tenha queimado é a placa mãe ou o processador mais para que possa ter a certeza terá que realizar testes com outro processador ou outra placa mãe, dar uma olhada e ver se acha algum capacitor da placa mãe vazado ou estufado.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com um amigo que tem uma assistencia ele me disse que pelo o deveito que ela tá apresentando provavelmente a mobo está em curto, é se eu colocar processador da minha maquina que é compativel com o soquete provavelmente ele vai estragar. então fiquei com medo de fazer esse teste.

agora ficou outra duvida, se a mobo tá em curto, e poderá estragar outro processador se eu colocar, então o processador que está lá já era também né?

ou seja, mobo e processador estão condenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa ter sumido, é que fiquei sem net alguns dias....

Testei o processador em outra mobo, e realmente ele também foi pro saco junto com a mobo.

vou ter que trocar a mobo e o processador mesmo!!!

agradeço a todos que me ajudaram nesse problema,

obrigado mesmo!

E moderar pode encerrar o topico.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...