Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The GodFather 2


TerrorJapones

Posts recomendados

Segundo jogo baseado em O Poderoso Chefão incorpora elementos de estratégia ao antecessor

Uma inevitável continuação entrou logo em produção, batizada simplesmente de The Godfather II, mirando na expansão de eventos inéditos e novos elementos para tirar a série da sombra do blockbuster da Rockstar Games. Ainda que inspirado no segundo filme de Francis Ford Coppola e no material escrito por Mario Puzo, o foco continua em personagens originais, como no primeiro jogo.

A história, a princípio, acompanha os eventos de O Poderoso Chefão Parte II, depois que Vito Corleone morre e seu filho Michael se torna o novo Don. Os planos da família se voltam para uma expansão das atividades relacionadas a cassinos e jogos de azar em Las Vegas e outras regiões, por intermédio do gângster judeu Hyman Roth, que marca um encontro em Cuba. O plano é montar um esquema de jogatina também naquele país, com o apoio do então ditador Fulgêncio Batista, mas com a rebelião de Fidel Castro, todos são obrigados a fugir desesperadamente da ilha - e Michael acaba descobrindo que Roth planejou assassiná-lo com a ajuda de seu próprio irmão Fredo.

Neste ponto a história do videogame se intromete, colocando Aldo, o protagonista do primeiro jogo, junto aos Corleone em Havana. Durante a fuga, ele acaba morrendo, forçando Michael a apresentar o novo personagem jogável da série, Dominic, que passa a cuidar dos negócios de Aldo em Nova York enquanto o resto da família se volta para os problemas em outras cidades como Vegas e Miami.

Apesar de Manhattan continuar como o centro das atividades, desta vez o jogador não ficará limitado a apenas uma localidade e poderá fazer visitas estratégicas em Miami e Havana, para expandir os negócios. A ideia de controlar territórios continua, mas ampliada, com a possibilidade de se focar em ramos específicos, que dão bônus especiais - por exemplo, se a sua família tomar posse de vendas de armas, terá acesso a munições extras ou armas diferentes.

Os holofotes desta continuação foram virados para este lado de gerenciamento. Um exemplo da abordagem mais ampla é a possibilidade de contratar e dar ordens a vários capangas, posicionando-os em locais estratégicos. Seus homens também têm personalidades bem delineadas, com históricos e 12 classes distintas, como espancador, demolidor, incendiário, médico, arrombador de cofres ou engenheiro, e ganham experiência a cada trabalho, melhorando seus atributos. Há recompensas em realizar trabalhos bem feitos, a exemplo de sucessos em missões de sabotagem, como arruinar uma reunião ou plantar evidências que incriminem os rivais, colocando-os na cadeia por algum tempo e deixando a área livre.

Para visualizar o mapa e ter noção da localização de seus territórios e soldados, há um novo modo que lembra jogos de estratégia de tabuleiro chamado Dons Vision. Ali é possível não só ver como estão as coisas, mas também planejar novas ações.

Mesmo com um escopo maior, há ainda muita ação no jogo, uma vez que tiroteios e longas perseguições continuem presentes, ganhando pequenos incrementos como mira mais precisa e ajustes de controle.

Já estou jogando e gostei bastande do jogo, vou postar algumas print:

30839422.th.jpg 15486294.th.jpg 64289136.th.jpg

18429156.th.jpg 31380611.th.jpg 46888686.th.jpg

98839600.th.jpg 60221991.th.jpg 75833694.th.jpg

P.S: Procurei se alguem já tinha feito o topico, e não achei, caso já tenha, coloque essa postagem lá, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...